Propósito

✔ Brazil SFE® Pharma Produtivity, Effectiveness, CRM, BI, SFE, ♕Data Science Enthusiast, ✰BI, Big Data & Analytics, ✰Market Intelligence, ♕Sales Force Effectiveness, Vendas, Consultores, Comportamento, etc... Aqui é um lugar onde executivos e profissionais da Indústria Farmacêutica atualizam-se, compartilham aspectos, experiências, aplicabilidades e contribuem com artigos e perspectivas, ideias e tendências. Todos os artigos e séries são desenvolvidos por profissionais da indústria. Este Blog faz parte integrante do grupo AL Bernardes®.

Série Reps Pelo que Estão Lutando: Otimizar as Abordagens pode Ajudar os Representantes

Série Reps Pelo que Estão Lutando: Otimizar as Abordagens pode Ajudar os Representantes
 

O modelo tradicional de vendas farmacêuticas está longe de estar morto, só precisa de alguma renovação, ou seja, investir mais em recursos digitais.

Amplie sua visão lendo:

(Passe o mouse sobre as imagens para ver os temas)

Rep: Envie esse Artigo como Prescrição para seu Médico

Série Reps Pelo que Estão Lutando: O Caminho do Contato com o Médico

Série Reps Pelo que Estão Lutando: Melhorando os Esforços de Promoção Não Pessoal

Série Reps Pelo que Estão Lutando: Não Use A Frequência de Visitação como Única Métrica
Série Reps Pelo que Estão Lutando: Use iPads ou Tablets

Série Reps Pelo que Estão Lutando: Ao Visitar Leve Informações Novas e Relevantes

Série Reps Pelo que Estão Lutando: Otimize suas Abordagens

Série Reps Pelo que Estão Lutando: Otimizar as Abordagens pode Ajudar os Representantes
 
Série Reps Pelo que Estão Lutando: Médicos Ensinados a se Recusarem no Princípio

Série Reps Pelo que Estão Lutando: Reps, Mantenham a Rotina

Série Reps Pelo que Estão Lutando: A Comunicação Cara a Cara Continua Sendo a Preferida?

Série Reps Pelo que Estão Lutando: Competição Feroz

Série Reps Pelo que Estão Lutando: Os Médicos podem Recusar Acesso ao Representantes?

Ao invés de delegar aos Representante de Vendas ou apenas aos Canais de Promoção Digital, a Indústria Farmacêutica precisa do equilíbrio de ambos. Certa pesquisa diz que 88% do budget de vendas e marketing ainda vão para os Reps de Vendas. No entanto, pasme, a maioria dos contatos feitos com os HCPs - Health Care, Provider | Practitioner (Profissional da Área da Saúde) estava fora dos canais de vendas.

A promoção impessoal é um método muito eficaz que precisa ser combinado com o modelo tradicional de vendas, a fim de maximizar os esforços dos Representantes de Vendas na Indústria Farmacêutica.


Como já mencionamos, os HCPs navegam em sites de empresas farmacêuticas com frequência. Esta é a oportunidade perfeita para fornecer materiais que os HCPs possam usar. Isso pode incluir informações de dosagem, soluções além da pílula, diretrizes, informações gerais que não dizem respeito aos medicamentos específicos e muito mais.


Os três principais canais para os profissionais de marketing farmacêuticos chegarem aos HCPs são e-mails PromocionaisWebinars KOL e Portais de HCPs

Como Webinars levam tempo e recursos significativos e os Portais de HCPs provaram ser malsucedidos, o email tem-se mostrado um dos melhores canais para alcançar os Médicos. Além disso, o email é um canal fácil de monitorar o desempenho e calcular o retorno do investimento no marketing.

Está longe de ser ideal, tendo um dos protocolos mais antigos da internet, com a taxa média de abertura para email Marketing Farmacêutico em 18,11%. A taxa de cliques não é muito melhor, em 2,02%. 

O parágrafo anterior já deu a dica, por si só, o email não será a ferramenta impressionante usada pelos Representantes chegarem-se aos HCPs, mas funcionará bem se for combinada com outros métodos de promoção pessoal e não pessoal: What'sApp.

Livro:

 Visita Médica Produtiva: Conexão Emocional A EXPERIÊNCIA (ARTIGOS ESCRITOS COM FOCO NO MERCADO FARMACÊUTICO BRASILEIRO Livro 2) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e ponto de vista: