O modelo tradicional de vendas farmacêuticas está longe de estar morto, só precisa de alguma renovação, ou seja, investir mais em recursos digitais.
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Ao invés de delegar aos Representante de Vendas ou apenas aos Canais de Promoção Digital, a Indústria Farmacêutica precisa do equilíbrio de ambos. Certa pesquisa diz que 88% do budget de vendas e marketing ainda vão para os Reps de Vendas. No entanto, pasme, a maioria dos contatos feitos com os HCPs - Health Care, Provider | Practitioner (Profissional da Área da Saúde) estava fora dos canais de vendas.
A promoção impessoal é um método muito eficaz que precisa ser combinado com o modelo tradicional de vendas, a fim de maximizar os esforços dos Representantes de Vendas na Indústria Farmacêutica.
Como já mencionamos, os HCPs navegam em sites de empresas farmacêuticas com frequência. Esta é a oportunidade perfeita para fornecer materiais que os HCPs possam usar. Isso pode incluir informações de dosagem, soluções além da pílula, diretrizes, informações gerais que não dizem respeito aos medicamentos específicos e muito mais.
Os três principais canais para os profissionais de marketing farmacêuticos chegarem aos HCPs são e-mails Promocionais, Webinars KOL e Portais de HCPs.
A promoção impessoal é um método muito eficaz que precisa ser combinado com o modelo tradicional de vendas, a fim de maximizar os esforços dos Representantes de Vendas na Indústria Farmacêutica.
Como já mencionamos, os HCPs navegam em sites de empresas farmacêuticas com frequência. Esta é a oportunidade perfeita para fornecer materiais que os HCPs possam usar. Isso pode incluir informações de dosagem, soluções além da pílula, diretrizes, informações gerais que não dizem respeito aos medicamentos específicos e muito mais.
Os três principais canais para os profissionais de marketing farmacêuticos chegarem aos HCPs são e-mails Promocionais, Webinars KOL e Portais de HCPs.
Como Webinars levam tempo e recursos significativos e os Portais de HCPs provaram ser malsucedidos, o email tem-se mostrado um dos melhores canais para alcançar os Médicos. Além disso, o email é um canal fácil de monitorar o desempenho e calcular o retorno do investimento no marketing.
Está longe de ser ideal, tendo um dos protocolos mais antigos da internet, com a taxa média de abertura para email Marketing Farmacêutico em 18,11%. A taxa de cliques não é muito melhor, em 2,02%.
Está longe de ser ideal, tendo um dos protocolos mais antigos da internet, com a taxa média de abertura para email Marketing Farmacêutico em 18,11%. A taxa de cliques não é muito melhor, em 2,02%.
O parágrafo anterior já deu a dica, por si só, o email não será a ferramenta impressionante usada pelos Representantes chegarem-se aos HCPs, mas funcionará bem se for combinada com outros métodos de promoção pessoal e não pessoal: What'sApp.
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