Atualmente, há mais de 4,5 bilhões de pessoas em todo o mundo que usam alguma forma de mídia social — cerca de 57% da população global.
Veja também:
Veja também:

No entanto, embora o público das Mídias Sociais seja generalizado e diversificado, apenas um punhado de empresas controla a maioria das plataformas de mídia social mais populares do mundo. A Meta, a gigante da tecnologia anteriormente conhecida como Facebook, possui quatro das cinco plataformas mais utilizadas.
O gráfico acima destaca as maiores Redes Sociais em todo o mundo, medidos por seus usuários ativos mensais (MAUs).
Principais plataformas sociais por usuários
ativos mensais
Para medir os MAUs de cada plataforma, pesquisamos várias fontes, incluindo os arquivos mais recentes da SEC da empresa e relatórios trimestrais de lucros.
A maioria da base de usuários da Meta vem de sua plataforma mais popular, o Facebook— a gigante das mídias sociais atualmente tem cerca de 2,9 bilhões de MAUs em todo o mundo.
Leia a série TikTok para HCPs


Aí está, leia os conteúdos para as demais Redes Sociais abaixo:




Onde no mundo estão localizados os usuários do Facebook? A maior base de usuários da plataforma vem da Índia, com um tamanho de audiência de quase 350 milhões. Sua segunda maior base de usuários é os Estados Unidos, com 193,9 milhões de usuários, enquanto a Indonésia vem em terceiro lugar com 142,5 milhões.
Mas o Facebook não é o único gigante social na rede de plataformas da Meta. O WhatsApp tem aproximadamente 2 bilhões de MAUs, tornando-a a segunda maior plataforma da Meta e a terceira maior rede social no geral.
Assim como o Facebook, um número significativo de usuários do WhatsApp está localizado na Índia, com cerca de 390 milhões de usuários. O Brasil também tem uma grande parcela de usuários do WhatsApp, com um público de 108 milhões.
O Clube dos Usuários bilionários
Atualmente, a Meta domina o cenário das Redes Sociais, com um total combinado de 7,5 bilhões de MAUs em todas as quatro plataformas. No entanto, algumas outras empresas também atingiram a marca de um bilhão de MAUs em todas as suas plataformas da lista:

Depois da Meta, a Tencent tem o segundo maior alcance graças às suas três plataformas — WeChat, Qzone e QQ. Dos três, o WeChat é atualmente o mais popular. Em média, os usuários do WeChat enviam cerca de 45 bilhões de mensagens por dia.
Em terceiro lugar na lista está a Alphabet, graças à sua plataforma, o YouTube. Fundada em 2005, esta plataforma de streaming de vídeo conta atualmente com mais de 50 milhões de criadores de conteúdo, que compartilham aproximadamente 500 horas de conteúdo em vídeo a cada minuto.
Logo atrás da Alphabet está a Bytedance, com um combinado de 1,6 bilhão de MAUs em suas duas plataformas — Douyin e sua contraparte internacional TikTok. Embora os aplicativos compartilhem muitas semelhanças, eles funcionam como entidades completamente separadas , com diferentes registros, políticas de conteúdo e regulamentos.
Redes Sociais Globais? Nem sempre
Embora as Redes Sociais muitas vezes transcendam as fronteiras dos países, vale a pena notar que o reino online não escapa completamente das restrições e regulamentos do nosso mundo físico.
Desde 2009, o Facebook foi banido na China por não cumprir as regras de censura. O Facebook também foi bloqueado no Irã e na Síria na mesma época e foi bloqueado esporadicamente desde então.
Em 2020, o governo Trump tentou decretar uma proibição semelhante contra o TikTok, mas a ordem foi bloqueada por um juiz federal e eventualmente revogada pelo governo Biden um ano depois.
Apesar de várias proibições e bloqueios nas estradas, é claro que as plataformas de Mídia Social têm se infiltrado na vida (e nas telas) dos usuários em todo o mundo. E à medida que o acesso à internet em todo o mundo continua a crescer, também o número de usuários de Mídia Social.
brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Compartilhe sua opinião e ponto de vista: