O que segue é uma lista simples daquilo que um Representante Farmacêutico Deve e Não Deve Falar a um Médico. Também servirá ao propósito de ajudar os Médicos a entenderem um pouco mais aquilo que se passa pela mente dos Representantes Farmacêuticos.
De longe, o erro mais comum que os Representantes fazem é não ouvirem o que os Médicos dizem durante suas visitas ao consultório.
O problema é que a maioria dos Representantes estão tomados por sua missão e rotina organizada de fazerem vendas eficazes. Muitos têm roteiros e planos pré-visita onde visualizam-se com o Médico antes mesmo de estarem em sua presença. Neste momento tentam memorizar seu material e levar em conta uma profusão de pontos que querem | devem falar.
Nos instantes da preparação tudo dá muito certo, mas no momento da ação muita coisa ruim pode acontecer.
Por exemplo, alguns Representantes podem sentir-se compelidos a colocar tudo para fora, misturando todos os pontos. Sem aperceber-se, continuam com o seu discurso, mesmo quando o Médico faz uma pergunta ou mostra que está interessado em outra coisa.
Ao invés de FAZER isso, ouça seus Médicos! Eles lhe dirão no que estão interessados e o que desejam discutir. Seja flexível, nem sempre precisará aderir estritamente ao que preparou.
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