Propósito

✔ Brazil SFE® Pharma Produtivity, Effectiveness, CRM, BI, SFE, ♕Data Science Enthusiast, ✰BI, Big Data & Analytics, ✰Market Intelligence, ♕Sales Force Effectiveness, Vendas, Consultores, Comportamento, etc... Aqui é um lugar onde executivos e profissionais da Indústria Farmacêutica atualizam-se, compartilham aspectos, experiências, aplicabilidades e contribuem com artigos e perspectivas, ideias e tendências. Todos os artigos e séries são desenvolvidos por profissionais da indústria. Este Blog faz parte integrante do grupo AL Bernardes®.

Representante de Vendas Farmacêuticas - Lista de Etapas para se tornar um Rep

Representante de Vendas Farmacêuticas - Lista de Etapas para se tornar um Rep - Brazil SFE®
#IndústriaFarmacêutica #CiênciasdaVida #Rep #Representantes #RepresentantesdeVendas #RepresentantesdeVendasFarmacêutico #RepresentantesdeVendasdeCiênciasBiológicas #HCP #Propagandista #ForçadeVendas

Um Representante de Vendas Farmacêuticas vende produtos farmacêuticos de uma empresa para médicos e hospitais. Eles mostram aos Médicos especialistas que os medicamentos, tratamentos e dispositivos que oferecem são ideais para as necessidades dos seus pacientes e superiores aos oferecidos pelos seus concorrentes. As Empresas Farmacêuticas enviam regularmente seus representantes para se reunirem com médicos para oferecer amostras gratuitas de produtos, fornecer informações sobre o uso do produto e responder a quaisquer perguntas que os médicos possam ter.


Brazil SFE® Conheça o seu Público-Alvo - eBook - Visita Médica Produtiva do Propagandista Farmacêutico: Criando uma Conexão Emocional - Brazil SFE®


Preparando-se para a Visita Médica - eBook - Visita Médica Produtiva do Propagandista Farmacêutico: Criando uma Conexão Emocional - Brazil SFE® Abertura da Visita Médica - eBook - Visita Médica Produtiva do Propagandista Farmacêutico: Criando uma Conexão Emocional - Brazil SFE®


Comunicação Efetiva - eBook - Visita Médica Produtiva do Propagandista Farmacêutico: Criando uma Conexão Emocional - Brazil SFE® Comunicação Efetiva: Habilidades de Comunicação Não Verbal - eBook - Visita Médica Produtiva do Propagandista Farmacêutico: Criando uma Conexão Emocional - Brazil SFE®


Comunicação Efetiva: Habilidades de Comunicação Verbal - eBook - Visita Médica Produtiva do Propagandista Farmacêutico: Criando uma Conexão Emocional - Brazil SFE® Demonstrando Conhecimento do Produto - eBook - Visita Médica Produtiva do Propagandista Farmacêutico: Criando uma Conexão Emocional - Brazil SFE®


Enfatizando os Benefícios para o Paciente - eBook - Visita Médica Produtiva do Propagandista Farmacêutico: Criando uma Conexão Emocional - Brazil SFE® Representantes e Propagandistas - Qual o Melhor Modelo de Visitação: Shotgun ou Target Segmentation? O que é melhor para os Pacientes? - Brazil SFE®


Representantes e Propagandistas - O que Pensam sobre Mudanças na Indústria Farmacêutica, e o que estas Significam? - Brazil SFE®


Representantes Farmacêuticos Tradicionais - A possível Extinção dos Representantes Tradicionais - Brazil SFE®


Representante de Vendas Farmacêuticas - Lista de Etapas para se tornar um Rep - Brazil SFE®


Representante de Vendas Farmacêuticas - O que Faz e Dicas de como Ser um Rep - Brazil SFE®


As 7 Melhores Práticas e Estratégias para Maximizar a Retenção dos Representantes de Vendas Farmacêuticos - Brazil SFE®


COMO ENCONTRAR UM PROPAGANDISTA FARMACÊUTICO DE ALTA PERFORMANCE? - Brazil SFE®


2023 | Representante e Propagandista da Indústria Farmacêutica - Quanto Ganham? - Brazil SFE®


Retenha os Representantes de Vendas de Ciências Biológicas e Enfrente os Desafios da Rotatividade - Brazil SFE®


É importante que os Representante de Vendas Farmacêuticas tenham um forte conhecimento de farmacologia, que é como os medicamentos podem afetar o corpo humano e a doença ou condição que devem tratar. Esse entendimento permite que um Representante responda a quaisquer dúvidas sobre o medicamento, incluindo como ele funciona, efeitos colaterais e quaisquer interações com outros medicamentos.

1. Certifique-se de ter um histórico de direção limpo

Antes de considerar uma carreira como representante de vendas farmacêuticas, é importante garantir que você tenha uma carteira de motorista válida e um histórico de direção limpo. Também é essencial que você passe em uma verificação de antecedentes e em um teste de drogas. Uma vez que esta função envolve o compartilhamento de informações sobre medicamentos e a representação de empresas farmacêuticas, os empregadores desejam garantir que você tenha um histórico legal e de direção positivo.

2. Obtenha um diploma

A maioria dos representantes de vendas farmacêuticas possui diploma de bacharel em biologia, química, estatística ou outra área relacionada. Se você quiser se destacar entre os candidatos a empregos, talvez queira continuar com o mestrado. Muitos optam por estudar administração ou ciências biológicas para aprofundar seu conhecimento do setor. Use sua formação educacional para adquirir conhecimento sobre negócios, comunicações e ciências, uma vez que esses assuntos provavelmente serão uma parte importante desta carreira.

3. Desenvolva suas habilidades

Se você deseja ter sucesso nesta carreira, desenvolva as seguintes habilidades:

Conhecimento científico: mesmo estando em uma posição de vendas, você ainda precisa de conhecimento científico para respaldar seus produtos. Ao ocupar essa função, você deve sempre pesquisar e ler o que sua empresa tem a oferecer para aprender sobre os benefícios, efeitos colaterais e possíveis interações causadas por vários medicamentos.

Compaixão: Embora seja mais uma característica do que uma habilidade, a compaixão é algo importante a ser transmitido ao se comunicar com os médicos. Você precisa mostrar a eles que realmente se preocupa com o fato de seus pacientes obterem melhores opções de tratamento.

Comunicação: Uma parte significativa desta função envolve criar relacionamentos com os médicos e causar-lhes uma impressão positiva. Ter fortes habilidades de comunicação verbal pode ajudá-lo a parecer amigável, informado e persuasivo e permitir que você transmita informações complexas sobre os medicamentos de forma clara e eficiente.

Determinação: os prestadores de cuidados de saúde ouvem constantemente os representantes de vendas, por isso é importante manter o foco e a persistência se quiser se destacar. Mesmo que eles não trabalhem com sua empresa imediatamente, poderão fazê-lo no futuro, se você continuar a cultivar seu relacionamento.

Flexibilidade: como representante de vendas, é importante ser capaz de se adaptar às mudanças de horário dos médicos e ser paciente com os médicos com quem você está tendo dificuldades para se conectar e agendar uma reunião. Quando um médico tiver uma abertura repentina na agenda, tente ser flexível e consulte-o imediatamente.

Habilidades de falar em público e de apresentação: É importante ser capaz de apresentar de forma eficaz os produtos que sua empresa tem a oferecer, já que você pode estar descrevendo produtos para médicos e enfermeiros. Ter conhecimento tecnológico para criar apresentações envolventes e eficazes também pode aumentar suas chances de realizar uma venda.

Gerenciamento de tempo: os representantes de vendas farmacêuticas têm um território definido para cobrir, por isso é importante gerenciar sua agenda de maneira eficaz para garantir que você tenha tempo suficiente para se reunir com cada médico. Lembre-se de que os médicos são pessoas ocupadas, por isso é essencial chegar pontualmente às reuniões.

4. Busque treinamento prático

Os novos representantes de vendas farmacêuticas normalmente recebem treinamento de seus empregadores. Ao iniciar sua carreira nesta área, você pode esperar trabalhar com alguém em um cargo administrativo para aprender tudo sobre esse setor e como se tornar um representante de vendas eficaz. Durante o treinamento, tente se concentrar em melhorar suas habilidades interpessoais junto com seu conhecimento do produto.

5. Certifique-se

Obter uma certificação não é necessariamente exigido pelos empregadores, mas pode ajudá-lo a progredir em sua carreira. Aqui estão quatro certificações relevantes a serem consideradas:

Professional Certified Marketer (PCM): A certificação Professional Certified Marketer (PCM) Marketing Management mostra que você tem conhecimento em estratégia de marketing, pesquisa de marketing, estratégia de preços e comportamento do cliente.

Especialista em gerenciamento de vendas: Este certificado de cinco cursos fornece aos vendedores as habilidades necessárias para impulsionar o crescimento das vendas e pode ajudar os indivíduos a aprender como encontrar oportunidades ocultas e únicas, descobrir estratégias para aumentar o tempo presencial com os clientes de maior prioridade e melhorar as taxas de conversão.

Certified Sales Professional (CSP): O programa Certified Sales Professional (CSP) oferece uma compreensão completa da venda consultiva, incluindo criação de negócios, gerenciamento de tempo e território, definição de metas e prospecção.

Assistente Médico Certificado (CMA): O Assistente Médico Certificado (CMA) é a única certificação de assistência médica que exige graduação em um programa de assistência médica pós-secundária credenciado por um órgão credenciador.

6. Continue sua educação

O campo dos produtos farmacêuticos e dos cuidados de saúde está em constante mudança. Mantenha-se atualizado sobre as últimas tendências e insights inscrevendo-se em cursos de educação continuada. Seu empregador pode até reembolsá-lo pelas mensalidades. Quanto mais créditos você ganhar e quanto mais tempo trabalhar como representante de vendas, mais oportunidades de progressão na carreira provavelmente terá. Um dia, você poderá até ganhar uma promoção para uma função administrativa.


Reference: https://www.indeed.com/career-advice/finding-a-job/pharmacutical-sales

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e ponto de vista: