Propósito

✔ Brazil SFE® Pharma Produtivity, Effectiveness, CRM, BI, SFE, ♕Data Science Enthusiast, ✰BI, Big Data & Analytics, ✰Market Intelligence, ♕Sales Force Effectiveness, Vendas, Consultores, Comportamento, etc... Aqui é um lugar onde executivos e profissionais da Indústria Farmacêutica atualizam-se, compartilham aspectos, experiências, aplicabilidades e contribuem com artigos e perspectivas, ideias e tendências. Todos os artigos e séries são desenvolvidos por profissionais da indústria. Este Blog faz parte integrante do grupo AL Bernardes®.

Design Thinking - Prototipagem

Design Thinking - Prototipagem


















A Prototipagem no Design ThinkingSempre que é preciso criar algo rápido no dia a dia, por mais simples que seja, e de fato conseguirmos resolver problemas, sugerindo coisas, interagindo com pessoas, mostrando onde queremos chegar.


É assim: Precisamos criar algo rápido, mesmo que imperfeito. O objetivo é mostrar a intenção, ao invés da perfeição. Criarmos algo que mostre a capacidade e o potencial. É a capacidade de construir algo para causar sensação, mesmo antes da solução final existir.



Prototipagem é um dos principais passos para que as soluções criadas através da abordagem do Design Thinking façam sentido. Com um protótipo pronto, é possível validar de ideias, assim como a desistir ou re-significar outras.
O protótipo torna possível a visualização do erro, mesmo que pequeno, antes mesmo que muitos recursos sejam dispendidos na construção dessas soluções.

Um protótipo é a versão física de um produto antes de ser fabricado. Ao fazer um protótipo, estamos pensando com as mãos, explorando fisicamente o abstrato, abrindo a mente para novas possibilidades e comparando pontos de vistas diferentes.


Coisas intangíveis podem ser prototipadas também. A passagem do abstrato para o físico é um instrumento de aprendizado. Muitas coisas surgem a partir de um protótipo, mas não apareceriam numa versão em duas dimensões.


Em um projeto de longa duração pode ser refeita ao longo do processo, depois dos testes é possível que seja necessário reenquadrar protótipos e retestá-los. 


Veja o vídeo abaixo com o resumo de Design Thinking - Prototipagem:





brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com

✔ Brazil SFE®Author´s Profile  Google+   Author´s Professional Profile   Pinterest   Author´s Tweets

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e ponto de vista: