Já mencionamos algumas vezes como a maioria das informações durante as visitas dos Reps aos HCPs - Health Care, Provider | Practitioner (Profissional da Área da Saúde), já foram repetidas de alguma maneira. Existem técnicas para se fazer isso, e todas estão longe da repetição ipsis litteris.
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Você que é propagandista, lembre-se de jamais, repetir as mesmas informações visita após visita. Mais importante ainda, lembre-se de que não basta a informação ser nova, precisa ser relevante.
Lançamento de Produto
Quando possível, logo após o lançamento de um novo produto, apareça ao consultório com Amostras Grátis do produto.
Numa visita presencial, caso tenha informações novas sobre determinado produto, exiba-as, mas não sem antes causar interesse.
Sugerimos usar vídeo, já que está comprovado que os HCPs lembram-se de até 95% do que viram, em comparação a 10% do que leram.
Sim, os HCPs são mais suscetíveis as visitas quando sabem que ouvirão de primeira mão os diferenciais entre o seu produto e os existentes no Mercado.
Mas não se esqueça: Não repita as mesmas informações as quais ele já pode ter obtido antes no próprio site da empresa, numa página específica do produto ou por eMail, What'sApp, etc...
Mesmo tendo o trunfo dum lançamento, o portal só ficará aberto por um período limitado de tempo. Por exemplo, certa pesquisa demonstrou que oncologistas preferem ter novas informações num prazo de seis meses a partir do lançamento do produto. E claro, esse período será diferente dependendo da especialidade. Se uma doença for altamente relevante no momento, precisará de maior agilidade para compartilhar informações, muitas vezes não esperando a visita presencial. Lembre-se: Os tempos mudaram!
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