Propósito

✔ Brazil SFE® Pharma Produtivity, Effectiveness, CRM, BI, SFE, ♕Data Science Enthusiast, ✰BI, Big Data & Analytics, ✰Market Intelligence, ♕Sales Force Effectiveness, Vendas, Consultores, Comportamento, etc... Aqui é um lugar onde executivos e profissionais da Indústria Farmacêutica atualizam-se, compartilham aspectos, experiências, aplicabilidades e contribuem com artigos e perspectivas, ideias e tendências. Todos os artigos e séries são desenvolvidos por profissionais da indústria. Este Blog faz parte integrante do grupo AL Bernardes®.

2021 - TOP 10 Companhias da Indústria Farmacêutica

2021 - TOP 10 Companhias da Indústria Farmacêutica

10º AMGEN $25.4

Comprometida em desbloquear o potencial da biologia, a Amgen produz medicamentos inovadores e os entrega a 100 países e regiões em todo o mundo. Após uma queda na receita em 2019, a Amgen voltou a crescer em 2020, com vendas de 9%, impulsionadas pelo crescimento de alto volume em todo o portfólio, particularmente para tratamento de psoríase e artrite psoriásica, Otezla, biossimilar anticâncano, Mvasi e tratamento de doenças cardiovasculares, Repatha. O crescimento adicional foi compensado por declínios de biossimilares e genéricos que foram impactados negativamente pelo aumento da concorrência. O presidente e CEO da Amgen, Robert A. Bradway, comentou: "Em um ano marcado pela interrupção do Covid-19, atendemos pacientes em todo o mundo sem interrupção, avançamos nosso pipeline e entregamos um forte desempenho financeiro, tudo isso mantendo nossos funcionários seguros."


Veja também:

Top 15
Top 50 | 2017
Top 50 | 2016
Top 50 | 2015
Leia também:

Top 20 Empresas Inovadoras Globais - Bio|Farmacêuticas

5 Principais Startups Farmacêuticas em 2022

Leia também:

2020 | As TOP 50 Empresas mais Inovadoras do Mundo

2021 | As Marcas Globais com Maior Valor de Mercado

2021 | As 50 Empresas mais Inovadoras

Top 10 Tendências & Inovações da Indústria Farmacêutica em 2021

2021 - TOP 10 Companhias da Indústria Farmacêutica

2021 | Top 5 Pharma Marketing Trends

Veja também:

Coronavírus | Número de Pedidos de Patentes em Todo o Mundo

Coronavírus | Visão Geral das Terapias Candidatas a COVID-19 


9º TAKEDA $29.2

Ocupando o 9º lugar na lista das melhores empresas farmacêuticas está a multinacional japonesa Takeda. Como a maior empresa farmacêutica da Ásia, a Takeda concentra seus esforços em quatro áreas centrais: oncologia, doenças raras, neurociência e gastroenterologia. Em 2020, as vendas da Takeda caíram 6%, impactadas principalmente pelo câmbio e desinvestimentos, mas o crescimento da receita subjacente aumentou ligeiramente, impulsionado pelo crescimento das 14 marcas globais da Takeda, como colite ulcerativa ou tratamento de Crohn, Entyvio, que continuou a crescer bem graças à sua participação expandida na primeira linha. Takhzyro, o medicamento hereditário de angioedema, também continuou a ter um bom desempenho, pois continua a expandir o mercado hereditário de profilaxia angioedema, bem como o lançamento em geografias adicionais. O tratamento de imunologia do PDT, a Imunoglobulina, também aumentou as receitas com o aumento das vendas em 15,7%. O presidente e CEO da empresa, Christophe Weber, comentou "Ao celebrar o 240º aniversário da Takeda, estou extremamente orgulhoso de nosso progresso e confiante em nossas perspectivas para o futuro. Avançaremos em nossa trajetória de crescimento, maximizaremos a criação de valor para todos os nossos stakeholders e continuaremos posicionando a empresa para o sucesso a longo prazo."


8º SANOFI $30.6

Gigante farmacêutica multinacional francesa, a Sanofi é a oitava maior empresa farmacêutica do mundo em receita. A Sanofi fornece soluções de saúde para 170 países em todo o mundo e tem três focos principais: cuidados especializados, vacinas e medicamentos gerais. Em 2020, as vendas do segmento farmacêutico da Sanofi cresceram 6% em relação ao ano anterior. O recém-lançado tratamento Eczema, Dupixen, permaneceu como um dos principais impulsionadores do crescimento. A empresa desenvolveu uma nova estratégia em 2019 que desencadeou uma nova fase de crescimento para o negócio, com forte crescimento para medicina inovadora e um pipeline de P&D fortalecido, especialmente para oncologia, inflamação e imunologia. Olhando para frente, a empresa planeja fortalecer suas bases já sólidas e continuar a priorizar os principais impulsionadores de crescimento, acelerar os esforços de P&D e melhorar a eficiência operacional.



7º BRISTOL MYERS SQUIBB $41.3

Ocupando o sétimo lugar em 2021 está a empresa farmacêutica global Bristol-Myers Squibb. Com 134 anos de negócio, a empresa tem feito avanços médicos significativos em oncologia, hematologia, imunologia e doenças cardiovasculares. As vendas de produtos da empresa aumentaram 64% em 2020, em grande parte graças à aquisição da MyoKardia, que a empresa concluiu em novembro. Com oportunidades de crescimento para os portfólios de lançamento e lançamento da empresa combinados com um robusto pipeline de produtos, a Bristol-Myers Squibb permanece bem posicionada para alcançar um crescimento sustentável constante e de longo prazo.


6º PFIZER $41.9

Ex-número dois, a Pfizer, especializada no desenvolvimento de medicamentos e vacinas em uma ampla gama de disciplinas, incluindo imunologia, oncologia, cardiologia e neurologia, ocupa o sexto lugar no ranking da indústria de 2021, uma queda de 19% como resultado do spin-off da Upjohn, que completou no quarto trimestre. Com o spin-off da Upjohn agora concluído, a empresa agora avança como uma única empresa biofarmacêutica inovadora focada, trabalhando na descoberta, desenvolvimento, fabricação, marketing, vendas e distribuição de produtos biofarmacêuticos em todo o mundo. Em 2020, os principais desempenhos da Pfizer incluíram o sucesso de doenças cardíacas recentemente lançado, Vyndaqel/Vyndamax, tratamento de trombose venosa profunda, Eliquis, impulsionado principalmente pelo aumento contínuo da adoção na fibrilação atrial não valvular, e também tratamento de dor, lisumã e tratamento de artrite, Xeljanz. Nos últimos anos, a Pfizer tem lidado com algumas expirações de patentes caras, incluindo Viagra e Lyrica, mas 2020 foi um ano de transformação para a empresa. Com seu parceiro BioNTech, a Pfizer se tornou a primeira empresa a desenvolver com sucesso uma vacina contra a Covid-19. Desde que foi aprovada para uso emergencial, milhões de pessoas em todo o mundo receberam a vacina, o que aumentará muito a posição da empresa este ano.


5º MERCK $43

Um dos principais fabricantes de produtos farmacêuticos é a multinacional americana Merck & Co. Fundada em 1891, a Merck está sediada em Nova Jersey e se concentra em produtos farmacêuticos, vacinas e saúde animal. Com 74.000 colaboradores em todo o mundo, a empresa é conhecida por suas contribuições para o diabetes e cuidados com o câncer. Em 2020, as vendas da Merck para sua divisão farmacêutica aumentaram 3%, para US$ 43,0 bilhões. O crescimento foi impulsionado por um forte desempenho em oncologia, refletindo um forte crescimento para a medicina prescrita de melanoma, Keytruda. O aumento das vendas de certas vacinas, como o Pneumovax 23, também aumentou as receitas. No entanto, o crescimento adicional foi compensado pelo impacto negativo da pandemia Covid-19, pela perda de exclusividade de mercado para diversos produtos, pela redução das vendas de vacinas pediátricas e pela pressão dos preços no diabetes. No anúncio dos resultados do ano inteiro da empresa, Kenneth C. Frazier, presidente e CEO da Merck comentou "Nossos cientistas continuam avançando nosso pipeline interno de medicamentos e vacinas promissores, incluindo em oncologia, HIV e doença pneumocócica, e, mais recentemente, terapêutica para Covid-19. Esses desenvolvimentos nos fornecem uma linha de visão crescente para potenciais impulsionadores significativos de crescimento no final desta década e na próxima."


4º JOHNSON & JOHNSON $45.6 

A Johnson & Johnson garante o quarto lugar na lista das melhores empresas farmacêuticas deste ano. Com sede em Nova Jersey, a Johnson & Johnson desenvolve e produz produtos farmacêuticos, dispositivos médicos e bens de saúde do consumidor. As vendas para a divisão farmacêutica da empresa cresceram 8,4% impulsionadas por uma série de produtos chave, incluindo o biológico para o tratamento de uma série de doenças inflamatórias imunomediadas, Darzalex, tratamento de mieloma múltiplo, Imruvica e droga contra câncer de próstata, Erleada. Esse crescimento foi parcialmente compensado pelo impacto negativo do Covid-19, bem como pela concorrência biossimilar e genérica que causou declínios para produtos como o tratamento de uma série de doenças inflamatórias imunomiceradas, Remicade e tratamento do câncer, Zytiga. No início de 2021, a vacina Covid-19 de dose única da J&J foi aprovada para uso emergencial pela FDA , o que deve ajudar a parar a propagação do Covid-19 e impulsionar o desempenho da empresa em 2021.


3º ABBVIE $45.8

A AbbVie, impulsionada pela inovação, é a terceira maior empresa farmacêutica em receita este ano. A AbbVie foi criada em 2013, quando a empresa se separou da Abbott. Empregando 48.000 especialistas em todo o mundo em mais de 70 países, a AbbVie tende a impulsionar seus esforços de P&D para doenças difíceis de curar e adquiriu com sucesso a Allergan, que completou em maio de 2020, fortalecendo a posição da empresa em diversas áreas terapêuticas, incluindo imunologia, oncologia e neurociência. Em 2020, o faturamento da AbbVie aumentou 38%,com o portfólio de imunologia subindo 13% e a oncologia hematológica em impressionantes 22%. Olhando para o futuro, com base em seu amplo portfólio e ativos de crescimento diversificados, a AbbVie espera manter o impulso e espera um crescimento ainda mais impressionante este ano.


2º NOVARTIS $48.6

Novartis perde apenas para o primeiro lugar, como multinacional suíça Farmacêutica, desenvolve, fabrica e comercializa medicamentos inovadores há mais de 250 anos. Agora com presença em 155 países em todo o mundo, a Novartis se concentra em medicamentos inovadores, bem como genéricos e biossimilares. Os produtos farmacêuticos cresceram 5% em grande parte impulsionados pelo Entresto. O medicamento de uso crônico para insuficiência cardíaca continua a subir constantemente no mercado, crescendo 45% em 2020 para US $ 2,5 bilhões, e em fevereiro, foi concedido um rótulo expandido pela FDA para incluir a maioria dos pacientes do CHF. Com uma série de perdas de patentes em 2020, a empresa enfrenta forte concorrência de avanços científicos e novos produtos de outras empresas, mas continua confiante no progresso que tem feito com suas prioridades estratégicas como uma empresa de medicamentos focada.


1º ROCHE $49.5

Roche mantém sua posição como a maior empresa em vendas farmacêuticas em 2021. Com uma força de trabalho de mais de 90.000 pessoas e sede situada na Basileia Suíça, a Roche está na vanguarda da oncologia, imunologia, doenças infecciosas, oftalmologia e neurociência. Em 2020, as vendas do segmento farmacêutico da Roche diminuíram 6% devido ao fato de os pacientes estarem evitando visitar prestadores de cuidados de saúde com a pandemia Covid-19. Embora as vendas da farmacêutica sejam responsáveis por três quartos da receita da empresa, a divisão de Diagnósticos da Roche (não incluída em nossos números) tomou o centro das atenções em 2020, à medida que países de todo o mundo corriam para rastrear infecções do Covid-19. Olhando para o futuro, a Roche está desenvolvendo suas capacidades e construindo parcerias prontas para entregar na próxima etapa em cuidados de saúde personalizados.



Comente e compartilhe este artigo!

Como SEMPRE Realizar Reuniões cada vez mais Efetivas, sejam Virtuais ou Presenciais 16 Passos Essenciais para tornar as Reuniões Virtuais mais Envolventes

13 Dicas para Prosperar nas Reuniões ONLINE Dicas para Realizar Reuniões Virtuais durante a Pandemia

 
 
 10 Dicas de Etiquetas para Videoconferências Bem-Sucedidas

5 Maneiras para Tornar suas Apresentações Virtuais mais Satisfatórias As 15 Melhores Práticas Experimentadas em Apresentações Virtuais: Quinze Dicas Aprimoradas na Pandemia

O que FAZER e o que NÃO FAZER nas WEBCONFERÊNCIAS 

7 Dicas para Tornar sua Videoconferência mais Produtiva REUNIÕES REMOTAS: As 12 Melhores Dicas para ser Altamente Eficiente

Guia de Referência Rápida: Tornando REUNIÕES REMOTAS Superprodutivas


Livros:
O que é RWE - Real World Evidence - Evidências do Mundo Real RWE - Real World Evidence - Os Desafios da Transformação nos Dados de Saúde RWE - Real World Evidence - A Importância das Evidências do Mundo Real

RWE - Real World Evidence - Gerando Insights RWE - Real World Evidence

O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: 5 Importantes Características (Série O Representante Farmacêutico Livro 2)
O Representante Farmacêutico e a Solidão: Superando pelo Exemplo (Série O Representante Farmacêutico Livro 1) Visita Médica Produtiva: Conexão Emocional A EXPERIÊNCIA (ARTIGOS ESCRITOS COM FOCO NO MERCADO FARMACÊUTICO BRASILEIRO Livro 2) 

Painel Médico: Mantenha o Controle
 Motivação: Estruturação da Força de Vendas - Desenvolvendo equipes na Indústria Farmacêutica Visita Médica Produtiva: Criando uma Conexão Emocional (ARTIGOS ESCRITOS COM FOCO NO MERCADO FARMACÊUTICO BRASILEIRO Livro 1) Liderança: Desenvolvendo equipes na Indústria Farmacêutica - Estruturação da Força de Vendas

Colocando o Painel Médico na Academia: Série Painel Médico Livro 1    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e ponto de vista: