Propósito

✔ Brazil SFE® Pharma Produtivity, Effectiveness, CRM, BI, SFE, ♕Data Science Enthusiast, ✰BI, Big Data & Analytics, ✰Market Intelligence, ♕Sales Force Effectiveness, Vendas, Consultores, Comportamento, etc... Aqui é um lugar onde executivos e profissionais da Indústria Farmacêutica atualizam-se, compartilham aspectos, experiências, aplicabilidades e contribuem com artigos e perspectivas, ideias e tendências. Todos os artigos e séries são desenvolvidos por profissionais da indústria. Este Blog faz parte integrante do grupo AL Bernardes®.

Patient Centricity: Equilíbrio entre o Potencial da Ciência e os Resultados com Pacientes

Patient Centricity: Equilíbrio entre o Potencial da Ciência e os Resultados com Pacientes

Os consumidores estão cada vez mais empoderados no contexto em que vivemos, diante da transformação digital e sua maior necessidade de apoio e atenção a saúde.

O que é a Jornada do Paciente?

Apesar dos stakeholders já reconhecerem a necessidade da participação do paciente no papel de protagonista de sua saúde, toda a construção dos elementos que compõem uma abordagem Patient CentricityCentrada no Paciente - está em constante evolução. A Indústria Farmacêutica se encontra no momento de abraçar a oportunidade de dominar o Patient Centric nesse ecossistema emergente.

Leia a série de artigos:
A Assistência Financeira é a Porta de Entrada para o Engajamento do Paciente - Patient Journey | A Jornada do Paciente Em Evolução 
Sua Empresa Está Preparada para o Novo Normal ? Patient Journey | A Jornada do Paciente Em Evolução 
O caminho a seguir - Patient Journey | A Jornada do Paciente Em Evolução 
Estratégias de Telesaúde em Ensaios Clínicos - Patient Journey | A Jornada do Paciente Em Evolução
  Patient Centricity - Tem Futuro na Indústria Farmacêutica?


Patient Centricity: Equilíbrio entre o Potencial da Ciência e os Resultados com Pacientes 

 

Patient Centricity é mais do que um processo, é um método, uma estratégia. É o esforço dentro do cenário onde os players da cadeia saúde e bem estar, promovem na direção da Jornada do Paciente.
Leia também:

Omni-Channel Marketing - Indústria Farmacêutica e de Saúde - 01 - Abordagens Digitais - Comunicação com os Pacientes

Omni-Channel Marketing - Indústria Farmacêutica e de Saúde - 02 - Abordagens Digitais - Indo Além dos Medicamentos com a Prestação de Serviços

Omni-Channel Marketing - Indústria Farmacêutica e de Saúde - 03 - Abordagens Digitais - Melhoria no Diagnóstico e Adesão

Omni-Channel Marketing - Indústria Farmacêutica e de Saúde - 04 - Abordagens Digitais - Melhores Práticas de Vendas

Omni-Channel Marketing - Indústria Farmacêutica e de Saúde - 05 - Abordagens Digitais - P&D e a Eficiência na Cadeia de Suprimentos

Omni-Channel Marketing - Indústria Farmacêutica e de Saúde - 06 - Abordagens Digitais - Desenvolvimento de Medicamentos e Dados do Mundo Real



A INDÚSTRIA FARMACÊUTICA E O PATIENT CENTRICITY

Pelo menos quatro estratégias são essenciais ao considerar a abordagem Patient Centricity:

1. Identificar os objetivos em torno da incorporação da perspectiva do paciente nos diferentes processos ao longo do ciclo de vida, operacionalizando-os;

2. Acompanhar os KPIs - Indicadores Chave de Desempenho em direção ao ROI - Retorno sobre o Investimento;

3. Efetuar análises de dados e análises digitais, coletando informações sobre os resultados do paciente, dentre as quais as necessidades não atendidas, tudo o que envolver o paciente;

4. Aproveite as lições aprendidas no varejo com a tecnologia de consumo. Forme colaborações dentro da cadeia da indústria, com grupos de defesa, médicos e planos de saúde, etc.

Claro, é importante destacarmos a necessidade, e a tendência, de integração do ecossistema de healthcare, no qual associações de pacientes, planos de saúde, sistemas de saúde, médicos, reguladores, e todas as empresas de bem-estar estão conectadas com o propósito de que o paciente fique no centro

O que é um DOL - Digital Opinion Leader (Líder de Opinião Digital)?

O que é um DKOL - DKOL - Digital Key Opinion Leader (Líder Chave de Opinião Digital)?

O que é um KOL - Key Opinion Leader (Líder de Opinião)?

O que é um COL - Connected Opinion Leader?
O que é um POL - Patient Opinion Leader?

Num mercado healthcare dirigido por pacientes empoderados, as empresas que não fizerem a sua parte nesse ecossistema Patient Centricity, terão dificuldade de participar nesse futuro.



Comente e compartilhe este artigo!

Livros:
O que é RWE - Real World Evidence - Evidências do Mundo Real RWE - Real World Evidence - Os Desafios da Transformação nos Dados de Saúde RWE - Real World Evidence - A Importância das Evidências do Mundo Real

RWE - Real World Evidence - Gerando Insights RWE - Real World Evidence
O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: 5 Importantes Características (Série O Representante Farmacêutico Livro 2)
O Representante Farmacêutico e a Solidão: Superando pelo Exemplo (Série O Representante Farmacêutico Livro 1) Visita Médica Produtiva: Conexão Emocional A EXPERIÊNCIA (ARTIGOS ESCRITOS COM FOCO NO MERCADO FARMACÊUTICO BRASILEIRO Livro 2) 

Painel Médico: Mantenha o Controle
 Motivação: Estruturação da Força de Vendas - Desenvolvendo equipes na Indústria Farmacêutica Visita Médica Produtiva: Criando uma Conexão Emocional (ARTIGOS ESCRITOS COM FOCO NO MERCADO FARMACÊUTICO BRASILEIRO Livro 1) Liderança: Desenvolvendo equipes na Indústria Farmacêutica - Estruturação da Força de Vendas

Colocando o Painel Médico na Academia: Série Painel Médico Livro 1    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e ponto de vista: