À medida que entramos em 2021, a Indústria de Biotecnologia já está repleta de atividades.
Aqui está uma lista com CINCO DAS 21 Empresas de Biotecnologia Europeias para Observar em 2021 que provavelmente chamarão a atenção.
21 Empresas de Biotecnologia Europeias para Observar em 2021:
Houve muitos momentos memoráveis para a Indústria de Biotecnologia europeia em 2020. A pandemia Covid-19 tomou conta da mídia e muitas empresas de biotecnologia mudaram seu foco para desenvolver vacinas, tratamentos e diagnósticos para a nova doença. Outros estavam ocupados em segundo plano com rodadas de financiamento impressionantes, autorizações de marketing e resultados de testes emocionantes.
À medida que a nova década se estende, será fascinante ver como as empresas europeias moldam tendências biotecnológicas emergentes, como os avanços em imuno-oncologia e terapia genética. As empresas serão listadas em ordem alfabética:
AB Science
Fundado: 2001
Localização: Paris, França
A AB Science encerrou 2020 em alta após seu medicamento Masitinibe impedir que pacientes com sintomas moderados da Doença de Alzheimer progredissem para demência grave em um estudo de Fase IIb/III. Se os resultados se mantiverem em um teste de Fase III de seguimento, isso pode se tornar um grande avanço para o campo de tratamento da Doença de Alzheimer, que tem visto uma série de falhas em estágios finais nos últimos anos. Um exemplo recente é a falha na Fase II do medicamento AC Immune e Genentech em Set|20.
Arctoris
Fundado: 2016
Localização: Oxford, Reino Unido
Como uma empresa que se concentra em automatizar fluxos de trabalho na descoberta de medicamentos, vale a pena observar a Arctoris, pois a pandemia Covid-19 força as pessoas a realizar experimentos remotamente. A Arctoris desenvolveu uma plataforma de laboratório robótica que permite aos pesquisadores projetar, simular e executar experimentos remotamente.
Em 2020, a empresa entrou em uma série de colaborações para desenvolver medicamentos para a Covid-19, incluindo com a empresa coreana Syntekabio, com especialistas em IA - Inteligência Artificial - da Insilico Medicine, com sede em Hong Kong.
Argenx
Fundado: 2008
Localização: Roterdã, Países Baixos
O peso-pesado holandês Argenx desenvolve drogas inspiradas em anticorpos de Lhama.
Em 2020, os resultados de um estudo de Fase III mostraram que seu principal candidato Efgartigimod melhorou os sintomas motores de pacientes que vivem com Miasthenia Gravis, uma doença autoimune rara e crônica.
A empresa seguiu o topo das paradas públicas de captação de recursos com um impressionante €785 Milhões em maio. A Argenx está agora a espera de uma possível aprovação do Efgartigimod no FDA e está planejando pedir aprovação no Japão e na Europa este ano.
BioNTech
Fundado: 2008
Localização: Mainz, Alemanha
Por muito tempo, a BioNTech foi uma empresa conhecida no espaço biotecnológico europeu por seu trabalho com uma ampla gama de tecnologias, incluindo anticorpos, imunoterápicos de células CAR T e terapêuticas de RNA (mRNA) mensageiro.
Durante a pandemia de Covid-19 a BioNTech chamou a atenção do público em geral quando, juntamente com sua parceira norte-americana Pfizer, tornou-se a primeira a comercializar uma vacina mRNA para o Covid-19, levando a terapêutica RNA para o mainstream.
Este ano, o papel da BioNTech na luta contra a pandemia Covid-19 não acabou. À medida que o maior programa de vacinas da história da Europa começa, resta saber como a BioNTech e outras empresas de biotecnologia no campo lidam com os desafios da produção em larga escala, vacinação em massa e ganhar a confiança do público.
Carbios
Fundado: 2011
Localização: Saint-Beauzire, França
Em um mundo onde a reciclagem de plástico e o lixo zero estão se tornando cada vez mais importantes, a Carbios é uma das mais avançadas empresas de biotecnologia que desenvolvem formas de produzir e reciclar plásticos ecológicos
A Carbios já criou garrafas plásticas 100% recicladas usando sua tecnologia enzimática. Em junho de 2020, a Carbios anunciou a construção de sua planta de demonstração industrial, que permitirá comercializar sua tecnologia de reciclagem PET. A empresa espera iniciar a primeira fase de operações no primeiro trimestre de 2021.
Comente e compartilhe este artigo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Compartilhe sua opinião e ponto de vista: