Views

Histats

Vitrine

15 Medicamentos mais Vendidos contra o Câncer até 2022

15 Medicamentos mais vendidos contra o câncer até 2022

O medicamentos oncológicos continuam sendo a categoria que mais cresce na indústria farmacêutica, e as previsões apontam que o top 15 venderá quase US$ 90 bilhões até 2022.

Se havia alguma dúvida de que o mercado de oncologia atingiria níveis sem precedentes, a lista TOP 15 do FiercePharma de medicamentos contra o Câncer até 2022 a eliminou.

Ao todo, os 15 Medicamentos mais Vendidos contra o Câncer até 2022 esperam fazer coletivamente quase US$ 90 Bi em vendas. Para colocar isso em perspectiva, isso representa cerca de um quarto de todo o mercado farmacêutico norte-americano em 2014, de acordo com dados QuintilesIMS, também é maior do que a performance da Indústria Farmacêutica no Japão ou na China naquele ano.

Provavelmente não haverá nenhuma revelação do fato de que três drogas entre as seis primeiras venham do PD-1/PD-L1 ou classe de inibidores de checkpoint. Esta categoria totalmente nova de drogas contra o Câncer funcionam ativando o sistema imunológico, o que lhes permite reconhecer as células cancerosas e destruí-las. A classe alcançou eficácia sem precedentes em uma ampla gama de Cânceres e fornece uma nova abordagem de tratamento tão necessária a quimioterapia, cujos medicamentos tendem a perder a eficácia ao longo do tempo.

Mas, com essa eficácia vem a espinhosa questão dos preços. O custo dos medicamentos estão sendo examinados pelos legisladores de todo o mundo, e observadores do mercado não podem descartar algum tipo de pressão dos contribuintes. As farmacêuticas devem agora escolher cuidadosamente um ponto de equilíbrio para os preços dos novos medicamentos que não desincentive os contribuintes, restringindo seu uso.

Isso é ainda mais importante quanto se fala da imuno-oncologia em direção as combinações de coquiteis. Usar combinações de drogas não é nada novo na área da oncologia, mas é particularmente pertinente agora com os inibidores de checkpoint testados ao lado de quase todas as outras formas de tratamento possíveis. Como os dados clínicos sobre esses cocktails surgirão nos próximos anos, a importância relativa das drogas individuais poderiam mudar fundamentalmente, e seus preços junto com ele.

Para ilustrar o ritmo acelerado das mudanças em oncologia, dê uma olhada nos grandes nomes que desapareceram desde a última TOP Lista de medicamento contra o Câncer há uns três anos. Entre os desaparecidos estão os medicamentos de mieloma múltiplo da Takeda Velcade e da Johnson & JohnsonCâncer de próstata por via oral da Med Zytiga, ambos os quais serão substituídos por novas drogas e poderão enfrentar genéricos se os processos de patentes seguirem o seu caminho. Outros, nomeadamente da Novartis Gleevec e Alimta da Eli Lilly, certamente verão suas vendas atingidas pelos rivais genéricos. 

Mesmo quando os medicamentos de imuno-oncologia ascenderam, nove dos 15 mais vendidos em 2022 ainda serão anticorpos monoclonais. Aprovado no final de 1990, estas terapias rapidamente se tornou a opção preferida para vários tipos de Câncer, particularmente os do tipo sanguíneo. Três delas, todos a partir da Roche, são de primeira geração, que deverão enfrentar a concorrência biosimilar dentro do próximo par de anos. No momento, é difícil prever o quantas cópias biosimilares comerão de suas vendas. Mas o fato de que os três estão previstos para permanecer na primeira divisão depois de décadas no mercado indica que a força da marca ainda vai desempenhar um papel importante.

E você o que pensa sobre os 15 Medicamentos mais Vendidos contra o Câncer até 2022? Será que a lista muda muito como a aproximação da data?

Os 15 Medicamentos mais Vendidos contra o Câncer até 2022:

01. Revlimid
02. Opdivo
03. Imbruvica
04. Keytruda
05. Ibrance
06. Tecentriq
07. Darzalex
08. Perjeta
09. Xtandi
10. Avastin
11. Herceptin
12. Gazyva
13. Jakafi
14. Venclexta
15. Rituxan


Deixe seus comentários, compartilhe este artigo!

brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com
✔ Brazil SFE®✔ Brazil SFE®´s Facebook´s Profile  Google+   Author´s Professional Profile  ✔ Brazil SFE®´s Pinterest       ✔ Brazil SFE®´s Tweets
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...