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Sua Empresa Está Preparada para o Novo Normal ? Patient Journey | A Jornada do Paciente Em Evolução

Sua Empresa Está Preparada para o Novo Normal ? Patient Journey | A Jornada do Paciente Em Evolução

Quaisquer ferramentas ou estratégias que as empresas farmacêuticas empregam pós-COVID devem ter em mente duas grandes lições em torno da experiência do paciente que foram iluminadas como resultado da pandemia.

O que é a Jornada do Paciente?

A primeira vantagem é que a conexão humana é vital, e o isolamento pode ter um impacto significativamente negativo na saúde. O segundo ponto, que se sobrepõe, é que os elementos emocionais da Jornada do Paciente precisam ser dados igualmente peso aos aspectos funcionais e logísticos; para realmente melhorar a saúde, deve haver um foco na remoção de barreiras funcionais e na promoção do apoio emocional.

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  Patient Centricity - Tem Futuro na Indústria Farmacêutica?


Patient Centricity: Equilíbrio entre o Potencial da Ciência e os Resultados com Pacientes 

 

Como resultado, as empresas da Indústria Farmacêutica devem garantir que seus serviços de pacientes estejam levando em conta não apenas benefícios funcionais, como acessibilidade e acesso, mas também aspectos mais emocionais e focados no bem-estar, como como certos sintomas podem impactar o relacionamento ou como o estresse impacta a capacidade de gerenciar uma condição. O mais aparentemente simples, mas muitas vezes negligenciado, é conversar com os pacientes para obter uma melhor compreensão de como a farmacêutica pode desenvolver serviços de pacientes que melhor abranjam suas preocupações emocionais, mentais e outras preocupações de qualidade de vida.
Leia também:

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Omni-Channel Marketing - Indústria Farmacêutica e de Saúde - 06 - Abordagens Digitais - Desenvolvimento de Medicamentos e Dados do Mundo Real


Os encargos logísticos e de transporte são questões comuns que os pacientes enfrentam ao tentar aderir aos seus planos de tratamento. Quando as encomendas de abrigo no local dificultavam que os pacientes encontrassem um centro de infusão, o Ocrevus, a terapia de infusão de Esclerose Múltipla, aproveitou seu programa de navegação existente para ajudar os pacientes a encontrar novos centros de infusão ou até mesmo agendar infusões domésticas durante o COVID. Em outro caso, a BMS fez uma parceria com a COA/CancerCare, um grupo de advocacia oncológica, para fornecer transporte gratuito de pacientes porta a porta para facilitar que os pacientes oncológicos entrem e saiam de suas consultas

O que é um DOL - Digital Opinion Leader (Líder de Opinião Digital)?

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O que é um KOL - Key Opinion Leader (Líder de Opinião)?

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Algumas marcas trabalharam com provedores de telessaúde para ajudar os pacientes a entrar na terapia. Ubrelvy, Nurtec e Linzess fizeram parceria com sistemas de telessaúde de terceiros para oferecer aos pacientes a opção de agendar um serviço de telessaúde para se conectarem a um prestador de cuidados.

A Nurtec foi lançada durante o COVID, na área de terapia para enxaqueca, e a organização implementou uma abordagem telessaúde e digital logo de cara para lançar. Eles tiveram um lançamento bem sucedido por ter telessaúde proeminentemente na frente.

Além disso, a marca Linzess incorporou telessaúde em seu site antes da pandemia e aumentou o destaque desse serviço durante a pandemia. A organização comentou sobre o aumento bem sucedido nas conversões para terapia através desse canal.

O cliente da Eversana recebeu a aprovação da FDA para seu produto em março de 2020, assim que a pandemia COVID-19 começou. Para garantir que os pacientes pudessem obter esse tratamento vital, adotaram uma Jornada Remota que incluía telessaúde, diagnósticos remotos, incluindo ecocardiogramas em casa e monitoramento contínuo. Os pacientes receberam um navegador de enfermagem dedicado que os ajudou durante toda a jornada, aproveitando o poder da tecnologia e da inovação. Os pacientes foram e são capazes de obter todas as suas perguntas sobre temas financeiros, de tratamento e medicamentos respondidos em tempo real. Eversana, deu um exemplo num modelo mais sustentável, projetado para melhorar o atendimento ao paciente, reengenhando a jornada do paciente para o controle remoto uma vez que o COVID o atingiu.

Há claramente uma oportunidade perdida para pacientes que têm dúvidas ao interagir pela primeira vez com um anúncio farmacêutico antes de determinar que precisam ver um médico. A maioria dos serviços de pacientes se concentra principalmente na jornada após a prescrição ter sido escrita. As limitações desses modelos HUB só resultam em interações após a publicação da relação médico-paciente e pós-prescrição.

Empresas na Indústria Farmacêutica, que estão em áreas especializadas como gastroenterologia, psiquiatria, neurologia, obstetrícia/ginecologia, nefrologia, cardiologia, pneumologia, atenção primária, oftalmologia e dermatologia reconheceram uma necessidade aumentada de um modelo de pré-prescrição que possa ajudar os consumidores a navegar em todas as informações, escolhas e decisões da doença que precisam ser tomadas antes de procurar atendimento. Através deste conceito, as marcas farmacêuticas e as AORs podem permitir a re-otimização do marketing farmacêutico por meio de uma abordagem mais consumizada e centrada em dados, além de ajudar a humanizar a interação entre a farmacêutica e o consumidor.

Outra abordagem que se soma à personalização dos serviços ao paciente é através do uso de conselhos consultivos de pacientes. Na Health Union, pesquisas de mercado mostraram que conselhos consultivos de pacientes podem ter um impacto positivo tanto em permitir que os pacientes tenham uma voz verdadeira ao ilustrar as nuances de sua Jornada de Pacientes e ajudar as marcas farmacêuticas a realmente entender suas necessidades. Os conselhos consultivos de pacientes mais influentes trazem uma variedade de influenciadores de pacientes e pacientes cotidianos para fornecer um ponto de vista detalhado sobre o impacto de vários aspectos da Jornada do Paciente e ilustrar as realidades às vezes incompreendidas das experiências das pessoas. Muitas empresas estão usando técnicas inovadoras para facilitar a compreensão mais profunda do cotidiano dos orientadores de pacientes, como diários audiovisuais em etnografia digital, poesia e colagens virtuais.

As marcas farmacêuticas podem entrar nesses conselhos consultivos de pacientes com uma compreensão clara das etapas pelas quais os pacientes passam ao longo de suas jornadas de saúde, desde a experiência de sintomas até o processo de diagnóstico até o recebimento de tratamentos e assim por diante. No entanto, eles normalmente saem deles com uma compreensão mais dimensional de como a saúde física, emocional, mental e social dos pacientes são impactadas ao longo de cada passo dessa jornada.

O grau em que uma empresa farmacêutica inova em termos de serviços ao paciente sempre depende do grau em que ouve os pacientes e estabelece estratégias que ajudam a atender às verdadeiras necessidades não atendidas.



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