Propósito

✔ Brazil SFE® Pharma Produtivity, Effectiveness, CRM, BI, SFE, ♕Data Science Enthusiast, ✰BI, Big Data & Analytics, ✰Market Intelligence, ♕Sales Force Effectiveness, Vendas, Consultores, Comportamento, etc... Aqui é um lugar onde executivos e profissionais da Indústria Farmacêutica atualizam-se, compartilham aspectos, experiências, aplicabilidades e contribuem com artigos e perspectivas, ideias e tendências. Todos os artigos e séries são desenvolvidos por profissionais da indústria. Este Blog faz parte integrante do grupo AL Bernardes®.

Business Intelligence na Indústria Farmacêutica - Indo além da Excelência Operacional

 Business Intelligence na Indústria Farmacêutica - Indo além da Excelência Operacional

Os esforços estratégicos de curto prazo no caminho para a sustentabilidade incluem abordagens comerciais tradicionais que aspiram a lidar melhor com suas deficiências, mas são mais propensos a produzir melhorias incrementais apenas.

Com o gasto total dos EUA com BI em 2007 em US$ 168,7 milhões e uma taxa de crescimento aproximadamente com o dobro dos gastos globais em TI (12,7% versus 7,3%, Fonte: Health Industry Insights, 2007), é claro que os líderes da Indústria Farmacêutica reconheceram o potencial do BI e estão acelerando a implementação dessa abordagem em suas organizações. 

Leia também

 

Business Intelligence na Indústria Farmacêutica - Intro - Um Facilitador da Transformação


Qual o papel do BI - Business Intelligence - na Indústria Farmacêutica?

 

Business Intelligence na Indústria Farmacêutica - Indo além da Excelência Operacional

 

Business Intelligence na Indústria Farmacêutica - Impulsionando a Mudança Organizacional

 

 Embora buscar a oportunidade para um BI de excelência operacional seja o primeiro passo óbvio (por exemplo, a utilização mais eficiente dos recursos disponíveis e a eliminação de esforços redundantes ou improdutivos), é interessante notar que o BI também está sendo aplicado aos esforços técnicos e científicos dentro da organização. Especificamente, as soluções de BI estão começando a ser usadas para melhorar a pesquisa e o desempenho clínico com o objetivo de acelerar o crescimento organizacional, bem como economizar custos
.

Business Intelligence na Indústria Farmacêutica

Uma definição simplificada de Business Intelligence seria: Sistemas e soluções que melhoram a tomada de decisões organizacionais por meio do acesso regular a dados organizacionais quantitativos detalhados.

Geralmente, as soluções de BI são implementadas em diferentes partes da organização sob a direção comum do CIO. Tendo sido bem sucedidas em alcançar a excelência operacional e melhorar o desempenho pesquisa/clínico das empresas, essas soluções têm sido cada vez mais adotadas, ainda que num ritmo variado, pelas organizações farmacêuticas. Com muitos exemplos validados de implementações bem-sucedidas focadas na excelência operacional de outras indústrias (especialmente os setores financeiro, de manufatura e varejo), o BI está encontrando uma nova posição de destaque dentro das organizações farmacêuticas, incluindo gerenciamento de recursos de projetos, rastreamento de forças de vendas e relatórios de conformidade regulatória. Do ponto de vista da pesquisa/desempenho clínico, no entanto, houve poucos exemplos entre as indústrias para alavancar. Isso levou a que as soluções de BI nas organizações farmacêuticas fossem desenvolvidas organicamente. Aplicações específicas nesta área incluem: melhor capacidade de acessar e usar dados de pesquisa de toda a organização (através da eliminação de silos de dados), melhor uso de ferramentas de análise de dados e visualização para extrair informações e comparação mais eficaz de áreas de projeto e terapêutica em uma escala de valor comum.

Ao avaliar o sentimento do setor em relação ao BI, foram identificados alguns objetivos em todo o setor que beneficiaram significativamente as organizações além dos limites do projeto piloto, muitas vezes levando a oportunidades para novas aplicações de BI. Em geral, foram identificados três objetivos-chave para o BI:

• Coletar bons dados 
• Traduzir dados em informações acionáveis 
• Usar informações para efetuar alterações organizacionais.

Comente e compartilhe este artigo!


◼◾▪ CONTATO ▪

O que é EMR - Electronic Medical Record (Registro Eletrônico Médico)?O que é PHR - Personal Health Record (Registro de Saúde Pessoal)?  

O que é RWE - Real World Evidence (Evidências do Mundo Real)?


O que é EPR - Electronic Patient Record (Registro Eletrônico de Pacientes)?


O que é RWD - Real World Data (Dados do Mundo Real)?

O que é EHR - Electronic Health Records (Prontuários Eletrônicos de Saúde)?

Amplie sua visão lendo:

Rep: Envie esse Artigo como Prescrição para seu Médico

Série Reps Pelo que Estão Lutando: O Caminho do Contato com o Médico

Série Reps Pelo que Estão Lutando: Melhorando os Esforços de Promoção Não Pessoal

Série Reps Pelo que Estão Lutando: Não Use A Frequência de Visitação como Única Métrica
Série Reps Pelo que Estão Lutando: Use iPads ou Tablets

Série Reps Pelo que Estão Lutando: Ao Visitar Leve Informações Novas e Relevantes

Série Reps Pelo que Estão Lutando: Otimize suas Abordagens

Série Reps Pelo que Estão Lutando: Otimizar as Abordagens pode Ajudar os Representantes
 
Série Reps Pelo que Estão Lutando: Médicos Ensinados a se Recusarem no Princípio

Série Reps Pelo que Estão Lutando: Reps, Mantenham a Rotina

Série Reps Pelo que Estão Lutando: A Comunicação Cara a Cara Continua Sendo a Preferida?

Série Reps Pelo que Estão Lutando: Competição Feroz

Série Reps Pelo que Estão Lutando: Os Médicos podem Recusar Acesso ao Representantes?
Leia nosso conteúdo publicado na Amazon:

Como SEMPRE Realizar Reuniões cada vez mais Efetivas, sejam Virtuais ou Presenciais 16 Passos Essenciais para tornar as Reuniões Virtuais mais Envolventes

13 Dicas para Prosperar nas Reuniões ONLINE Dicas para Realizar Reuniões Virtuais durante a Pandemia

 
 
 10 Dicas de Etiquetas para Videoconferências Bem-Sucedidas

5 Maneiras para Tornar suas Apresentações Virtuais mais Satisfatórias As 15 Melhores Práticas Experimentadas em Apresentações Virtuais: Quinze Dicas Aprimoradas na Pandemia

O que FAZER e o que NÃO FAZER nas WEBCONFERÊNCIAS 

7 Dicas para Tornar sua Videoconferência mais Produtiva REUNIÕES REMOTAS: As 12 Melhores Dicas para ser Altamente Eficiente

Guia de Referência Rápida: Tornando REUNIÕES REMOTAS Superprodutivas


Livros com temas mais específicos:

O que é RWE - Real World Evidence - Evidências do Mundo Real RWE - Real World Evidence - Os Desafios da Transformação nos Dados de Saúde RWE - Real World Evidence - A Importância das Evidências do Mundo Real

RWE - Real World Evidence - Gerando Insights RWE - Real World Evidence

Livros para Força de Vendas e seus gestores:

O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: 5 Importantes Características (Série O Representante Farmacêutico Livro 2)
O Representante Farmacêutico e a Solidão: Superando pelo Exemplo (Série O Representante Farmacêutico Livro 1) Visita Médica Produtiva: Conexão Emocional A EXPERIÊNCIA (ARTIGOS ESCRITOS COM FOCO NO MERCADO FARMACÊUTICO BRASILEIRO Livro 2) 

Painel Médico: Mantenha o Controle
 Motivação: Estruturação da Força de Vendas - Desenvolvendo equipes na Indústria Farmacêutica Visita Médica Produtiva: Criando uma Conexão Emocional (ARTIGOS ESCRITOS COM FOCO NO MERCADO FARMACÊUTICO BRASILEIRO Livro 1) Liderança: Desenvolvendo equipes na Indústria Farmacêutica - Estruturação da Força de Vendas

Colocando o Painel Médico na Academia: Série Painel Médico Livro 1    

Leia sobre os KAMs:

Talvez queira ler também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e ponto de vista: