Propósito

✔ Brazil SFE® Pharma Produtivity, Effectiveness, CRM, BI, SFE, ♕Data Science Enthusiast, ✰BI, Big Data & Analytics, ✰Market Intelligence, ♕Sales Force Effectiveness, Vendas, Consultores, Comportamento, etc... Aqui é um lugar onde executivos e profissionais da Indústria Farmacêutica atualizam-se, compartilham aspectos, experiências, aplicabilidades e contribuem com artigos e perspectivas, ideias e tendências. Todos os artigos e séries são desenvolvidos por profissionais da indústria. Este Blog faz parte integrante do grupo AL Bernardes®.

Então você quer ser um Representante de Vendas da Indústria Farmacêutica?

Então você quer ser um Representante de Vendas da Indústria Farmacêutica?


Ser Representante de Vendas na Indústria Farmacêutica é uma escolha de carreira popular, certamente por oferecer um excelente potencial de crescimento na carreira, além da renda e dos benefícios. O campo de vendas da Indústria Farmacêutica, muitas vezes, é considerado à prova de recessão, sendo popular por oferecer um excelente potencial de salário, grandes benefícios, flexibilidade, oportunidade de crescimento, e muitas vezes o uso de um carro da empresa.



O envelhecimento da população Baby Boomers, o distanciamento do tratamento clínico das doenças nos hospitais, e o fato das pessoas procurarem uma boa qualidade de vida, ampliando suas expectativas de vida, são fatores que estimulam o crescimento do setor farmacêutico.

Indústria Farmacêutica é uma das maiores e mais estáveis empresas em crescimento em todo o mundo. A indústria cresceu 300 por cento na última década, de acordo com o Hay Group, uma empresa de consultoria de recursos humanos global.



O trabalho também é visto com prestígio. Um Representante vende produtos tecnologicamente avançados para os médicos,que são pessoas altamente inteligentes e sofisticadas profissionalmente.

Que tipo de perfil estão procurando oportunidades de vendas nas empresas farmacêuticas? Para começar, a divisão de gênero entre os Representantes não existe. As empresas procuram graduados universitários, vendedores experientes, jovens oficiais militares e quaisquer outras pessoas com intelecto, experiência e energia para enfrentar desafios numa carreira fast-track.

As empresas procuram aqueles que detém o conhecimento e as competências técnicas, bem como aqueles que apresentam capacidade de auto-arranque, pessoas criativas com um interesse em medicina ou ciência e fortes habilidades interpessoais.

Enquanto algumas empresas farmacêuticas contratam somente estudantes universitários inexperientes, aqueles que desejam entrar neste campo sem graduação certamente precisarão ter registros excepcionais de vendas de sucesso, para serem considerados. Empregadores farmacêuticos freqüentemente procuram aqueles com pelo menos dois anos de experiência em vendas, de preferência business-to-business. Experiências profissionais anteriores que tenham oferecido fortes programas de treinamento em vendas também são vistos favoravelmente.


Outros aspectos mencionados pelos especialistas em contratação desta área sugerem: ser organizado, criativo, polido, persuasivo, auto motivado, energético, de confiança, disposto a aprender, inteligente, ético, confiante, ambicioso, positivo, paciente, persistente, um solucionador de problemas, jogador de equipe que também tenha um bom desempenho independente, um bom gestor do tempo e priorizador, e um grande e apresentável comunicador. Essas características desejáveis precisam combinar boas habilidades de escutar, integridade, habilidades de negociação e apresentação.

O entusiasmo pela ciência também é importante. Se não tiver aptidão para ciência, ou não gostar de ciência, este trabalho não será divertido.

As empresas farmacêuticas contratam os melhores e mais brilhantes porque são as que mais investem em P&D - Pesquisa e Desenvolvimento - do que qualquer outra indústria, além de gastarem milhões de dólares para desenvolver e comercializar novos produtos.



É provável que precise ter um registro de habilitação limpo, um bom relatório de crédito, e a capacidade de passar numa verificação de antecedentes criminais, bem como pela triagem de drogas.

Ter habilidades numa língua estrangeira pode ser um plus nestas empresas, especialmente aquelas que atuam em diversos mercados emergentes.

Estude muitas ofertas de trabalho e anúncios disponibilizados e observe atentamente as qualificações apresentadas nesta lista.





Deixe seus comentários, compartilhe este artigo!

brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com
✔ Brazil SFE®✔ Brazil SFE®´s Facebook´s Profile  Google+   Author´s Professional Profile  ✔ Brazil SFE®´s Pinterest       ✔ Brazil SFE®´s Tweets

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e ponto de vista: