Propósito

✔ Brazil SFE® Pharma Produtivity, Effectiveness, CRM, BI, SFE, ♕Data Science Enthusiast, ✰BI, Big Data & Analytics, ✰Market Intelligence, ♕Sales Force Effectiveness, Vendas, Consultores, Comportamento, etc... Aqui é um lugar onde executivos e profissionais da Indústria Farmacêutica atualizam-se, compartilham aspectos, experiências, aplicabilidades e contribuem com artigos e perspectivas, ideias e tendências. Todos os artigos e séries são desenvolvidos por profissionais da indústria. Este Blog faz parte integrante do grupo AL Bernardes®.

Aposentado da Indústria Farmacêutica - Veja do que NÃO vou sentir falta (PARTE 3) - CARTA ABERTA

Aposentado da Indústria Farmacêutica - Veja do que NÃO vou sentir falta (PARTE 3) - CARTA ABERTA
 

Claro, o que lerá abaixo não é real, apenas uma provocação para reflexão, mas tenho certeza que será útil, leia, e se desejar, encaminhe para alguém que acha ser importante fazer essa reflexão também.


Série 1: AO ME APOSENTAR - Veja do que NÃO vou sentir falta!

Aposentado da Indústria Farmacêutica - Veja do que NÃO vou sentir falta (PARTE 1) - CARTA ABERTAAposentado da Indústria Farmacêutica - Veja do que NÃO vou sentir falta (PARTE 2) - CARTA ABERTA Aposentado da Indústria Farmacêutica - Veja do que NÃO vou sentir falta (PARTE 3) - CARTA ABERTA


Série 2: AO ME APOSENTAR - Veja do que VOU sentir falta!

Aposentado da Indústria Farmacêutica - Veja do que VOU sentir falta (PARTE 1) - CARTA ABERTAAposentado da Indústria Farmacêutica - Veja do que VOU sentir falta (PARTE 2) - CARTA ABERTAAposentado da Indústria Farmacêutica - Veja do que VOU sentir falta (PARTE 3) - CARTA ABERTA



Série: Os Desafios de se Aposentar

Os Desafios de se Aposentar - Olhar pelas lentes do presente impede que você veja as possibilidades futurasOs Desafios de se Aposentar - Esperar o telefone tocar pode privar você das oportunidades mais gratificantes Os Desafios de se Aposentar - Concentrar-se estritamente nas opções mais tradicionais limita sua capacidade de maximizar sua satisfação

Os Desafios de se Aposentar - Comportamentos decisivos que funcionaram para você como executivo podem funcionar contra você na aposentadoria Os Desafios de se Aposentar - O atraso no planejamento da aposentadoria pode levar a resultados urgentes, ansiosos e embaraçosos Os Desafios de se Aposentar - Confiar na sua rede antiga pode distraí-lo da tarefa crítica de criar uma nova

Os Desafios de se Aposentar - Uma variedade de opções pode sobrecarregar e paralisar a tomada de decisões


Bem, agora que me aposentei oficialmente da Indústria Farmacêutica, decidi pendurar minhas chuteiras de atleta pela última vez. Vou me tornar um membro oficial do SUS e usufruir minha aposentadoria.

 

Durante os mais de trinta e cinco anos, trabalhei nas trincheiras como Representante especializado e instrutor de vendas corporativas. Recebi vários prêmios e inúmeras homenagens por conquistas em vendas. Sim, fui um atleta de alta performance.


 Série Consultores, Propagandistas e Representantes 

O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: 5 Importantes Características (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz BernardesO Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: Maximizando as Visitas (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz BernardesO Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: Quais são os Canais de Marketing Farmacêutico a se Testar? (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz Bernardes O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: Aumentando a Efetividade da Força de Vendas Farmacêutica: A Interação entre Análises, IA e Interação Humana (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz Bernardes O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: Inteligência Artificial (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz Bernardes O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade — Otimizando a Estratégias para o Sucesso (Série Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz Bernardes

Liderança: Desenvolvendo equipes na Indústria Farmacêutica - Estruturação da Força de Vendas (Indústria Farmacêutica | Orientações para Consultores, Propagandistas e Representantes) e-Book - O que um Representante na Indústria Farmacêutica Deve e Não Deve Falar a um Médico (Indústria Farmacêutica | Orientações para Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz Bernardes e-Book - Apenas 7 Desejáveis Principais Qualidades para se Identificar no Perfil: — do Representante da Indústria Farmacêutica (Indústria Farmacêutica | Orientações para Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz Bernardes 

e-Book - Representante da Indústria Farmacêutica: — Já fez a Transição de Rep Generalista para Rep Especialista? (Indústria Farmacêutica | Orientações para Consultores, Propagandistas e Representantes) - André Luiz Bernardes O Representante Farmacêutico e a Solidão: Superando pelo Exemplo - Orientações para Consultores, Propagandistas e Representantes (Série Rep da Indústria Farmacêutica) 


Agradeço a todos os médicos que me desafiaram a acertar na venda de produtos e serviços farmacêuticos.

 

O sucesso nas vendas farmacêuticas nunca é por acaso. Existem padrões específicos de comportamento que fazem com que os melhores Representantes tenham sucesso. Embora eu nunca tenha afirmado ser um expert, minhas maiores conquistas vieram da construção de relacionamentos duradouros com os médicos do meu território. Mas, sou saudoso em dizer que nos dias de hoje, o desenvolvimento de relacionamentos tornou-se uma arte perdida.

 

Veja do que NÃO vou sentir falta


O Gerente entra no meu carro, para passear, cheirando a álcool. Eu percebo as pressões do trabalho. Mas, você não poderia beber depois que eu te deixasse em casa?

 

O Gerente não entendia a simplicidade de usar o correio de voz. Sempre enviava mensagens para as pessoas erradas. Além disso, todas as mensagens foram enviadas com urgência. O que há de tão urgente em tudo? Todos os Representantes ficaram confusos.

 

O Gerente que adormecia na frente de um médico. Isso aconteceu algumas vezes quando eu estava conversando com um renomado formador de opinião (KOL). Ele devia estar entediado. Se o trabalho é tão chato, talvez deva tentar algo diferente. Foi muito constrangedor.

 

O Gerente que acreditava que memorizar a bula e cuspi-la ao médico era mais importante do que construir um relacionamento. Se houver algum gerente que acredite nisso, faça um favor ao seu território e saia agora. A indústria de vendas farmacêuticas não tem utilidade para você.

 

O Gerente que acreditava que quanto mais consultórios médicos expulsassem você, melhor seria seu trabalho. Nasci com uma overdose de bom senso. Desculpem, este era um idiota absoluto.

 

O Gerente que sempre se atrasava para me encontrar e sempre adormecia no meu carro e roncava. Na verdade, confesso: Gostava, assim não precisava falar com ele e isso me dava mais tempo para ouvir meu podecast preferido. Mas tive que acordá-lo quando chegamos ao escritório.


Adeus a todos. Eu tive um ótimo passeio.


Lembre-se, esse texto não é o reflexo real da vida de alguém, apenas uma provocação para reflexão, se desejar, encaminhe para alguém que acha importante.


 Série: Propagandista, onde melhorar: 

Propagandista | Como Identificar e Avaliar quanto Conhecimento Médico o HCP tem do seu Produto?Propagandista | Como Identificar a Taxa dos HCPs que NÃO se Recordam de terem sido Visitados e Determinar a Frequência de Visitas Ideal?Propagandista | Já Refletiu na Comunicação Realizada pelas Mensagens-chave feitas durante as Visitas

Propagandista | Análise das Vantagens, Desvantagens e Barreiras do ProdutoPropagandista | Análise do Nível de Prescrição do Produto e do Perfil do Paciente que o UtilizaPropagandista | Avaliação do Cenário de Prescrição Atual e Futuro

Propagandista | O que Determina a Troca de Entrada e Saída e suas Razões

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e ponto de vista: