Propósito

✔ Brazil SFE® Pharma Produtivity, Effectiveness, CRM, BI, SFE, ♕Data Science Enthusiast, ✰BI, Big Data & Analytics, ✰Market Intelligence, ♕Sales Force Effectiveness, Vendas, Consultores, Comportamento, etc... Aqui é um lugar onde executivos e profissionais da Indústria Farmacêutica atualizam-se, compartilham aspectos, experiências, aplicabilidades e contribuem com artigos e perspectivas, ideias e tendências. Todos os artigos e séries são desenvolvidos por profissionais da indústria. Este Blog faz parte integrante do grupo AL Bernardes®.

Série Reps Pelo que Estão Lutando: Ao Visitar Leve Informações Novas e Relevantes

Série Reps Pelo que Estão Lutando: Ao Visitar Leve Informações Novas e Relevantes

Já mencionamos algumas vezes como a maioria das informações durante as visitas dos Reps aos HCPs - Health Care, Provider | Practitioner (Profissional da Área da Saúde), já foram repetidas de alguma maneira. Existem técnicas para se fazer isso, e todas estão longe da repetição ipsis litteris.

Amplie sua visão lendo:

(Passe o mouse sobre as imagens para ver os temas)

Rep: Envie esse Artigo como Prescrição para seu Médico

Série Reps Pelo que Estão Lutando: O Caminho do Contato com o Médico

Série Reps Pelo que Estão Lutando: Melhorando os Esforços de Promoção Não Pessoal

Série Reps Pelo que Estão Lutando: Não Use A Frequência de Visitação como Única Métrica
Série Reps Pelo que Estão Lutando: Use iPads ou Tablets

Série Reps Pelo que Estão Lutando: Ao Visitar Leve Informações Novas e Relevantes

Série Reps Pelo que Estão Lutando: Otimize suas Abordagens

Série Reps Pelo que Estão Lutando: Otimizar as Abordagens pode Ajudar os Representantes
 
Série Reps Pelo que Estão Lutando: Médicos Ensinados a se Recusarem no Princípio

Série Reps Pelo que Estão Lutando: Reps, Mantenham a Rotina

Série Reps Pelo que Estão Lutando: A Comunicação Cara a Cara Continua Sendo a Preferida?

Série Reps Pelo que Estão Lutando: Competição Feroz

Série Reps Pelo que Estão Lutando: Os Médicos podem Recusar Acesso ao Representantes?

Você que é propagandista, lembre-se de jamais, repetir  as mesmas informações visita após visita. Mais importante ainda, lembre-se de que não basta a informação ser nova, precisa ser relevante.

Lançamento de Produto

Quando possível, logo após o lançamento de um novo produto, apareça ao consultório com Amostras Grátis do produto.

Numa visita presencial, caso tenha informações novas sobre determinado produto, exiba-as, mas não sem antes causar interesse. 

Sugerimos usar vídeo, já que está comprovado que os HCPs lembram-se de até 95% do que viram, em comparação a 10% do que leram.

Sim, os HCPs são mais suscetíveis as visitas quando sabem que ouvirão de primeira mão os diferenciais entre o seu produto e os existentes no Mercado.

Mas não se esqueça: Não repita as mesmas informações as quais ele já pode ter obtido antes no próprio site da empresa, numa página específica do produto ou por eMail, What'sApp, etc...

Mesmo tendo o trunfo dum lançamento, o portal só ficará aberto por um período limitado de tempo. Por exemplo, certa pesquisa demonstrou que oncologistas preferem ter novas informações num prazo de seis meses a partir do lançamento do produto. E claro, esse período será diferente dependendo da especialidade. Se uma doença for altamente relevante no momento, precisará de maior agilidade para compartilhar informações, muitas vezes não esperando a visita presencial. Lembre-se: Os tempos mudaram!

Livro:

 Visita Médica Produtiva: Conexão Emocional A EXPERIÊNCIA (ARTIGOS ESCRITOS COM FOCO NO MERCADO FARMACÊUTICO BRASILEIRO Livro 2) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e ponto de vista: