Views

Histats

Vitrine

Pharma, Sales and Marketing Terms - IMS Health - PMB - Pharmaceutical Market Brasil®

Pharma, Sales and Marketing Terms - IMS Health - PMB - Pharmaceutical Market Brasil®



PMB - Pharmaceutical Market Brasil® - é um estudo contínuo, na forma de pesquisa que proporciona um perfil estatístico comercial completo dos produtos farmacêuticos.

O registro de base das informações é feito através de microfilmagem das notas fiscais nas
farmácias - compras diretas (laboratório/farmácia) e compras indiretas (distribuidor-atacadista/ farmácia).

O relatório é publicado mensalmente, aproximadamente 35 dias após o último dia do mês correspondente. A informação (vendas projetadas em nível nacional) é apresentada com os dados do mês, acumulados e dos últimos 12 meses. Com este relatório pode-se enxergar o mercado de várias formas.

Maneiras de visualizar o mercado através do PMB:
Ranking das principais companhias do mercado brasileiro, demonstrativo deunidades vendidas por cada laboratório dividido por mês, do início do ano atéa data do relatório e acumulado dos últimos 12 meses. Também é informado onúmero de produtos de cada empresa e a evolução de cada empresa noperíodo comparado ao anterior. Com este relatório pode-se analisar ocrescimento da sua companhia em relação à concorrência.
Ranking das principais companhias do mercado brasileiro, demonstrativo devalores vendidos (US$). Ele é apresentado da mesma forma que o anterior etem a mesma função analítica, podendo apresentar diferenças no rankiamentodas companhias devido ao preço médio de seus produtos.
Ranking dos principais produtos do mercado brasileiro, demonstrativo deunidades vendidas e outro de vendas em US$. Estes relatórios têm a mesmaformatação dos anteriores. Nele poderemos analisar quais medicamentos e deque tipo são mais consumidos no país. Também é informado o número deapresentações de cada produto e o código da classe terapêutica (para consultamais específica). 
Análise por classe terapêutica. Neste relatório pode-se visualizar odesempenho de cada companhia e de cada produto dentro de uma classeterapêutica específica, utilizando o mesmo formato dos relatórios anteriores.Por exemplo, ao analisarmos a classe terapêutica de hormonais sexuaistópicos, saberemos qual o valor deste mercado, quem o lidera e que companhia. Também é informado quantos produtos foram lançados em umperíodo de 12 e 24 meses, a apresentação e o preço do produto. 


Ei! Envie os seus comentários e sugestões de artigos. Compartilhe com seus colegas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...