Na Indústria Farmacêutica em particular, as soluções de Business Intelligence são utilizadas para aumentar as taxas de sucesso na captação de clientes por meio de estratégias como a segmentação de mercado.
Série BI | Marketing e Inteligência de Mercado:
Sem esse recurso, cabe aos Representantes de Vendas conhecê-los bem para identificar quais estão interessados nas soluções oferecidas, quais medicamentos são prescritos com maior frequência e onde o consumidor realiza a compra. Todas essas informações são difíceis de acompanhar manualmente e têm enorme impacto na performance operacional.
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Com soluções de BI, é possível alimentar sistemas que orientam as indústrias na hora de gerir o catálogo de clientes, distribuir recursos para conquistar novos parceiros de negócio e identificar as estratégias que funcionam melhor na venda de um produto.
O principal valor que trazem para as empresas do setor são retornos sobre investimentos maiores, os quais considerem as principais variáveis do mercado e antecipem os resultados de cada iniciativa de vendas.
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As soluções de BI também garantem visibilidade para que se entenda melhor os resultados das auditorias, como os relatórios de targeting, segmentação e planejamento de organizações como Close-Up International e IQVIA. Eles trazem clareza para as informações, permitem que padrões sejam identificados nelas e que sejam feitas inferências para que profissionais da Indústria Farmacêutica consigam fechar mais negócios.
Quando bem utilizadas, as soluções de Business Intelligence oferecem às empresas uma visão em 360º de como médicos, distribuidoras e farmácias se relacionam com o produto que vendem e de quais ações, quando adotadas, impactam a comercialização, além do lucro sobre os medicamentos.
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