Propósito

✔ Brazil SFE® Pharma Produtivity, Effectiveness, CRM, BI, SFE, ♕Data Science Enthusiast, ✰BI, Big Data & Analytics, ✰Market Intelligence, ♕Sales Force Effectiveness, Vendas, Consultores, Comportamento, etc... Aqui é um lugar onde executivos e profissionais da Indústria Farmacêutica atualizam-se, compartilham aspectos, experiências, aplicabilidades e contribuem com artigos e perspectivas, ideias e tendências. Todos os artigos e séries são desenvolvidos por profissionais da indústria. Este Blog faz parte integrante do grupo AL Bernardes®.

Seja Ético, Existe sim, Certo e Errado - Ações para Mudar o Rumo de Sua Carreira

Seja Honesto com seus Objetivos - Ações para Mudar o Rumo de Sua Carreira
#ÉticaProfissional #Integridade #ValoresMorais #TomadaDeDecisão #Responsabilidade #CulturaOrganizacional #Honestidade #Confiança #ReputaçãoProfissional

Na jornada para mudar o rumo de sua carreira, é fundamental manter uma base sólida de ética. Como disse o filósofo Immanuel Kant, "agir sempre de forma que sua conduta possa se tornar uma lei universal da natureza". Isso significa que devemos nos guiar por princípios morais sólidos em todas as nossas decisões profissionais.


É importante lembrar que existem certos valores universais que não devem ser comprometidos. Como afirmou Mahatma Gandhi, "a verdade nunca se torna velha". A honestidade, integridade e transparência são fundamentais para construir relacionamentos sólidos e duradouros, tanto no mundo dos negócios quanto na vida pessoal.


Ao enfrentar dilemas éticos, lembre-se das palavras do escritor Albert Camus, "o bem é sempre possível. Escolha o bem". Mesmo quando confrontados com situações desafiadoras, devemos nos esforçar para fazer a escolha correta, aquela que está alinhada com nossos valores e princípios éticos.


Além disso, ser ético não é apenas evitar o que é errado, mas também agir proativamente para promover o que é certo. Como disse Martin Luther King Jr., "a hora é sempre certa de fazer o que é certo". Devemos ser agentes de mudança positiva em nossos ambientes de trabalho, promovendo uma cultura de integridade e respeito mútuo.


Lembre-se de que, no final do dia, nossa reputação e credibilidade são nossos ativos mais preciosos. Como disse Warren Buffett, "demora 20 anos para construir uma reputação e cinco minutos para arruiná-la". Portanto, seja ético em todas as suas interações profissionais e cultive uma reputação de confiança e honestidade.


Referências:

Kant, Immanuel. "Fundamentação da Metafísica dos Costumes".

Gandhi, Mahatma. Diversas obras e discursos.

Camus, Albert. "O Estrangeiro". Editora Record, 1942.

King Jr., Martin Luther. Diversos discursos e escritos.

Buffett, Warren. Diversas citações atribuídas.


O Representante Farmacêutico e a Solidão: Superando pelo Exemplo (Série O Representante Farmacêutico Livro 1) Visita Médica Produtiva: Conexão Emocional A EXPERIÊNCIA (ARTIGOS ESCRITOS COM FOCO NO MERCADO FARMACÊUTICO BRASILEIRO Livro 2) 

 Visita Médica Produtiva: Criando uma Conexão Emocional (ARTIGOS ESCRITOS COM FOCO NO MERCADO FARMACÊUTICO BRASILEIRO Livro 1) Liderança: Desenvolvendo equipes na Indústria Farmacêutica - Estruturação da Força de VendasPainel Médico: Mantenha o Controle

Colocando o Painel Médico na Academia: Série Painel Médico Livro 1    


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e ponto de vista: