Propósito

✔ Brazil SFE® Pharma Produtivity, Effectiveness, CRM, BI, SFE, ♕Data Science Enthusiast, ✰BI, Big Data & Analytics, ✰Market Intelligence, ♕Sales Force Effectiveness, Vendas, Consultores, Comportamento, etc... Aqui é um lugar onde executivos e profissionais da Indústria Farmacêutica atualizam-se, compartilham aspectos, experiências, aplicabilidades e contribuem com artigos e perspectivas, ideias e tendências. Todos os artigos e séries são desenvolvidos por profissionais da indústria. Este Blog faz parte integrante do grupo AL Bernardes®.

Indústria Farmacêutica - Competências ao Administrá-la


Todos estamos profissional e pessoalmente envoltos em mudanças constantes, quase que diárias.


Múltiplas Adequações

O mesmo ocorre na Indústria Farmacêutica, uma vez que os profissionais atuantes neste modelo de negócio são constantemente envolvidos em processos de R&D | P&D, lançamentos de novos produtos, adequações regulatórias, capacidade produtiva, reestruturações e outras diversas adaptabilidades internas necessárias, assim como atenção e foco no Mercado.

Por si só, estes têm sido os grandes desafios das empresas e seus profissionais. Se por um lado, as mudanças são mais freqüentes, por outro, ganham em complexidade em razão de sistemas, equipamentos, processos e tecnologias mais sofisticadas e integradas. O aumento das restrições no que diz respeito a recursos e tempo para a realização dessas mudanças, acabam por pressionar ainda mais os profissionais, contribuindo para a complexidade.


Modus Operandi Alterado

Em tal cenário, os profissionais envolvidos nessas mudanças, estão sujeitos a novas responsabilidades, tarefas extra-função, participação em grupos de trabalho multi-departamentais, e muitas vezes multi-disciplinares. Tais novas necessidades passam então a fazer parte de suas rotinas, mesmo que não estejam formalizadas em suas respectivas descrições de cargo ou definidas como metas para fins das avaliações de desempenho.


Habilidades Comportamentais e de Relacionamento

Habilidades comportamentais como a de relacionamento, trabalho em equipe, iniciativa, liderança e flexibilidade para mudança são algumas das que tem se mostrado fundamentais nessas circunstâncias. Mas seriam suficientes?


Onde sua empresa está?

Sim, muitas empresas ainda não acham tais questões relevantes, ainda sofrem com intensas resistências às mudanças e têm sérios problemas para implementá-las. Por outro lado existem muitas organizações preocupadas com a eficiência no gerenciamento destas situações e já investem na preparação de seu pessoal para conduzi-las com sucesso, reduzindo a ocorrência de atrasos no cronograma, retrabalho e estouros em seus orçamentos.


Processos e Técnicas de Gerenciamento

Conhecer e empregar técnicas e ferramentas de gerenciamento de projetos é uma escolha dos profissionais responsáveis pelos resultados que estão sendo buscados. Diz-se que melhores escolhas ou decisões normalmente levam a melhores resultados. 

Nesse contexto, tem destaque o emprego cada vez mais intenso de processos e técnicas de gerenciamento de projetos. A definição adequada do escopo do trabalho que deverá ser realizado, do cronograma das atividades e do orçamento são algumas das peças centrais do processo de gerenciamento das mudanças na forma de projetos. As empresas estão usando de competências de gerenciamento de projetos para obter maior poder de competição com base no aumento da velocidade na realização das mudanças e no lançamento de novos produtos e maior produtividade no uso dos recursos.


Melhorando o Curriculum

Os profissionais encarregadas pela gestão de projetos estão usando os resultados positivos de seus trabalhos para a ampliação da lista de realizações profissionais, as quais são muito valorizadas pelas empresas, tanto nos processos de avaliação de desempenho, quanto em processos de seleção.


Quando estamos envolvidos no atingimento de metas relacionadas a atividades fora da rotina de trabalho ou das atribuições dos cargos, e que podem ser realizadas por meio da estruturação de um projeto, a adoção de um conjunto de práticas de gerenciamento específicas, com freqüência produzem resultados de destaque que merecem atenção. 

Realizar com sucesso um processo de mudança ou o lançamento de um novo produto será uma questão que depende das escolhas feitas, em particular, em relação às competências que serão desenvolvidas e usadas pelos profissionais.

Comente e compartilhe este artigo!

⬛◼◾▪ Social Media ▪◾◼⬛
• FACEBOOK • TWITTER • INSTAGRAM  • TUMBLR   GOOGLE+   LINKEDIN   PINTEREST

⬛◼◾▪ Blogs ▪◾◼⬛
• SFE®  • SFE Tech®  • SFE Terms®  • SFE Books®  • SFE Biography®
⬛◼◾▪ CONTATO ▪
brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e ponto de vista: