Propósito

✔ Brazil SFE® Pharma Produtivity, Effectiveness, CRM, BI, SFE, ♕Data Science Enthusiast, ✰BI, Big Data & Analytics, ✰Market Intelligence, ♕Sales Force Effectiveness, Vendas, Consultores, Comportamento, etc... Aqui é um lugar onde executivos e profissionais da Indústria Farmacêutica atualizam-se, compartilham aspectos, experiências, aplicabilidades e contribuem com artigos e perspectivas, ideias e tendências. Todos os artigos e séries são desenvolvidos por profissionais da indústria. Este Blog faz parte integrante do grupo AL Bernardes®.

2021 | As 50 Empresas mais Inovadoras

2021 | As 50 Empresas mais Inovadoras

O ano de 2021 foi repleto de mudanças ainda induzidas pela pandemia, as quais mudaram as prioridades corporativasApesar das mudanças, a inovação tem permaneceu uma das principais preocupações entre as corporações em todo o mundo.

Veja também:

Top 15
Top 50 | 2017
Top 50 | 2016
Top 50 | 2015
Leia também:

Top 20 Empresas Inovadoras Globais - Bio|Farmacêuticas

5 Principais Startups Farmacêuticas em 2022

Leia também:

2020 | As TOP 50 Empresas mais Inovadoras do Mundo

2021 | As Marcas Globais com Maior Valor de Mercado

2021 | As 50 Empresas mais Inovadoras

Top 10 Tendências & Inovações da Indústria Farmacêutica em 2021

2021 - TOP 10 Companhias da Indústria Farmacêutica

2021 | Top 5 Pharma Marketing Trends

Veja também:

Coronavírus | Número de Pedidos de Patentes em Todo o Mundo

Coronavírus | Visão Geral das Terapias Candidatas a COVID-19 

 
Usando dados do ranking anual feito pelo BCGBoston Consulting Group usando uma pesquisa com 1.600 profissionais globais de inovação.

BCG Global Innovation Survey 2020 and 2021


Vamos investigar algumas das principais empresas, juntamente com suas práticas inovadoras, abaixo.


Empresas mais inovadoras: uma divisão do ranking

Para criar o ranking das 50 empresas inovadoras, a BCG utiliza quatro variáveis:

Global "Mindshare"
Nº de votos de todos os executivos de inovação.

Industry Peer Review
Nº de votos de executivos do setor de uma empresa.

Disrupção da indústria
Um índice de diversidade para medir votos entre as indústrias.

Criação de Valor
Retorno total das ações.

Pelo segundo ano consecutivo, a Apple reivindica o primeiro lugar desta lista.

TOP 10 | BCG Global Innovation Survey 2020 and 2021


Uma empresa que vale a pena observar é a Pfizer, uma retornada de anos anteriores que ficou em 10º lugar no ranking deste ano. Não é surpresa que a Pfizer tenha feito parte da lista, considerando seu papel fundamental na luta contra o COVID-19. Em parceria com a BioNTech, a Pfizer produziu uma vacina COVID-19 em menos de um ano. Isso é impressionante considerando que, historicamente, o desenvolvimento de vacinas pode levar até uma década para ser concluído.

A Pfizer é apenas um dos quatro produtores de vacinas COVID-19 que apareceram na lista este ano: Moderna, Johnson & Johnson e AstraZeneca também fizeram o corte.

Enquanto isso, em uma indústria completamente diferente, a Toyota conquistou o 21º lugar na lista deste ano, subindo 20 posições em relação ao ranking do ano anterior. Esse salto maciço pode ser significado pelo recente investimento de US$ 400 milhões da empresa em uma empresa criada para construir carros elétricos voadores.

Embora muitas vezes pensemos em P&D e inovação como sinônimos, o primeiro é apenas uma técnica de inovação que ajudou as empresas a ganhar um lugar na lista. Outras empresas inovaram de diferentes formas, como a simplificação de processos para aumentar a eficiência.

Por exemplo, em 2021, a Coca-Cola realizou uma análise de seu portfólio de bebidas e acabou cortando sua lista de marcas pela metade, de 400 para 200 marcas globais. Essa capacidade de parar para baixo e pivotar pode ser uma razão por trás da evolução em 20 posições a partir de 2020.

2021 | As 50 Empresas mais Inovadoras

Inovação cria valor

Como indica o ranking deste ano, a inovação vem de muitas formas. Mas, embora não haja uma abordagem de tamanho único, há uma tendência de inovação bastante consistente — a ligação entre inovação e valor.

De fato, segundo dados históricos da BCG, a correlação entre valor e inovação se fortaleceu ainda mais nas últimas duas décadas.

Total Shareholder Return | BCG Global Innovation Survey 2020 and 2021

Por exemplo, em 2020, uma carteira que teoricamente foi investida nas empresas mais inovadoras da BCG teria tido um desempenho 17% melhor que o MSCIÍndice Mundial - o que não aconteceu em 2005.

No entanto, apesar do valor da inovação, muitas empresas não conseguem colher os benefícios que a inovação oferece porque não estão prontas para escalar suas práticas inovadoras.


A Lacuna de Prontidão para Inovação

A BCG usa várias métricas para medir a "prontidão para inovação" de uma empresa, como a força de seu talento e cultura, seus ecossistemas de organização e sua capacidade de acompanhar o desempenho.

Segundo análise da BCG, apenas 20% das empresas pesquisadas estavam prontas para escalar em inovação.

O que impede as empresas de alcançar seu potencial de inovação? A lacuna mais significativa parece estar no que a BCG chama de práticas de inovação— coisas como gerenciamento de projetos ou a capacidade de executar uma ideia que seja eficiente e consistente com uma estratégia abrangente.

Para superar esse obstáculo, a BCG diz que as empresas precisam promover uma "mentalidade unipartidária" para aumentar a colaboração interdepartamental e alinhar os incentivos da equipe, por isso todos estão trabalhando para o mesmo objetivo.




Comente e compartilhe este artigo!




Como SEMPRE Realizar Reuniões cada vez mais Efetivas, sejam Virtuais ou Presenciais 16 Passos Essenciais para tornar as Reuniões Virtuais mais Envolventes

13 Dicas para Prosperar nas Reuniões ONLINE Dicas para Realizar Reuniões Virtuais durante a Pandemia

 
 
 10 Dicas de Etiquetas para Videoconferências Bem-Sucedidas

5 Maneiras para Tornar suas Apresentações Virtuais mais Satisfatórias As 15 Melhores Práticas Experimentadas em Apresentações Virtuais: Quinze Dicas Aprimoradas na Pandemia

O que FAZER e o que NÃO FAZER nas WEBCONFERÊNCIAS 

7 Dicas para Tornar sua Videoconferência mais Produtiva REUNIÕES REMOTAS: As 12 Melhores Dicas para ser Altamente Eficiente

Guia de Referência Rápida: Tornando REUNIÕES REMOTAS Superprodutivas


Livros:
O que é RWE - Real World Evidence - Evidências do Mundo Real RWE - Real World Evidence - Os Desafios da Transformação nos Dados de Saúde RWE - Real World Evidence - A Importância das Evidências do Mundo Real

RWE - Real World Evidence - Gerando Insights RWE - Real World Evidence

O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: 5 Importantes Características (Série O Representante Farmacêutico Livro 2)
O Representante Farmacêutico e a Solidão: Superando pelo Exemplo (Série O Representante Farmacêutico Livro 1) Visita Médica Produtiva: Conexão Emocional A EXPERIÊNCIA (ARTIGOS ESCRITOS COM FOCO NO MERCADO FARMACÊUTICO BRASILEIRO Livro 2) 

Painel Médico: Mantenha o Controle
 Motivação: Estruturação da Força de Vendas - Desenvolvendo equipes na Indústria Farmacêutica Visita Médica Produtiva: Criando uma Conexão Emocional (ARTIGOS ESCRITOS COM FOCO NO MERCADO FARMACÊUTICO BRASILEIRO Livro 1) Liderança: Desenvolvendo equipes na Indústria Farmacêutica - Estruturação da Força de Vendas

Colocando o Painel Médico na Academia: Série Painel Médico Livro 1    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e ponto de vista: