Descubra 5 Startups Farmacêuticas escolhidas a dedo para acompanhar em 2022 e saiba o que suas soluções reservam.
Milhares de novas startups são fundadas todos os anos – empresas emergentes com potencial para revolucionar a Indústria Farmacêutica. Para dar a você uma vantagem sobre tecnologias e startups emergentes que impactarão o setor farmacêutico em 2022, analisamos um total de 3.807 startups e scaleups farmacêuticas globais.
Veja também:
Leia também:
De 3.807, as 5 Startups Farmacêuticas observadas foram escolhidas por meio da StartUs Insights Discovery Platform, com tecnologia de Big Data e Inteligência Artificial (IA), cobrindo mais de 2.093.000 startups e scaleups em todo o mundo. Como o maior recurso do mundo para dados sobre empresas emergentes, a plataforma SaaS permite identificar startups relevantes, tecnologias emergentes e tendências futuras do setor de forma rápida e exaustiva.
O Global Startup Heat Map acima destaca as 5 Startups Farmacêuticas que deve observar em 2022, bem como a distribuição geográfica das outras 3.802 startups e scaleups que analisamos para esta pesquisa. Escolhemos a dedo as 5 startups farmacêuticas destacadas na abordagem de data-driven startup scouting, levando em consideração fatores como localização, ano de fundação, relevância da tecnologia e financiamento, entre outros.
Qubit Pharmaceuticals fornece uma plataforma de descoberta de medicamentos
Ano de fundação: 2020Local: Paris, FrançaFinanciamento total: USD 160.000Uso para: Descoberta de medicamentos, Simulações farmacocinéticas/farmacodinâmicas
A Qubit Pharmaceuticals é uma startup francesa que desenvolve uma plataforma de descoberta de medicamentos baseada em computação quântica. A plataforma calcula a energia de ligação livre absoluta das moléculas com alta precisão. O uso de arquitetura em nuvem e computação de alto desempenho (HPC) melhora significativamente as velocidades de computação e, portanto, as simulações. Isso acelera a identificação de potenciais candidatos a medicamentos. Ao contrário dos modelos convencionais, a solução da Qubit Pharmaceuticals simula vários parâmetros simultaneamente. Como resultado, a startup acelera a descoberta de medicamentos enquanto reduz o número de iterações.
pharmcon3d avança a impressão 3D farmacêutica
Ano de fundação: 2020Localização: Pearland, Texas, EUAFinanciamento total: Uso não divulgadoUso para: Impressão 3D de medicamentos, medicina personalizada
A startup norte-americana pharmcon3d fornece soluções farmacêuticas de impressão 3D. A startup oferece formulações de medicamentos otimizadas para impressão 3D, juntamente com otimização de dosagem e arquitetura exclusiva de medicamentos. Isso permite que as empresas farmacêuticas criem comprimidos de formas variadas, personalizem as dosagens, regulem substâncias ativas e até substituam vários medicamentos por uma única cápsula. A startup também fornece design e prototipagem de sistemas avançados de entrega de medicamentos que combinam novos materiais, métodos de fabricação e ciência farmacêutica. Isso, juntamente com a impressão 3D, permite que as empresas farmacêuticas acelerem as avaliações pré-médicas, imprimam pequenos lotes de medicamentos, reduzam o desperdício e melhorem a experiência do consumidor.
Novai oferece identificação de doenças baseada em imagem
Ano de fundação: 2020Local: Reading, Reino UnidoFinanciamento total: USD 1.400.000Uso para: Ensaios Clínicos , Identificação de Doenças
A Novai é uma startup sediada no Reino Unido que permite a identificação de doenças com base em imagens para glaucoma, doença de Parkinson e esclerose múltipla, entre outras. A tecnologia de detecção de apoptose em células da retina (DARC) da startup combina anexina geneticamente modificada e um corante fluorescente para formular uma injeção intravenosa. Ele reúne a imagem da retina e a analisa usando um algoritmo patenteado baseado em inteligência artificial para detectar células doentes, estressadas e apoptóticas. Esse processo permite que as empresas farmacêuticas rastreiem a eficácia de um medicamento para doenças neurodegenerativas. A solução da startup fornece um endpoint traduzível, melhora os resultados dos testes e economiza tempo no desenvolvimento de medicamentos.
A Scorpion Therapeutics facilita a Oncologia de Precisão
Ano de fundação: 2020Local: Boston, Massachusetts, EUAFinanciamento total: US$ 300.000.000Uso para: Medicamentos personalizados contra o câncer, Desenvolvimento de medicamentos
A startup norte-americana Scorpion Therapeutics avança na oncologia de precisão. O mecanismo de busca de medicamentos da startup integra soluções de identificação de alvos e descoberta de medicamentos para acelerar o desenvolvimento de medicamentos. Para conseguir isso, ele usa bioinformática e proteômica baseada em afinidade, juntamente com aprendizado de máquina (ML) para descoberta rápida de hits, refinamento de compostos e otimização de leads. Além disso, a plataforma centrada em alvos da Scorpion Therapeutics revela alvos não enzimáticos que são classificados como invencíveis. Essa abordagem permite que a startup identifique uma ampla gama de novos compostos e avance a modalidade para qualquer alvo. Ao contrário do modelo de uma droga para todos, os medicamentos contra o câncer personalizados da startup são orientados por biomarcadores e, portanto, têm como alvo apenas os tecidos tumorais enquanto atingem todas as células cancerígenas do corpo.
A Triomics fornece um Sistema de Gerenciamento de Ensaios Clínicos
Ano de fundação: 2020Local: Nova Délhi, ÍndiaFinanciamento total: USD 100.000Uso para: Gerenciamento de Ensaios Clínicos
A Triomics é uma startup indiana que desenvolve um sistema de gerenciamento de ensaios clínicos. A plataforma online da startup permite que os usuários executem coletas de bioespécimes e monitorem ensaios clínicos remotamente. A startup combina seleção de sites orientada por dados e identificação de alvos baseada em IA, além de pagamentos e gerenciamento de dados. A solução integrada auxilia ainda mais o monitoramento em tempo real, o recrutamento de alvos e o gerenciamento de estoque, ao mesmo tempo em que reduz os custos operacionais. Além disso, seus especialistas internos lidam com os assuntos regulatórios e as operações clínicas do estudo. Seu gerenciamento centralizado de dados e operações também garante um fluxo de trabalho eficiente, além de fornecer orçamento e faturamento consistentes. Isso permite que os patrocinadores gerenciem efetivamente seus estudos e obtenham informações em tempo real sobre cada caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Compartilhe sua opinião e ponto de vista: