Views

Histats

Vitrine

7 Importantes Pilares Implementados Por Líderes Experientes

7 Importantes Pilares Implementados Por Líderes Experientes


Destacarei 2 Tipos de Líderes:

O  tipo de Líder é aquele que constrói toda a organização com suas próprias mãos. Ele é o capitão. Quando está presente, a equipe prospera, mas quando não está, a equipe fica sem rumo e mal direcionada (por ser essa, a dinâmica que construiu. Mesmo assim, tais líderes mantém-se eficazes e admiráveis, mas o sucesso da equipe é totalmente dependente do seu envolvimento.



O  líder constrói uma organização em torno de um conjunto de habilidades, hábitos, disciplinas e melhores práticasTodos estão envolvidos, e todo mundo sabe quem está no comando, mas o sucesso da equipe não depende totalmente dele - Ele construiu, não uma hierarquia, mas uma cultura.


Sim, os melhores Líderes são criadores de cultura. Estão muito menos interessado em ser "vistos" como o melhor e mais poderoso, e estão mais focados em criar um ambiente que permite que outros prosperem, assumindo responsabilidades e, finalmente, crescendo organicamente.



Mas, como fazem isso?


1. Rotina

Todos os escritórios eficazes têm rotinas assim como as pessoas eficazes têm rotinas: Há uma reunião na manhã de segunda-feira; Há uma reunião de encerramento na sexta-feira e  permite-se uma catarse no meio da semana. Seja qual for a rotina, contanto que crie um sentimento de comunidade e de prestação de contas, será eficaz. A finalidade da rotina é remover a questão de, o que vamos fazer? Uma vez que isso esteja resolvido, todos os membros da equipe poderão se concentrar nas tarefas mais importantes.

2. Responsabilização

Este aspecto começa no topo: Se um Líder não pode assumir as responsabilidades pela equipe, então os seus gestores não aprenderão a assumir responsabilidades, e assim por diante. Isto tem que ser parte da sua cultura - e grandes chefes sabem disso. É uma questão de mostrar, não "falar", e ensinam os demais por, primeiramente, assumir a responsabilidade para si.

3. Ouvir

Muito do trabalho em equipe resume-se a escutar. As pessoas farão tudo pelo grupo quando sentirem que são ouvidas ao longo do caminho. Grandes Líderes, não apenas dizem às pessoas o que fazer, eles as escutam. Gastam tempo ao longo do caminho para resolver problemas, preocupações, sentimentos de agitação, etc. E ao fazerem isso, ensinam os outros (mais uma vez, através de suas ações) a fazerem o mesmo. Isso cria uma cultura que faz as pessoas se sentirem habilitadas e seguras a compartilhar o que pensam e sentem, o que, em última análise, é ótimo para a organização como um todo.

4. Confiança

Há poucas coisas tão tóxicas num ambiente de trabalho quanto a desconfiança. Onde pessoas falam mal sobre as outras atrás de portas fechadas ou nos corredoresA fim de ser uma equipa eficaz, todos precisam sentir que podem confiar um no outro. Um grande Líder define este padrão desde o início. Guarda essa confiança, e toma muito cuidado em manter esse padrão. Ninguém desempenha um grande trabalho num ambiente onde não se sinta emocionalmente seguro.

5. Ética no Trabalho

Um grande Líder não acredita no seu próprio hypeSabe o valor de ser humilde e focado, coloca mais energia em estabelecer o ritmo ético no trabalho de qualidade. Sua ética no trabalho é tudo. Caso contrário, não passará de uma manchete em um comunicado passageiro.

6. Qualificações Positivas

Há uma diferença entre um chefe que implica com o seu trabalho (ou com você, pessoalmente) apenas para o seu próprio bem. Agora, se o mesmo exercício for feito de uma forma construtiva, isso pode ser muito útil. Grandes Líderes fazem isso com maestria. Podem fornecer feedbacks, empurrá-lo, ser duros com você. Mas sabem o quão longe podem ir para testá-lo sem quebrá-loE isso é crucial, a fim de obterem o melhor das pessoas. Um grande Líder é como um bom treinador. Há momentos em que vai se sentir extremamente frustrado, mesmo emocionalmente, e vai se sentir como se fosse duro demais ou não tivesse motivo. Mas vai levantar a cabeça e perceber a lição que estava tentando lhe ensinar. E se estiver fazendo isso direito, vai apreciá-lo por isso.

7. Família

Você passa mais tempo com as pessoas com quem trabalha do que com a sua própria família. Grandes chefes não exploram isso - antes, encontram maneiras de tornar esse investimento de tempo de modo a valer a pena. Vêem todos como família. Criam uma cultura para a organização como um todo, onde as pessoas estão ansiosas para verem-se umas as outras. Não é apenas "um escritório." É um espaço de trabalho com pessoas que estão orgulhosas de se chamarem de "família"Os melhores ambientes de trabalho têm isso em comum. Eles dizem: "Eu amo as pessoas com quem trabalho!" Porque todo mundo se sente como uma família. 




Outros artigos sobre Liderança:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...