A maioria das empresas farmacêuticas já trabalha com soluções de Business Intelligence, entretanto, nem todas obtêm o melhor do produto que utilizam diariamente.
Série BI | Marketing e Inteligência de Mercado:
Trata-se de um mercado em constante evolução, e as auditorias mudam frequentemente seus parâmetros e complexidade.
É preciso trabalhar de maneira contínua na otimização dos sistemas e dos dados com que se interage diariamente, reduzindo sempre o trabalho manual.
Leia também:
- O que as Empresas de Saúde Conseguem com o Healthcare Analytics?
- Por que é Fundamental Escolher o Sistema de Healthcare Analytics Certo?
- Entenda o cenário dos Fornecedores de Healthcare Analytics
- Principais Fornecedores de Healthcare Analytics
- Ações para Mudar o Rumo de Sua Carreira - Estude, Pratique e Mantenha-se Atualizado
Entre os muitos benefícios que o BI traz para a Indústria Farmacêutica, a abordagem dos profissionais que prescrevem os medicamentos é a mais impactada.
Leia também
Conhecendo bem o perfil dos pacientes que eles atendem, quais tipos de prescrições fazem normalmente e qual é a eficácia das soluções recomendadas, as empresas farmacêuticas conseguem criar uma abordagem comercial mais eficiente e garantem que seus produtos serão prescritos.
Também conseguem comparar a atuação da empresa e a de seus concorrentes, averiguando quais ações são mais efetivas na conquista de novos mercados. Servem, nesse sentido, para detectar oportunidades e apontar tendências que devem ser observadas para vender mais.
São também um diferencial competitivo para que um negócio sobreviva a auditorias farmacêuticas, apontando os parâmetros de qualidade observados nelas e identificando o que precisa ser feito para que a empresa se adapte.
Comente e compartilhe este artigo!
- As 7 Etapas de um KAM Plan
- 5 Fatores de Sucesso de uma Estratégia KAM
- O que é preciso para ser um Key Account Manager de Sucesso ?
- São os KAMs - Key Account Management - o futuro da Indústria Farmacêutica?
Talvez queira ler também:
- Um dia na vida de um Representante de Vendas da Indústria Farmacêutica
- Então você quer ser um Representante de Vendas da Indústria Farmacêutica?
- Atração de novos clientes - Precisamos dos Reps de Vendas Tradicionais?
- Repensando a Produtividade na Indústria Farmacêutica - Como Acionar o Motor da Produtividade?
- Foco na Experiência do Cliente - Precisamos dos Reps de Vendas Tradicionais?
- Breve Recapitulação da História - O Representante Farmacêutico que faz Visitas Médicas Produtivas
- Controle e Gestão - Precisamos dos Reps de Vendas Tradicionais?
- A Transferência de Crenças e o Domínio sobre tudo o que os Produtos Fazem - O Representante Farmacêutico que faz Visitas Médicas Produtivas
- O eDetailing substituirá os Representantes Farmacêuticos?
- Representante Farmacêutico - Sim, Alguns Médicos parecem não ouvir. Acostume-se! - O que Falar ou Não Falar a um Médico
- Representante Farmacêutico - Não questione os Tratamentos - O que Falar ou Não Falar a um Médico
- Representante Farmacêutico - Cuide da Linguagem - O que Falar ou Não Falar a um Médico
- Representante Farmacêutico - Comporte-se como um Médico, Faça como Fazem - O que Falar ou Não Falar a um Médico
- Ribeirão Preto | Campinas - São Paulo - Visitas Proibidas aos Representantes
- Goiânia - Distrito Federal - Visitas Proibidas aos Representantes
- Polônia - Visitas Proibidas aos Representantes
- Brisbane - Austrália - Visitas Proibidas aos Representantes
- Visitas Proibidas aos Representantes
- O Propagandista e sua Vida como Analista de Mercado - Visão Estratégica
- O Propagandista e sua Vida como Analista de Mercado - Comprometido
- O Propagandista e sua Vida como Analista de Mercado - 4 Importantes Características
- O Propagandista e sua Vida como Analista de Mercado
- Propagandista - Como Analista de Mercado - Gestão do Conhecimento
- Propagandista - Algumas Competências e seus respectivos Comportamentos
- Propagandista Vendedor na Indústria Farmacêutica - Algumas Responsabilidades
- O Propagandista - Para Iniciantes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Compartilhe sua opinião e ponto de vista: