Propósito

✔ Brazil SFE® Pharma Produtivity, Effectiveness, CRM, BI, SFE, ♕Data Science Enthusiast, ✰BI, Big Data & Analytics, ✰Market Intelligence, ♕Sales Force Effectiveness, Vendas, Consultores, Comportamento, etc... Aqui é um lugar onde executivos e profissionais da Indústria Farmacêutica atualizam-se, compartilham aspectos, experiências, aplicabilidades e contribuem com artigos e perspectivas, ideias e tendências. Todos os artigos e séries são desenvolvidos por profissionais da indústria. Este Blog faz parte integrante do grupo AL Bernardes®.

OFF TOPIC | Encolher a Cabeça - As 10 Poses de um Mentiroso

OFF TOPIC | Encolher a Cabeça - As 10 Poses de um Mentiroso
 

O mentiroso tende a retrair o próprio corpo: pescoço encolhido, queixo baixo, pernas juntas e braços cruzados indicam uma tentativa inconsciente de controlar as suas próprias emoções.

AS 12 POSES DE UM MENTIROSO:

OFF TOPIC | As 12 Poses de um Mentiroso - Tapar a Boca
OFF TOPIC | As 12 Poses de um Mentiroso - Olhar para cima e para a direita

OFF TOPIC | As 12 Poses de um Mentiroso - Comprimir os lábios

OFF TOPIC | As 12 Poses de um Mentiroso - Restringir os movimentos de mãos e braços

OFF TOPIC | As 12 Poses de um Mentiroso - Movimentos Rígidos e Repetitivos

OFF TOPIC | As 12 Poses de um Mentiroso - Tocar muitas vezes o próprio corpo

OFF TOPIC | As 12 Poses de um Mentiroso - Encolher apenas um dos ombros

OFF TOPIC | Encolher a Cabeça - As 10 Poses de um Mentiroso

OFF TOPIC | Mostrar Microrrugas na Testa - As 10 Poses de um Mentiroso

OFF TOPIC | As 12 Poses de um Mentiroso - Evitar Contato Visual

OFF TOPIC | Tentar se Afastar do Interlocutor - As 10 Poses de um Mentiroso

OFF TOPIC | Pinóquio - As 10 Poses de um Mentiroso

OFF TOPIC | As 12 Poses de um Mentiroso - Pinóquio


As pessoas possuem maior dificuldade de mentir com a face do que com as palavras. Quando falamos, podemos nos monitorar com a audição. O mesmo não acontece com as expressões faciais autênticas, que, além de não possuírem um sistema de feedback sensorial, são involuntárias e possuem um tempo de duração relativamente curto. Inibir uma expressão facial espontânea pode ser muito difícil, e nem sempre estamos atentos o suficiente para antecipar sua ocorrência e controlá-la a tempo de escondê-la com outra expressão. Por outro lado, pode-se dizer que demonstrar na face uma emoção que não é sentida nem sempre é possível, porque as vias neurais subjacentes às expressões espontâneas e às expressões posadas são diferentes, e os músculos faciais respondem de maneira diferente a estímulos provenientes de cada uma. Estas são algumas pistas faciais indicadoras de que a pessoa está mentindo sobre suas verdadeiras emoções:

1 - Expressões quebradas aparecem quando o sujeito percebe que uma expressão vai aparecer e tenta controlá-la, conseguindo-o apenas em parte. O resultado é que apenas alguns sinais da expressão total aparecem. Comumente, o sorriso ou uma expressão falsa é criada para encobrir a expressão original. 

2 - Timing: Expressões verdadeiras são demonstradas rapidamente na face. Se a expressão não é verdadeira, esta tende a permanecer na face por mais tempo que o usual. 

3 - Expressões Assimétricas: existem evidências de que as expressões voluntárias (não espontâneas) são assimétricas, enquanto que as involuntárias (espontâneas) não o são. 

4 - Localização: Se a expressão de uma emoção aparece depois das palavras relativas a esta, provavelmente ela é falsa. Normalmente, a expressão de uma emoção genuína aparece junto com as palavras e até alguns segundos antes.

O mentiroso que quer “sobreviver” ao seu interlocutor tenta se encolher de todas as formas possíveis.




 
O Representante Farmacêutico e a Solidão: Superando pelo Exemplo (Série O Representante Farmacêutico Livro 1) Visita Médica Produtiva: Conexão Emocional A EXPERIÊNCIA (ARTIGOS ESCRITOS COM FOCO NO MERCADO FARMACÊUTICO BRASILEIRO Livro 2) 
 
 Visita Médica Produtiva: Criando uma Conexão Emocional (ARTIGOS ESCRITOS COM FOCO NO MERCADO FARMACÊUTICO BRASILEIRO Livro 1) Liderança: Desenvolvendo equipes na Indústria Farmacêutica - Estruturação da Força de VendasPainel Médico: Mantenha o Controle
 
Colocando o Painel Médico na Academia: Série Painel Médico Livro 1    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e ponto de vista: