Propósito

✔ Brazil SFE® Pharma Produtivity, Effectiveness, CRM, BI, SFE, ♕Data Science Enthusiast, ✰BI, Big Data & Analytics, ✰Market Intelligence, ♕Sales Force Effectiveness, Vendas, Consultores, Comportamento, etc... Aqui é um lugar onde executivos e profissionais da Indústria Farmacêutica atualizam-se, compartilham aspectos, experiências, aplicabilidades e contribuem com artigos e perspectivas, ideias e tendências. Todos os artigos e séries são desenvolvidos por profissionais da indústria. Este Blog faz parte integrante do grupo AL Bernardes®.

Aumente a Eficiência dos Reps na Indústria Farmacêutica | Evolução nas vendas e nos Contatos

Aumente a Eficiência dos Contatos de Vendas na Indústria Farmacêutica
#BrazilSFE #EnvolvimentoDigital #ForcadeVendas #Rep #RepresentantesdeVendas #RepresentantesdeVendasFarmaceuticas #Propagandista

Na última década, a Indústria Farmacêutica passou por transformações significativas. A evolução das Tendências bem como a digitalização e as mudanças nas políticas de saúde, impulsionaram essas mudanças. Uma das mudanças mais visíveis foi a forma como os Representantes de Vendas Farmacêuticos interagem com os HCPs - Health Care, Provider | Practitioner (Profissional da Área da Saúde). A comunicação digital substitui agora as reuniões presenciais, exigindo uma mudança nas Estratégias de Vendas Farmacêuticas.


Esses desenvolvimentos trazem desafios e oportunidades. Os Representantes enfrentam desafios para alcançar os HCPs e têm tempo limitado para as apresentações de vendas devido ao acesso restrito.


Adaptar-se a essas mudanças é essencial para manter a Eficiência dos Contatos de Vendas. A indústria está mudando e é importante compreender e usar essas mudanças. Isso o ajudará a ter sucesso nas vendas farmacêuticas.


A eficiência nos Contatos de Vendas é uma métrica crucial para o sucesso. O cenário das Estratégias de Vendas Farmacêuticas está mudando continuamente, impactado significativamente pelas mudanças nas tendências da Indústria Farmacêutica e pelos avanços na tecnologia.


Os profissionais farmacêuticos de hoje enfrentam um conjunto único de desafios, onde os métodos tradicionais já não são suficientes. A capacidade de adaptar e refinar as Estratégias de Vendas Farmacêuticas tornou-se essencial.


Este artigo analisa algumas ideias principais. Discute os métodos que fazem mais do que apenas vendas. Esses métodos visam criar um impacto significativo nas Estratégias de Vendas Farmacêuticas, aumentando a Eficiência dos Contatos de Vendas.


Há uma década, quase 80 por cento dos HCPs eram acessíveis aos Representantes de empresas farmacêuticas e de biotecnologia.


No entanto, estamos diante de um quadro completamente diferente. Em 2017, apenas 4% dos HCPs estavam acessíveis aos Representantes de Vendas.


Tradicionalmente, muitos Reps podiam ir direto aos consultórios médicos e conversar de 20 a 30 minutos com seus clientes. No entanto, isso não é mais o caso hoje.


Hoje, o tempo médio gasto num contato de vendas gira em torno de 1 a 3 minutos.


Aqui, exploraremos as abordagens transformadoras que podem elevar a Eficiência dos Contatos de Vendas na Indústria Farmacêutica. Este guia ajuda os profissionais de vendas a terem sucesso num campo competitivo, fornecendo conhecimento prático e ferramentas adaptáveis.

 Leia o artigo completo aqui 





Comente e compartilhe este artigo!

brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com

Brazil SFE® Conheça o seu Público-Alvo - eBook - Visita Médica Produtiva do Propagandista Farmacêutico: Criando uma Conexão Emocional - Brazil SFE®


Preparando-se para a Visita Médica - eBook - Visita Médica Produtiva do Propagandista Farmacêutico: Criando uma Conexão Emocional - Brazil SFE® Abertura da Visita Médica - eBook - Visita Médica Produtiva do Propagandista Farmacêutico: Criando uma Conexão Emocional - Brazil SFE®


Comunicação Efetiva - eBook - Visita Médica Produtiva do Propagandista Farmacêutico: Criando uma Conexão Emocional - Brazil SFE® Comunicação Efetiva: Habilidades de Comunicação Não Verbal - eBook - Visita Médica Produtiva do Propagandista Farmacêutico: Criando uma Conexão Emocional - Brazil SFE®


Comunicação Efetiva: Habilidades de Comunicação Verbal - eBook - Visita Médica Produtiva do Propagandista Farmacêutico: Criando uma Conexão Emocional - Brazil SFE® Demonstrando Conhecimento do Produto - eBook - Visita Médica Produtiva do Propagandista Farmacêutico: Criando uma Conexão Emocional - Brazil SFE®


Enfatizando os Benefícios para o Paciente - eBook - Visita Médica Produtiva do Propagandista Farmacêutico: Criando uma Conexão Emocional - Brazil SFE® Representantes e Propagandistas - Qual o Melhor Modelo de Visitação: Shotgun ou Target Segmentation? O que é melhor para os Pacientes? - Brazil SFE®


Representantes e Propagandistas - O que Pensam sobre Mudanças na Indústria Farmacêutica, e o que estas Significam? - Brazil SFE®


Representantes Farmacêuticos Tradicionais - A possível Extinção dos Representantes Tradicionais - Brazil SFE®


Representante de Vendas Farmacêuticas - Lista de Etapas para se tornar um Rep - Brazil SFE®


Representante de Vendas Farmacêuticas - O que Faz e Dicas de como Ser um Rep - Brazil SFE®


As 7 Melhores Práticas e Estratégias para Maximizar a Retenção dos Representantes de Vendas Farmacêuticos - Brazil SFE®


COMO ENCONTRAR UM PROPAGANDISTA FARMACÊUTICO DE ALTA PERFORMANCE? - Brazil SFE®


2023 | Representante e Propagandista da Indústria Farmacêutica - Quanto Ganham? - Brazil SFE®


Retenha os Representantes de Vendas de Ciências Biológicas e Enfrente os Desafios da Rotatividade - Brazil SFE®




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e ponto de vista: