Propósito

✔ Brazil SFE® Pharma Produtivity, Effectiveness, CRM, BI, SFE, ♕Data Science Enthusiast, ✰BI, Big Data & Analytics, ✰Market Intelligence, ♕Sales Force Effectiveness, Vendas, Consultores, Comportamento, etc... Aqui é um lugar onde executivos e profissionais da Indústria Farmacêutica atualizam-se, compartilham aspectos, experiências, aplicabilidades e contribuem com artigos e perspectivas, ideias e tendências. Todos os artigos e séries são desenvolvidos por profissionais da indústria. Este Blog faz parte integrante do grupo AL Bernardes®.

Representante Farmacêutico - Cuide da Linguagem - O que Falar ou Não Falar a um Médico

Representante Farmacêutico - Cuide da Linguagem - O que Falar ou Não Falar a um Médico

Os Médicos vêem todos os Reps da mesma forma.


Não importa se estiverem vendendo produtos Avon, Carros, Planos de saúde ou Medicamentos.


O motivo: Os Médicos são um dos Mercados Alvo mais saturados no Brasil, especialmente nas metrópoles.

Quantos Reps encontra quando faz suas visitas? Adicione o fato de quase todos usarem as mesmas técnicas de vendas e a mesma linguagem. Sim, não se engane achando que as estratégias de vendas que aprendeu são exclusivas para a Indústria Farmacêutica,  todos os Representantes vão usá-las.

Uma das mais comuns é algo parecido com o abaixo

"Doutor, eu posso ter o seu compromisso de que prescreverá meu medicamento para os próximos 10 ou 20 pacientes?"

Esteja avisado: Se for teimoso e usar esta mesma técnica, saiba que outro Representante, provavelmente, perguntou a mesma coisa ontem. E outro a usará logo após você sair.

Pense, reflita, você precisa ser um diferencial. Algo que se sobressaia. Antes de pedir algo, entregue algo. Sim algo valioso, diferenciado. E não dependa do seu gestor para isso! Desenvolva-se...


Comente e compartilhe este artigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e ponto de vista: