Propósito

✔ Brazil SFE® Pharma Produtivity, Effectiveness, CRM, BI, SFE, ♕Data Science Enthusiast, ✰BI, Big Data & Analytics, ✰Market Intelligence, ♕Sales Force Effectiveness, Vendas, Consultores, Comportamento, etc... Aqui é um lugar onde executivos e profissionais da Indústria Farmacêutica atualizam-se, compartilham aspectos, experiências, aplicabilidades e contribuem com artigos e perspectivas, ideias e tendências. Todos os artigos e séries são desenvolvidos por profissionais da indústria. Este Blog faz parte integrante do grupo AL Bernardes®.

Indústria Farmacêutica - Crescimento na Crise

Indústria Farmacêutica - Crescimento na Crise

Indústria Farmacêutica registrou, em 2016, um faturamento de R$ 68,5 bilhões no Brasil, com a venda de 4,5 bilhões de embalagens de produtos.


Veja também



O mercado da Indústria Farmacêutica cresce consideravelmente, ao contrário de muitos setores industriais no Brasil. Mesmo diante da instabilidade econômica no país, o mercado é impulsionado. Essa ascensão ocorre por alguns fatores:
  • Aumento da expectativa de vida da população
  • Maior preocupação com a saúde
  • Crescimento no mercado de genéricos
  • Lançamento de novos produtos; 
  • Avanço da biotecnologia, entre outros.
De acordo com dados do Guia 2017 da InterfarmaAssociação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa, o Brasil ocupou a 8ª posição no ranking mundial do mercado farmacêutico. A expectativa é que até 2021 o país alcance a posição de 5º maior mercado da Indústria Farmacêutica no mundo.

O faturamento aponta números extremamente positivos. 

De acordo com o Anuário Estatístico do Mercado Farmacêutico 2016, publicada pela ANVISAAgência Nacional de Vigilância Sanitária, a indústria registrou faturamento de R$ 63,5 bilhões em território nacional, com venda de 4,5 bilhões de embalagens de produtos. Números somente de 2016.

Novas direções

O mercado é dinâmico e para que as empresas possam dar continuidade ao viés de crescimento, é importante manterem a visão de progresso. Acompanhar essas movimentações e necessidades é imprescindível, para que seja possível traçar novas direções para as tendências que venham a surgir.

E é exatamente isso que as indústrias farmacêuticas brasileiras buscam. Segundo o ranking do anuário "Valor Inovação Brasil 2018" o setor farmacêutico é o 2º de maior investimento em inovações no país.

Segundo estudo publicado pela Boston Consulting Group (BCG), empresa de consultoria, as indústrias precisam sempre buscar alternativas para dar continuidade no crescimento do setor.

Algumas alternativas


1. Desenvolvimento de medicamentos biológicos;
2. Desenvolvimento de medicamentos biossimilares;
3. Inovação incremental, por meio do desenvolvimento de melhorias para um produto ou novas aplicações para moléculas que já existem;
4. Inovação radical, por meio do desenvolvimento de novos produtos;
5. Consolidação e união de forças entre as indústrias fabricantes de genéricos;
6. Internacionalização das operações das indústrias brasileiras;
7. Diversificação e ampliação do portfólio.


Fonte: Terra.com.br

VEJA TAMBÉM:


Top 20
2018 - Medicamentos Mais Vendidos
Top 15
2017 - Blockbuster - Medicamentos mais Vendidos
Top 10
2018 - Principais Empresas Farmacêuticas
Top 50 | 2017
Top 50 Pharma 2017
Top 50 | 2016
Top 50 Pharma 2016

Top 50 | 2015
Top 50 Pharma 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e ponto de vista: