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Trade Marketing - Ações de Marketing Diferentes para Atrair Consumidor - Takeda | Nebacetin

Trade Marketing - Ações de Marketing Diferentes para Atrair Consumidor - 



As restrições impostas pela ANVISA para a divulgação de medicamentos e a concorrência acirrada dos genéricos vêm fazendo com que a Indústria Farmacêutica lance mão de Ações de Marketing Diferenciadas para divulgar seus produtos e atrair o consumidor. Muito mais que trabalhar os pontos de venda e os profissionais, os laboratórios desenvolvem ações que têm como foco a diversão e a promoção da saúde.

Para buscar a diferenciação, as companhias vêm usando as plataformas digitais para ideias inusitadas que vão desde a restauração de fotos, feita para a marca Nebacetin, do Laboratório Takeda. A ideia é descentralizar o trabalho de divulgação dos balcões das farmácias, espaço trabalhado massivamente pelos grandes fabricantes de medicamentos genéricos. fabricante dos medicamentos dermatológicos Nebacetin e Neba-Sept. O conceito trabalhado para a pomada é o de reparação da pele após ferimentos e, pensando nisso, a marca desenvolveu o aplicativo “O Restaurador”. Por meio da ferramenta, internautas puderam ter suas fotografias antigas restauradas. O usuário do serviço pôde interagir acompanhando o andamento do trabalho.

A ideia do Laboratório Takeda foi alinhar a estratégia com o conceito do produto e envolver o consumidor pelo emocional. Como o medicamento é voltado para a família, nada melhor do que restaurar as fotos antigas e recordações.

O laboratório também desenvolveu ações nas mídias sociais, especialmente o Facebook, para divulgar outras de suas marcas como Neosaldina e o Eparema. O foco é sempre na interação lúdica com o público e na promoção da saúde, levando informações relacionadas à prevenção. A página de Eparema, por exemplo, disponibilizou dicas sobre a digestão. O que a empresa buscou foi atuar em saúde de forma ampla, não visando apenas o medicamento em si.


Esse posicionamento do laboratório Takeda refletiu a tendência atual do consumidor de estar mais voltado para a prevenção e para a qualidade de vida, e menos para a doença. Essa mudança de visão começou a ser percebida pelo mercado há cerca de dez anos. E foi a grande modificação no marketing farmacêutico. Como as pessoas estão muito preocupadas com a qualidade de vida, a indústria percebeu isso e a intenção foi mostrar que o foco é a saúde e não mais a promoção da doença.

Exame



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