A Indústria Farmacêutica mostrou crescimento em 2022 com receita mundial de cerca de 557 bilhões de dólares americanos.
Top Empresas através dos Anos:
- 2024 | As Principais Empresas de Dispositivos Médicos do Mundo
- 2023 | As Principais Empresas de Dispositivos Médicos do Mundo
- 2022 | As Principais Empresas de Dispositivos Médicos do Mundo
- 2021 | As Principais Empresas de Dispositivos Médicos do Mundo
- 2020 | As Principais Empresas de Dispositivos Médicos do Mundo
- 2019 | As Principais Empresas de Dispositivos Médicos do Mundo
- 2018 | As Principais Empresas de Dispositivos Médicos do Mundo
- 2017 | As Principais Empresas de Dispositivos Médicos do Mundo
- 2016 | As Principais Empresas de Dispositivos Médicos do Mundo
- 2015 | As Principais Empresas de Dispositivos Médicos do Mundo
Aqui está uma lista das 15 maiores empresas de dispositivos médicos e médicos do mundo com base na receita de vendas de 2022.
1. Medtronic (EUA) - $ 31,68 bilhões
2. Abbott Laboratories (EUA) - $ 31,27 bilhões
3. Johnson & Johnson (EUA) - $ 27,40 bilhões
4. Siemens Healthineers (Alemanha) - $ 23,43 bilhões
5. Fresenius (Alemanha) - $ 20,92 bilhões
6 Roche (Suíça) – $ 19,76 bilhões
7. Becton Dickinson (EUA) – $ 18,90 bilhões
8. GE Healthcare (EUA) – $ 18,46 bilhões
9. Stryker (EUA) – $ 18,40 bilhões
10. Cardinal Health (EUA) – $ 15,88 bilhões
11. Baxter (EUA) – $ 15,10 bilhões
12. Philips (Holanda) – $ 14,64 bilhões
13. Boston Scientific (EUA) – $ 12,68 bilhões
14. Danaher (EUA) – $ 10,8 bilhões
15. B Braun (Alemanha) – $ 9,19 bilhões
Nota: Para fins de classificação, foram excluídas as receitas fora dos setores de dispositivos médicos, medtech e diagnósticos. Por exemplo, vendas de ciências biológicas e biotecnologia da Danaher Corp, vendas de cuidados pessoais da Philips, vendas nutricionais e farmacêuticas da Abbott, etc.
15. B. Braun (Alemanha)
A B. Braun é uma empresa de dispositivos médicos e farmacêuticos com sede em Melsungen, Alemanha. Com uma história que remonta à sua fundação em 1839, a empresa continua sendo propriedade da família Braun. A B. Braun tem mais de 65.000 funcionários em todo o mundo e opera escritórios e instalações de produção em mais de 60 países.
14. Danaher Corp. (EUA)
A Danaher Corp é uma família de mais de 30 empresas, incluindo Beckman Coulter, Implant Direct e Leica Biosystems. O grupo Danaher abrange diagnósticos, ciências da vida e biotecnologia com vários locais ao redor do mundo.
13. Boston Scientific Corp (EUA)
A Boston Scientific produz uma grande variedade de dispositivos médicos usados para diagnosticar e tratar pacientes com problemas nas áreas de cardiologia, urologia, endoscopia e muito mais. Foi fundada em 1979 com o objetivo de criar dispositivos e procedimentos médicos menos invasivos, eles continuam inovando em áreas em expansão da medicina. Eles estimam que cerca de 21 milhões de pessoas foram tratadas com um de seus produtos em 2014. A Boston Scientific emprega atualmente aproximadamente 51.000 pessoas em 40 países.
A Boston Scientific tem uma presença de fabricação na Irlanda desde 1994. Atualmente, existem três fábricas – Galway, Cork e Tipperary. Fundada em 1994, a unidade de Galway é a maior do país, fornecendo pesquisa e desenvolvimento, fabricação, assuntos regulatórios e desenvolvimento de novos produtos. A fábrica de Cork foi inaugurada em 1998 e fabrica uma gama de dispositivos em várias áreas de negócio. Em Clonmel, eles têm como foco o desenvolvimento, fabricação e distribuição de desfibriladores e marcapassos – a área de Cardiac Rhythm Management é uma área de alto potencial e crescimento para a empresa. Esses sites exportam aproximadamente 10 milhões de dispositivos todos os anos. Atualmente, eles têm cerca de 5.700 funcionários em toda a Irlanda.
12. Philips NV (Holanda)
A Philips é uma empresa de tecnologia sediada na Holanda com sede em Amsterdã. Suas principais áreas de foco são iluminação, eletrônica e saúde – esta última responde por 42% da receita global de vendas. A Philips Healthcare é uma gama diversificada de mais de 450 tipos diferentes de equipamentos médicos, incluindo scanners de ressonância magnética, dispositivos de ECG de diagnóstico e equipamentos de monitoramento de pacientes.
11. Baxter (EUA)
A Baxter começou na década de 1930 lançando as primeiras soluções intravenosas preparadas comercialmente, hoje a Baxter opera como uma empresa global diversificada de assistência médica. Seus produtos atendem a áreas de doenças como hemofilia, doenças infecciosas, doenças renais, distúrbios imunológicos e tratamento de traumas.
A Baxter mudou-se para a Irlanda em meados da década de 1960 e construiu sua primeira fábrica lá em 1972. Atualmente, eles têm duas fábricas no Condado de Mayo: uma em Castlebar, onde produzem soluções de diálise renal, soluções intravenosas pré-misturadas e vários medicamentos; a outra em Swinford, que produz dispositivos para administração desses produtos. Entre eles, eles empregam mais de 1000 pessoas. Eles também têm um Compounding Facility e escritórios de vendas e marketing em Dublin.
10. Cardinal Health Inc (EUA)
Inicialmente estabelecida em 1971 como Cardinal Foods, em 1994 a empresa se tornou Cardinal Health e se estabeleceu como um dos maiores atacadistas de produtos farmacêuticos nos EUA. A Cardinal Health emprega aproximadamente 48.000 pessoas em todo o mundo e seu trabalho agora inclui produtos cirúrgicos e suprimentos de laboratório.
9. Stryker Corp (EUA)
Fundado por um cirurgião ortopédico nos EUA em 1941, o Dr. Stryker tinha como objetivo fabricar produtos que atendessem às necessidades de saúde de seus pacientes. A Stryker continua no campo da tecnologia médica com foco em dispositivos cirúrgicos e agora é uma das maiores empresas desse tipo no mundo. Atualmente, eles empregam mais de 51.000 pessoas em todo o mundo.
A Stryker tem sete locais localizados na Irlanda – cinco locais de fabricação na República da Irlanda e um Centro de Inovação de P&D em Cork. Eles também têm uma fábrica em Belfast, na Irlanda do Norte. A Stryker emprega mais de 3.500 pessoas.
8. GE Healthcare (EUA)
A GE Healthcare é a subsidiária de tecnologia médica da General Electric – um conglomerado multinacional com sede nos EUA. Com uma história que remonta a 1893, a subsidiária de saúde hoje está envolvida em áreas como imagens médicas, diagnósticos e monitoramento de pacientes. Eles trabalham em áreas de doenças especializadas, incluindo neurologia, doença coronariana e câncer.
A GE Healthcare possui escritórios de suporte de vendas e serviços em Belfast e Dublin, mas também possui um local de fabricação global em Cork. O local é de particular importância para a fabricação da tecnologia de 'meios de contraste', que está melhorando a visibilidade das estruturas nos processos de radiografia. Aproximadamente 750 pessoas trabalham na fábrica de Cork e os produtos desta fábrica são exportados para mais de 70 países em todo o mundo.
7. Becton Dickinson & Company (BD) (EUA)
A Becton Dickinson & Company (BD) foi fundada em 1897 em Nova Jersey, EUA, e agora emprega 75.000 pessoas em mais de 50 países ao redor do mundo. Eles fabricam e vendem dispositivos médicos, sistemas de instrumentos e reagentes e a empresa foi pioneira na produção de agulhas hipodérmicas. Atualmente, a empresa está dividida em três setores – BD Medical, BD Life Sciences e BD Interventional.
A BD está presente na Irlanda desde 1969 e atualmente tem mais de 1.000 funcionários na Irlanda em três locais em Drogheda, Dun Laoghaire e Limerick.
6. Hoffmann-La Roche AG (Suíça)
Hoffmann-La Roche é uma empresa suíça global de saúde fundada por Fritz Hoffmann-La Roche, que deu nome à empresa, em 1896. Sua sede está localizada em Basel, na Suíça. Outras empresas pertencentes à Roche são Genentech, Chugai Pharma e Ventana. Ela fabrica uma gama de produtos de gerenciamento de Diabetes sob a marca Accu-check.
5. Fresenius SE & Co (Germany)
A Fresenius SE & Co tem sua sede corporativa em Bad Homburg vd Höhe, Alemanha e atualmente possui 45 locais de produção em mais de 20 países ao redor do mundo. Eles são um dos principais fornecedores de produtos e serviços para pessoas com insuficiência renal crônica e também fornecem uma rede global de cerca de 4.000 clínicas de diálise.
4. Siemens Healthineers (Alemanha)
A Siemens é um conglomerado multinacional com sede na Alemanha – é a maior empresa de engenharia da Europa, abrangendo setores como energia, indústria e saúde. A Siemens Healthineers se concentra em equipamentos para imagens médicas, TI clínica e diagnósticos laboratoriais e emprega cerca de 69.500 pessoas em todo o mundo.
A Siemens tem mais de 450 funcionários em toda a Irlanda, incluindo funcionários na sede e funções de vendas. Mais especificamente, a Siemens Healthineers possui uma fábrica de equipamentos de diagnóstico em Swords, Dublin.
3. Johnson & Johnson (EUA)
Fundada em 1886 com a ideia inicial de que as feridas deveriam ser tratadas e curadas com equipamento estéril – hoje a Johnson & Johnson é uma das maiores empresas de saúde do mundo. A Johnson & Johnson opera três divisões distintas – dispositivos médicos, produtos farmacêuticos e saúde do consumidor. As divisões de dispositivos médicos e farmacêuticas têm fábricas na Irlanda. Os produtos da Johnson & Johnson são comercializados em 57 países por meio de quase 250 empresas operacionais – o pessoal global é de aproximadamente 132.200.
A Johnson & Johnson está presente na Irlanda há mais de 70 anos. Hoje, essa presença está na forma de DePuy Synthes, Janssen (Biologics & Sciences), Johnson & Johnson Vision Care e Ethicon. Entre eles, eles têm várias operações de fabricação separadas em Limerick e Cork.
2. Laboratórios Abbott (EUA)
Fundada em 1888, a Abbott tornou-se uma das principais empresas farmacêuticas e de tecnologia médica do mundo. Eles produzem uma ampla gama de medicamentos genéricos de marca, dispositivos médicos, produtos de diagnóstico e nutrição e, em 1985, a empresa desenvolveu o primeiro teste de triagem de sangue para HIV.
Atualmente, eles têm vários locais na Irlanda, incluindo Dublin, Sligo e Tipperary, onde empregam mais de 5.000 pessoas.
1. Medtronic (EUA)
A Medtronic começou como uma loja de reparos de suprimentos médicos nos Estados Unidos em 1949. Seu primeiro produto comercial foi um marca-passo portátil alimentado por bateria. A partir de então, eles se concentraram na tecnologia como meio de melhorar o tratamento. Hoje, há um foco no uso dessa tecnologia para melhorar o tratamento e o gerenciamento de condições crônicas especificamente – a Medtronic afirma que “a cada três segundos, outra vida é melhorada por um produto ou terapia da Medtronic”. Em 2014, a Medtronic comprou a Covidien, sediada na Irlanda, para expandir ainda mais seu escopo. Globalmente, a Medtronic emprega mais de 90.000 pessoas em mais de 150 países.
A Medtronic mudou-se para a Irlanda em 1999 e agora opera cinco instalações – duas fábricas em Galway, uma fábrica em Westmeath e dois escritórios em Dublin. Suas instalações em Galway empregam mais de 2.000 pessoas e fabricam dispositivos de monitoramento respiratório.
👉 Siga André Bernardes no Linkedin. Clique aqui e contate-me via What's App.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Compartilhe sua opinião e ponto de vista: