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Aposentado da Indústria Farmacêutica - Veja do que NÃO vou sentir falta (PARTE 1) - CARTA ABERTA

Aposentado da Indústria Farmacêutica - Veja do que NÃO vou sentir falta (PARTE 1) - CARTA ABERTA

Claro, o que lerá abaixo não é real, apenas uma provocação para reflexão, mas tenho certeza que será útil, leia, e se desejar, encaminhe para alguém que acha ser importante fazer essa reflexão também.


Série 1: AO ME APOSENTAR - Veja do que NÃO vou sentir falta!

Aposentado da Indústria Farmacêutica - Veja do que NÃO vou sentir falta (PARTE 1) - CARTA ABERTAAposentado da Indústria Farmacêutica - Veja do que NÃO vou sentir falta (PARTE 2) - CARTA ABERTA Aposentado da Indústria Farmacêutica - Veja do que NÃO vou sentir falta (PARTE 3) - CARTA ABERTA


Série 2: AO ME APOSENTAR - Veja do que VOU sentir falta!

Aposentado da Indústria Farmacêutica - Veja do que VOU sentir falta (PARTE 1) - CARTA ABERTAAposentado da Indústria Farmacêutica - Veja do que VOU sentir falta (PARTE 2) - CARTA ABERTAAposentado da Indústria Farmacêutica - Veja do que VOU sentir falta (PARTE 3) - CARTA ABERTA



Série: Os Desafios de se Aposentar

Os Desafios de se Aposentar - Olhar pelas lentes do presente impede que você veja as possibilidades futurasOs Desafios de se Aposentar - Esperar o telefone tocar pode privar você das oportunidades mais gratificantes Os Desafios de se Aposentar - Concentrar-se estritamente nas opções mais tradicionais limita sua capacidade de maximizar sua satisfação

Os Desafios de se Aposentar - Comportamentos decisivos que funcionaram para você como executivo podem funcionar contra você na aposentadoria Os Desafios de se Aposentar - O atraso no planejamento da aposentadoria pode levar a resultados urgentes, ansiosos e embaraçosos Os Desafios de se Aposentar - Confiar na sua rede antiga pode distraí-lo da tarefa crítica de criar uma nova

Os Desafios de se Aposentar - Uma variedade de opções pode sobrecarregar e paralisar a tomada de decisões


Bem, agora que me aposentei oficialmente da Indústria Farmacêutica, decidi pendurar minhas chuteiras de atleta pela última vez. Vou me tornar um membro oficial do SUS e usufruir minha aposentadoria.

 

Durante os mais de trinta e cinco anos, trabalhei nas trincheiras como Representante especializado e instrutor de vendas corporativas. Recebi vários prêmios e inúmeras homenagens por conquistas em vendas. Sim, fui um atleta de alta performance.


 Série Consultores, Propagandistas e Representantes 

O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: 5 Importantes Características (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz BernardesO Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: Maximizando as Visitas (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz BernardesO Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: Quais são os Canais de Marketing Farmacêutico a se Testar? (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz Bernardes O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: Aumentando a Efetividade da Força de Vendas Farmacêutica: A Interação entre Análises, IA e Interação Humana (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz Bernardes O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: Inteligência Artificial (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz Bernardes O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade — Otimizando a Estratégias para o Sucesso (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz Bernardes

Liderança: Desenvolvendo equipes na Indústria Farmacêutica - Estruturação da Força de Vendas (Indústria Farmacêutica | Orientações para Consultores, Propagandistas e Representantes) e-Book - O que um Representante na Indústria Farmacêutica Deve e Não Deve Falar a um Médico (Indústria Farmacêutica | Orientações para Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz Bernardes e-Book - Apenas 7 Desejáveis Principais Qualidades para se Identificar no Perfil: — do Representante da Indústria Farmacêutica (Indústria Farmacêutica | Orientações para Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz Bernardes 

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Agradeço a todos os médicos que me desafiaram a acertar na venda de produtos e serviços farmacêuticos.

 

O sucesso nas vendas farmacêuticas nunca é por acaso. Existem padrões específicos de comportamento que fazem com que os melhores Representantes tenham sucesso. Embora eu nunca tenha afirmado ser um expert, minhas maiores conquistas vieram da construção de relacionamentos duradouros com os médicos do meu território. Mas, sou saudoso em dizer que nos dias de hoje, o desenvolvimento de relacionamentos tornou-se uma arte perdida.

 

Veja do que NÃO vou sentir falta


A flagrante discriminação etária nas vendas de produtos farmacêuticos. Comecei a ver cada vez menos Representantes mais velhos e cada vez mais moças belas. Ouçam os gerentes, os médicos do sexo masculino não são tão ingênuos. Na verdade, muitos deles se ressentem disso. Li um artigo que afirmava que a idade média de um Representante de vendas farmacêuticas está agora no final dos 20 anos. Quando comecei, a idade média devia ser de 40 anos. 


Dirigir a manhã toda tentando encontrar um restaurante que ofereça um almoço sem glúten.


O médico do centro da cidade que mantinha uma arma carregada em sua mesa.


Os simpáticos cavalheiros, em uma área difícil (periférica), fora do consultório médico, que me perguntavam se eu sou Representante de produtos, digamos, opioides.


Ler constantemente sobre um Representante de vendas, gerente ou empresa que se declararam culpados de esquemas de vendas duvidosos.


Lidar com recrutadores incompetentes, especialmente com as empresas contratadas.


O volume de negócios neste negócio. Li um artigo que falava sobre as vendas de produtos farmacêuticos, o faturamento de uma empresa gira em torno de 20% ao ano. Isso deve custar à indústria milhares de milhões em territórios vagos, relações perdidas, etc.


Uma indústria que contrata para demitir.


Adeus a todos. Eu tive um ótimo passeio.


Lembre-se, esse texto não é o reflexo real da vida de alguém, apenas uma provocação para reflexão, se desejar, encaminhe para alguém que acha importante.


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Propagandista | Análise das Vantagens, Desvantagens e Barreiras do ProdutoPropagandista | Análise do Nível de Prescrição do Produto e do Perfil do Paciente que o UtilizaPropagandista | Avaliação do Cenário de Prescrição Atual e Futuro

Propagandista | O que Determina a Troca de Entrada e Saída e suas Razões

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