Propósito

✔ Brazil SFE® Pharma Produtivity, Effectiveness, CRM, BI, SFE, ♕Data Science Enthusiast, ✰BI, Big Data & Analytics, ✰Market Intelligence, ♕Sales Force Effectiveness, Vendas, Consultores, Comportamento, etc... Aqui é um lugar onde executivos e profissionais da Indústria Farmacêutica atualizam-se, compartilham aspectos, experiências, aplicabilidades e contribuem com artigos e perspectivas, ideias e tendências. Todos os artigos e séries são desenvolvidos por profissionais da indústria. Este Blog faz parte integrante do grupo AL Bernardes®.

Médicos Rising Stars - Quem são ?


Ano, após ano os laboratórios da Indústria Farmacêutica têm se esforçado vigorosamente na identificação dos Médicos mais relevantes para serem visitados, por demonstrarem os perfis mais alinhados às suas respectivas estratégias de negócio.

O que é um MSL - Medical Science Liaison?

O que é um DOL - Digital Opinion Leader?

O que é um KOL - Key Opinion Leaders?

O que é um DKOL - Digital Key Opinion Leaders?


Mas, nos últimos anos, a indústria retomou o hábito de olhar à frente, adiantando-se às tendências gerais, e aproximando-se mais de TI passou a entender e fazer uso do Machine Intelligence no intuito de identificar aqueles Médicos, que por suas práticas, conhecimentos, habilidades e desenvolvimento apresentavam, mesmo sem ainda sê-los, características e comportamentos similares aos dos KOLsDOLsDKOLs, e MSLs. E Assim foi em busca dos Médicos Rising Stars.

Certamente já ouviu este termo, mas talvez se pergunte:

  • Quem, no meu CRM - Painel Médico - mantém este perfil hoje?
  • Quem está no meu Painel Médico, e ainda não foi identificado como um Rising Stars?
  • Devo visitar Rising Stars?

O intuito deste artigo é ajudá-lo a entender e a identificar este perfil, além de apontá-lo na direção da criação dessa estratégia de atrair, reter e blindar tais preciosos profissionais Médicos.

O PROCESSO DE SELEÇÃO DOS MÉDICOS RISING STARS

O processo de seleção para um Médico Rising Stars é um rigoroso, com muitos passos. Foi projetado para identificar somente aqueles que atingirem um alto grau de reconhecimento pelos pares, além da realização profissional. O perfil Médico Rising Stars é uma lista seletiva, ainda que diversificada dos profissionais médicos em circulação, das mais diversas especialidades médicas,  cuja representação esteja focada no consumidor.

LEVANTAMENTO DOS MÉDICOS RISING STARS

Primeiro, cria-se um conjunto de candidatos.

Anualmente contrate agências de pesquisa que convidarão Médicos para nomearem colegas, que sabem ser excepcionais em seus campos específicos. Tais Médicos são convidados a considerarem a seguinte pergunta: "Se você precisasse de cuidados médicos em uma das seguintes especialidades, qual médico você escolheria?" Inúmeras salvaguardas serão imputadas para evitar a manipulação na eleição, e claro, os médicos não poderão auto-nomear-se.

A BUSCA DO CANDIDATO RISING STARS

As equipes de TI e Inteligência de Mercado, aliadas à Produtividade, contribuirão em muito, para a identificação deste pool de candidatos através de algoritmos identificadores em bancos de dados médicos, fontes online e publicações para Médicos, que atingirem certas credenciais, honras ou realizações profissionais - Este processo também inclui Médicos em áreas de tratamento menos visíveis ou altamente especializadas.

PESQUISANDO MÉDICOS RISING STARS


Geralmente, em termos de reconhecimento pelos pares e realizações profissionais, avalia-se os candidatos a Médicos Rising Stars com 10 indicadores (mas claro, isso é flexível):
  • Anos de experiência;
  • Consultas hospitalares;
  • Bolsas;
  • Atividades profissionais;
  • Posições de liderança;
  • Realizações acadêmicas / Posições;
  • Certificações;
  • Publicações, palestras e apresentações;
  • Honras e Prêmios;
  • Outras realizações proeminentes.

REVISÃO DOS QUE FORAM IDENTIFICADOS COM A BLUE RIBBON - FITA AZUL.

Logo após a primeira seleção, agrupamos os perfis em especialidades. Identificamos aqueles que demonstraram as maiores pontuações, em suas respectivas áreas, nas etapas de nomeação e avaliação, e lhes atribuímos uma "Fita Azul" por terem passado nesta peneira inicial chegando até aqui.

Recorremos então, novamente às agências contratadas inicialmente para que retomem a pesquisa inicial com os Médicos, onde cada participante é convidado a analisar e avaliar essa lista de candidatos de sua área de foco.

A SELEÇÃO FINAL DO PERFIL MÉDICO RISING STARS

O último passo é somar os pontos recebidos a partir dessas últimas indicações, as pesquisas internas e a revisão do painel de "Fita Azul". Só os Médicos com as maiores pontuações serão incluídos no perfil Médico Rising Stars. Neste ponto, a média apurada entre os laboratórios geralmente aponta algo entre 3% e 5% dos Médicos residentes no interior do respectivo estado ou região.

ANTES DO USO PROPRIAMENTE DITO

Cada candidato é verificado um pouco mais, a equipe de pesquisa também analisa de forma independente o registro da especialidade de cada candidato e verifica que o Médico esteja ativo e em boas condições.

O RIGOROSO PROCESSO DE SELEÇÃO

Este processo de seleção para os Médico Rising Stars, leva em consideração:

  • Os candidatos precisam ser Médicos ativos que foram totalmente licenciado para a prática durante cerca de 10 anos ou menos.
  • As realizações do candidato não incluem anos de experiência.

Após os aspectos acima, não mais do que 1 ou 2,5 por cento dos Médicos continuam sendo nomeados como Médico Rising Stars.

Cada laboratório decidirá quais aspectos levará em consideração. Apontamos acima apenas as ações para aqueles que não estavam sequer familiarizados com termo. Alguns laboratórios definirão que somente participarão dessa classificação aqueles Médicos que estiverem devidamente licenciados e ativos com sua graduação de Doutorado em Medicina.

Saiba mais:


Colocando o Painel Médico na Academia: Série Painel Médico Livro 1Características Intrínsecas do Painel Médico: Série Painel Médico Livro 2Quem são os Responsáveis pelo Painel Médico: Série Painel Médico Livro 3 


Dkol a ascensãoDESMISTIFICANDO OS DOLs: O que considerar ao Segmentar e criar MétricasSérie Painel Médico da Indústria FarmacêuticaVolume - 04






CONTATE-NOS: CASO DESEJE ADQUIRIR OUTROS TÍTULO DO NOSSO PORTFÓLIO EM VERSÃO PDF

Deixe seus comentárioscompartilhe este artigo!

⬛◼◾▪ CONTATO ▪◾◼⬛

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e ponto de vista: