Propósito

✔ Brazil SFE® Pharma Produtivity, Effectiveness, CRM, BI, SFE, ♕Data Science Enthusiast, ✰BI, Big Data & Analytics, ✰Market Intelligence, ♕Sales Force Effectiveness, Vendas, Consultores, Comportamento, etc... Aqui é um lugar onde executivos e profissionais da Indústria Farmacêutica atualizam-se, compartilham aspectos, experiências, aplicabilidades e contribuem com artigos e perspectivas, ideias e tendências. Todos os artigos e séries são desenvolvidos por profissionais da indústria. Este Blog faz parte integrante do grupo AL Bernardes®.

Representante Farmacêutico - Não questione os Tratamentos - O que Falar ou Não Falar a um Médico

Representante Farmacêutico - Não questione os Tratamentos - O que Falar ou Não Falar a um Médico

A pior pergunta a se fazer é: Doutor, me diga, como o senhor trata [e neste momento cita uma condição específica]?

A maioria dos Médicos não sentem-se confortáveis com essa abordagem. Pense nisso: não importa o que diga aos Médicos, dirão que está errado, equivocado ou mal informado, pois existe uma maneira melhor de tratar os pacientes.

Já ouviu um Médico admitir que tratou um paciente de forma incorreta? Então qual é o sentido dessa pergunta?

Outra coisa: Não é seu papel sair dizendo como tratar os pacientes. Quantos pacientes já tratou com seu medicamento? Os Médicos sabem que você não é um especialista neste tratamento, e tão pouco está qualificado  a lhes dizer como deveria tratar os pacientes.

Ao invés de fazer uma abordagem retrógrada, cite o artigo de um autor que trate uma condição em particular com o Produto que está representando. Em seguida, pergunte-lhe se tais recomendações poderiam aplicar-se aos pacientes dele.

Pronto! Humildade e conversas abertas...


Comente e compartilhe este artigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e ponto de vista: