Propósito

✔ Brazil SFE® Pharma Produtivity, Effectiveness, CRM, BI, SFE, ♕Data Science Enthusiast, ✰BI, Big Data & Analytics, ✰Market Intelligence, ♕Sales Force Effectiveness, Vendas, Consultores, Comportamento, etc... Aqui é um lugar onde executivos e profissionais da Indústria Farmacêutica atualizam-se, compartilham aspectos, experiências, aplicabilidades e contribuem com artigos e perspectivas, ideias e tendências. Todos os artigos e séries são desenvolvidos por profissionais da indústria. Este Blog faz parte integrante do grupo AL Bernardes®.

6 Passos para Conectar-se a um KOL

6 Passos para Conectar-se a um KOL


A proliferação de canais de comunicação social combinados com o surgimento de novas partes interessadas nos cuidados de saúde tem diluído a influência de qualquer KOL - Key Opinion Leader (Líder de Opinião), expandindo as principais vozes em qualquer Mercados da Indústria Farmacêutica. Além disso, mais barreiras foram construídas em torno dos médicos graças à regulação governamentais, grupos hospitalares, grupos acadêmicos e grupos de pacientes. Sim, os médicos têm menos autonomia, sendo mais difícil de termos acesso a eles.

 
O que é um MSL - Medical Science Liaison?

O que é um ...

O que é um ...
KOL - Key Opinion Leaders

O que é um ...

O que é um ...
DOL - Digital Opinion Leader

O que é um ...

O que é um ...
DKOL - Digital Key Opinion Leaders

Ao mesmo tempo, a importância dos KOLs e sua capacidade de fazer e mover um Mercado não mudou. Por isso a Indústria Farmacêutica precisa elaborar um novo método para identificar e envolver os KOLs. Precisa ser um processo gradual. Então, aqui estão 6 Passos para Conectar-se ao KOL, desde o contato inicial até o lançamento.



Solidifique as Relações



Ganhe um Favor Criando Valor



Priorize a Transparência



Mantenha a Flexibilidade



Leve-o para o Topo
Leia também:

Comente e compartilhe este artigo!

brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e ponto de vista: