As soluções de Business Intelligence, comprovadas em outros setores, oferecem à Indústria Farmacêutica, o potencial que permitirá a excelência operacional e a melhor gestão técnica em apoio ao desenvolvimento dos medicamentos do futuro.
Business Intelligence na Indústria Farmacêutica
A Indústria Farmacêutica está no meio de mudanças fundamentais. As mudanças foram provocadas pelas crescentes preocupações com o vencimento de patentes de grandes medicamentos blockbuster, oleodutos de produtos fracos, maior consciência da segurança dos medicamentos, globalização, concorrência de genéricos e considerações crescentes de valor no que diz respeito ao acesso e reembolso de novas terapêuticas especiais.
Leia também
Essas questões, e muito mais, forçaram as principais empresas farmacêuticas a mudar seu curso atual, em busca de um caminho estável e sustentável que possa ajudá-las a manter e melhorar seus níveis atuais de rentabilidade.
Para estabelecer uma infraestrutura eficaz de transparência de informações no curto prazo, uma organização precisa melhorar sua capacidade de extrair dados em tempo real de forma rápida e regular que reflita o status de projetos e processos em andamento dentro dela. O acesso a informações precisas em tempo real durante cada fase do desenvolvimento pode melhorar significativamente a eficácia na tomada de decisões estratégicas, aumentando a probabilidade de sucesso a longo prazo. Pode ajudar as empresas a melhor alcançar os marcos do projeto no que diz respeito ao progresso experimental, otimizar a utilização dos recursos do projeto e possibilitar a análise comparativa de projetos específicos realizados pelas diferentes divisões da empresa. Fortemente validado em outras indústrias, o Business Intelligence (BI) está se tornando cada vez mais uma parte essencial da Indústria Farmacêutica. Além de estabelecer uma infraestrutura eficaz de transparência de informações, o BI permite diretamente que os gestores sêniores e os gerentes de linhas de projetos tomem melhores decisões para ajudar suas empresas a avançar.
Metodologia
Com base em pesquisas telefônicas e presenciais em todos os aspectos da indústria da saúde, os analistas da Health Industry Insights avaliaram o uso, as expectativas e as aspirações do setor de adotar soluções de Business Intelligence dentro de suas organizações. As discussões se concentraram em uma série de fatores específicos, incluindo as principais razões comerciais para investir em BI, benefícios antecipados e planos futuros esperados para os próximos cinco anos.
Comente e compartilhe este artigo!
Amplie sua visão lendo:
Leia sobre os KAMs:
Talvez queira ler também:
- As 7 Etapas de um KAM Plan
- 5 Fatores de Sucesso de uma Estratégia KAM
- O que é preciso para ser um Key Account Manager de Sucesso ?
- São os KAMs - Key Account Management - o futuro da Indústria Farmacêutica?
Talvez queira ler também:
- Um dia na vida de um Representante de Vendas da Indústria Farmacêutica
- Então você quer ser um Representante de Vendas da Indústria Farmacêutica?
- Atração de novos clientes - Precisamos dos Reps de Vendas Tradicionais?
- Repensando a Produtividade na Indústria Farmacêutica - Como Acionar o Motor da Produtividade?
- Foco na Experiência do Cliente - Precisamos dos Reps de Vendas Tradicionais?
- Breve Recapitulação da História - O Representante Farmacêutico que faz Visitas Médicas Produtivas
- Controle e Gestão - Precisamos dos Reps de Vendas Tradicionais?
- A Transferência de Crenças e o Domínio sobre tudo o que os Produtos Fazem - O Representante Farmacêutico que faz Visitas Médicas Produtivas
- O eDetailing substituirá os Representantes Farmacêuticos?
- Representante Farmacêutico - Sim, Alguns Médicos parecem não ouvir. Acostume-se! - O que Falar ou Não Falar a um Médico
- Representante Farmacêutico - Não questione os Tratamentos - O que Falar ou Não Falar a um Médico
- Representante Farmacêutico - Cuide da Linguagem - O que Falar ou Não Falar a um Médico
- Representante Farmacêutico - Comporte-se como um Médico, Faça como Fazem - O que Falar ou Não Falar a um Médico
- Ribeirão Preto | Campinas - São Paulo - Visitas Proibidas aos Representantes
- Goiânia - Distrito Federal - Visitas Proibidas aos Representantes
- Polônia - Visitas Proibidas aos Representantes
- Brisbane - Austrália - Visitas Proibidas aos Representantes
- Visitas Proibidas aos Representantes
- O Propagandista e sua Vida como Analista de Mercado - Visão Estratégica
- O Propagandista e sua Vida como Analista de Mercado - Comprometido
- O Propagandista e sua Vida como Analista de Mercado - 4 Importantes Características
- O Propagandista e sua Vida como Analista de Mercado
- Propagandista - Como Analista de Mercado - Gestão do Conhecimento
- Propagandista - Algumas Competências e seus respectivos Comportamentos
- Propagandista Vendedor na Indústria Farmacêutica - Algumas Responsabilidades
- O Propagandista - Para Iniciantes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Compartilhe sua opinião e ponto de vista: