Na grande maioria das vezes os Treinamento de Vendas são implantados na empresa sem que haja qualquer planejamento para o Reforço.
O resultado?
Muitas das habilidades aprendidas no Treinamento de Vendas não se tornam práticas e são esquecidos. Dilui-se o impacto didático do conteúdo apresentado, perde-se o alinhamento estratégico embutido nas atividades desenvolvidas durante as sessões de treinamento. Ou seja, muito é perdido, pela falta da repetição.
Apenas o mais simples Reforço das habilidades desenvolvidas durante o Treinamento de Vendas, ajudará a prevenir a atrofia e isso inclui:
- O reforço por meio dos Gerentes de Linha de Frente,
- Através de vídeos regulares publicados na Rede Social da empresa,
- Por meio de histórias de sucesso divulgadas por e-mail,
- Envio de dicas pelo What's App,
- Divulgação regular de micro lições sobre certos temas.
De acordo com um estudo feito pelo Aberdeen Group, as empresas que realizam reforço pós-treinamento vêem 20% mais vendedores atingindo suas cotas de vendas.
Desenvolva essas e quaisquer outras coisas que mantenham as lições aprendidas nas mentes dos treinandos.
As atividades de Reforço ajudarão a manter o Treinamento de Vendas enraizado na vida cotidiana dos seus Vendedores.
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