Propósito

✔ Brazil SFE® Pharma Produtivity, Effectiveness, CRM, BI, SFE, ♕Data Science Enthusiast, ✰BI, Big Data & Analytics, ✰Market Intelligence, ♕Sales Force Effectiveness, Vendas, Consultores, Comportamento, etc... Aqui é um lugar onde executivos e profissionais da Indústria Farmacêutica atualizam-se, compartilham aspectos, experiências, aplicabilidades e contribuem com artigos e perspectivas, ideias e tendências. Todos os artigos e séries são desenvolvidos por profissionais da indústria. Este Blog faz parte integrante do grupo AL Bernardes®.

O que um MSL - Medical Science Liaison faz ?

O que um MSL - Medical Science Liaison faz ?

Mercado Farmacêutico nacional da Indústria Farmacêutica, que já era amplo, está continuamente ganhando novos seguimentos, como o perfil profissional MSL - Medical Science Liaison.

Vamos abordar a atuação deste profissional ímpar e seu papel na relação entre a Medicina, o Mercado Farmacêutico e a Indústria Farmacêutica.

MSL é um novo ramo de atuação para os farmacêuticos, até então ocupado exclusivamente por Médicos. Esta bem-vinda novidade para a classe tem uma remuneração muito atrativa - os salários giram entre R$ 15k e R$ 18k - além da atuação ser intrinsecamente ligada à sua formação.

Os farmacêuticos interessados em trabalhar nessa nova área de atuação precisam considerar a possibilidade de concorrerem com outros profissionais de saúde como: Fisioterapeutas, Biomédicos, Biólogos e Dentistas, dentre outros.

O MSL como uma ponte de comunicação entre os diferentes ramos industriais - farmacêuticos, biotecnológicos e equipamentos - além de Médicos e demais Profissionais da Saúde, como Farmacêuticos que sejam considerados influenciadores.

A pesquisa clínica é seu principal ramo de conhecimento do MSL, além de assuntos científicos multidisciplinares, sendo considerado um consultor científico.


O MSL tem o perfil daquele profissional que se mantém constantemente atualizado, participando de congressos, prestando consultoria para a Indústria Farmacêutica, de Biotecnologia, para Médicos e demais Profissionais de Saúde, que sejam gestores ou Líderes de Opinião em suas áreas.








MSL - Medical Science Liaison




Perfis no Linkedin - MSL



MSL - Aprenda um Pouco Mais Sobre eles




Comente e compartilhe este artigo!

✔ Brazil SFE® tem amplo conhecimento em SFE - Sales Force EffectivenessData MiningBusiness IntelligencePredictive Analytics e CRM (Customer Relationship Management). Temos experiência consultiva na Indústria Farmacêutica e de TI com inúmeras implementações em diversos setores. Resumindo, trabalhamos com o seu negócio e ajudamos você a entender seus objetivos de negócios, aconselhando sobre como construir relacionamentos fantásticos com seus clientes para obter mais vendas e repetir negócios. Simplificamos e automatizamos seus processos de pré-vendas, vendas e pós-vendas para economizar tempo para que possa trabalhar em sua empresa, não na sua empresa. Selecione a ferramenta certa para suas necessidades - Configure a ferramenta especificamente para o seu negócio - Treine seu pessoal para usar a ferramenta efetivamente de acordo com seus objetivos de negócios Se já possui sistemas implementados, mas não tem certeza se estão sendo bem usados em seu potencial máximo, podemos ajudá-lo também. Então, entre em contato conosco para saber como podemos ajudá-lo a economizar mais tempo e construir relacionamentos duradouros com seus clientes.

⬛◼◾▪ CONTATE-NOS ▪◾◼⬛

⬛◼◾▪ Social Media ▪◾◼⬛
• FACEBOOK • TWITTER • INSTAGRAM  • TUMBLR   GOOGLE+   LINKEDIN   PINTEREST

⬛◼◾▪ Blogs ▪◾◼⬛
• Brazil SFE®  • SFE Tech®  • SFE Terms®  • SFE Books®  • SFE Biography®

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e ponto de vista: