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Desde a gestão da cadeia de suprimentos para abordar os problemas de desenvolvimento de medicamentos, as Empresas Farmacêuticas estão à frente da batalha.
No entanto, as Empresas Farmacêuticas têm crescido profundamente com as crescentes demandas em seus serviços.
Mas há a necessidade de romper com as tendências de marketing pharma e seguir uma abordagem centrada no paciente para melhorar seus negócios e construir sua marca.
No ano de 2021, a digitalização está abraçando todas as esferas da vida. E as Empresas Farmacêuticas também estão preocupadas em manter conexões mais próximas com seus consumidores como nunca antes.
No geral, a implementação adequada de tendências avançadas de marketing poderia trazer uma mudança revolucionária no negócio farmacêutico.
Tendências avançadas de marketing têm muitas vantagens, como prevenção de perda de dados, serviço flexível & adaptável, cibersegurança e controle em qualidade & operações.
Muitas tendências avançadas de marketing têm o potencial de transformar seu negócio farmacêutico. Vamos dar uma olhada nas tendências mais populares do Pharma Marketing em 2021.
1. Automação de Marketing & IA
As empresas farmacêuticas em todo o mundo realizam várias tarefas, como rastrear e se envolver com compradores individuais, priorizar clientes com base em seu interesse, filtrar leads com base no engajamento e medir a contribuição de receita de campanhas de marketing.
Além desse manuseio, essas tarefas são tediosas, demoradas e propensas a erros. Mas a utilização da automação de marketing e da IA no negócio farmacêutico apresentará uma solução vital para várias preocupações relacionadas à saúde.
A automação de marketing analisa o comportamento do cliente e o consumo de conteúdo em muitas plataformas, como cliques sociais e visualizações de páginas.
Dessa forma, muda o foco no engajamento e permite que as empresas farmacêuticas personalizem e templatizem o conteúdo para manter o interesse do cliente vivo.
Além disso, também permite que a empresa empregue chats automatizados e campanhas por e-mails para oferecer uma experiência de cliente orientada a valor que melhore a eficácia do gerenciamento.
2. Telessaúde & Atendimento on-line ao paciente
A telessaúde é outra tendência de marketing que ganhou grande impulso na era Covid-19.
Muitas agências e empresas estão empregando telemedicina e atendimento on-line aos pacientes para escalar seus negócios.
Expande seu alcance para mais pacientes. Além disso, a plataforma de telessaúde não exige mais grandes custos gerais antecipados. É econômico e facilmente acessível.
A única coisa que um cliente precisa é de uma conexão à internet e um dispositivo móvel. Além disso, tem outras vantagens, como melhorar o engajamento do paciente com o monitoramento remoto, melhorar os fluxos de trabalho clínicos, avançar nos modelos de negócios e melhorar a satisfação do paciente.
Atendimento online ao paciente e telessaúde são mais do que apenas prestar um serviço. Isso melhora sua base de clientes, fazendo-os acreditar mais em seu cuidado com eles.
3. Engajamento em vídeo online
Em 2021, o engajamento em vídeo online é uma das tendências de marketing que estão atraindo os olhos.
No mundo atual orientado por tecnologia, todas as empresas têm seu perfil e sites de mídia social.
E essa é uma das formas eficientes de escalar seus negócios e contar ao cliente sobre seus negócios.
Antes de se comprometer com seus serviços, pacientes e clientes precisam acreditar no que você está oferecendo. E ganhar a confiança deles é útil.
O conteúdo de vídeo médico pode ajudá-lo a demonstrar seu serviço, recursos, resultados e seu método de prática de forma natural e eficiente. E também permite otimizar seu conteúdo de acordo com as necessidades do cliente.
A otimização ajuda você a ampliar seu alcance para o cliente e ampliar seu negócio. Quanto mais for visto no mercado, mais o cliente investirá no seu negócio.
4. Recortes em destaque do Google
Os trechos de recursos do Google são uma das tendências revolucionárias de marketing que ajudam você a se classificar mais alto no tráfego orgânico.
E para conseguir isso você não precisa estar num nicho. Tudo o que você precisa produzir é conteúdo de qualidade e formato da maneira que os mecanismos de busca adoram.
Além disso, este é um grande desafio, mas é possível tornar seu conteúdo snippable para que o Google reconheça seu link e o classifique mais alto.
Você pode otimizar seu conteúdo adicionando trechos de recursos na forma de parágrafos, texto e listas.
Além disso, para ganhar mais atenção você pode otimizar seu conteúdo, de olho nos trechos do ranking do concorrente.
Isso lhe dá uma vantagem em aprender o que o cliente exige e como seu negócio pode beneficiá-los mais.
5. Uso expandido de RWE
A pandemia covid-19 pressionou a necessidade de Evidências do Mundo Real (RWE) na Indústria Farmacêutica.
- O que é PHR - Personal Health Record (Registro de Saúde Pessoal)?
- O que é EMR - Electronic Medical Record (Registro Eletrônico Médico)?
- O que é EPR - Electronic Patient Record (Registro Eletrônico de Pacientes)?
- O que é RWD - Real World Data (Dados do Mundo Real)?
- O que é RWE - Real World Evidence (Evidências do Mundo Real)?
- O que é EHR - Electronic Health Records (Prontuários Eletrônicos de Saúde)?
- O que é RCT - Randomized Controlled Trials (Ensaios Randomizados Controlados)?
- O que são Produtos Biofarmacêuticos?
E para acelerar a pesquisa e o desenvolvimento em saúde precisam de um uso mais receptivo e expandido do RWE.
Com dados inadequados e análises, as empresas farmacêuticas estão lutando para priorizar a estratégia de ação correta.
Mas a implementação da RWE no negócio farmacêutico resultaria em desenvolvimento de medicamentos econômico e mais rápido.
A RWE permite que a empresa entenda os caminhos biológicos e as necessidades não atendidas. Dessa forma, reduz os custos e o tempo do ciclo de desenvolvimento clínico.
A RWE também cria um guia que indica a localização de um paciente como quem está recebendo o benefício de uma determinada droga ou tendo uma determinada doença.
Isso permite que os profissionais priorizem sua pesquisa médica no termo desenvolvimento de medicamentos.
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