A Tesla foi a empresa que apresentou o crescimento mais rápido no levantamento deste ano, com 184% de avanço no valor de mercado. Subiu 26 posições no ranking em 1 ano. Foi seguida pela Salesforce (que subiu 20 colocações) e pelo PayPal (que avançou 18).
A Sephora é a única nova empresa da lista frente a de 2020. O grupo LVMH tornou-se o 1º a ter 5 marcas no ranking: Sephora, Louis Vuitton, Dior, Tiffany&Co e Hennessy.
A Apple mantém a liderança, com valor de mercado de US$ 408,3 bilhões. A marca do top 3 é a Microsoft, que ultrapassou o Google neste ano. As 3 principais marcas (Apple, Amazon e Microsoft) respondem por 1/3 do valor total da tabela neste ano, de US$ 2,7 trilhões.
O montante é 15% superior ao registrado pelo ranking de 2020, quando atingiu US$ 2,3 trilhões. É a maior taxa de crescimento nos últimos 22 anos da lista. O aumento médio do valor de marca foi de 10% – significativamente maior frente ao 1,3% de 2020.
A tecnologia é o setor de crescimento mais rápido, com avanço de 23% ano a ano. Também é mais valioso, seguido por bebidas e artigos esportivos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Compartilhe sua opinião e ponto de vista: