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A Importância da Conexão Emocional na Visita Médica - eBook - Visita Médica Produtiva do Propagandista Farmacêutico: Criando uma Conexão Emocional

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A Visita Médica produtiva do Propagandista Farmacêutico é uma estratégia de marketing amplamente utilizada na Indústria Farmacêutica para promover medicamentos e aumentar as vendas. No entanto, muitas vezes a visita se torna uma simples apresentação de produtos, sem levar em consideração a importância da Conexão Emocional com o Médico.


Ainda sob o tema "Visita Médica Produtiva do Propagandista Farmacêutico - Criando uma Conexão Emocional", leia também:


Neste artigo, vamos discutir a importância da Conexão Emocional na Visita Médica e como ela pode influenciar positivamente a percepção do médico em relação aos medicamentos promovidos.



O que é uma Visita Médica produtiva?


A Visita Médica produtiva é uma estratégia de marketing utilizada pela Indústria Farmacêutica para promover seus medicamentos aos médicos. Durante a visita, o Propagandista Farmacêutico apresenta as características do medicamento, sua eficácia, segurança e possíveis efeitos colaterais.


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O objetivo da Visita Médica é fornecer informações precisas sobre o medicamento para o médico, a fim de que ele possa tomar uma decisão informada sobre sua prescrição aos pacientes.


A importância da Conexão Emocional na Visita Médica


Embora a apresentação do medicamento seja importante durante a Visita Médica, a Conexão Emocional com o médico é fundamental para que ele se sinta motivado a prescrever o medicamento promovido.


De acordo com um estudo realizado pela consultoria McKinsey, a Conexão Emocional é a chave para o sucesso da Visita Médica produtiva. O estudo revelou que os médicos que estabelecem uma Conexão Emocional com o Propagandista Farmacêutico são mais propensos a prescrever o medicamento promovido.


A Conexão Emocional pode ser estabelecida através de uma abordagem pessoal, que considere as necessidades e preferências do médico. Por exemplo, o propagandista pode se informar sobre as áreas de interesse do médico e adaptar a apresentação do medicamento de acordo com esses interesses.


Outra forma de estabelecer uma Conexão Emocional é através da demonstração do conhecimento e competência do propagandista sobre o medicamento. Isso pode ser feito através da apresentação de evidências científicas e estudos clínicos que suportam a eficácia e segurança do medicamento.


Os benefícios da Conexão Emocional na Visita Médica


A Conexão Emocional na Visita Médica produtiva pode trazer vários benefícios para a indústria farmacêutica, como:


  • Aumento da aceitação do medicamento pelos médicos
  • Aumento das vendas do medicamento
  • Melhora da percepção do médico em relação à marca e à empresa
  • Fortalecimento do relacionamento entre o médico e a Indústria Farmacêutica


A Visita Médica produtiva do Propagandista Farmacêutico é uma estratégia de marketing importante na indústria farmacêutica. No entanto, é fundamental que o propagandista estabeleça uma Conexão Emocional com o médico durante a visita, a fim de que ele se sinta motivado a prescrever o medicamento promovido.


A Conexão Emocional pode ser estabelecida através de uma abordagem pessoal, demonstrando conhecimento e competência sobre o medicamento e adaptando a apresentação de acordo com as necessidades e preferências do médico.


A Conexão Emocional é crucial para o sucesso da Visita Médica produtiva, e que os médicos que estabelecem essa conexão são mais propensos a prescrever o medicamento promovido. Além disso, a Conexão Emocional pode trazer benefícios para a indústria farmacêutica, como aumento da aceitação e vendas do medicamento, melhora da percepção do médico em relação à marca e fortalecimento do relacionamento com a indústria.


Portanto, é fundamental que a indústria farmacêutica invista em treinamentos para seus propagandistas, para que eles possam estabelecer uma Conexão Emocional com os médicos durante a Visita Médica produtiva. Essa conexão pode ser a diferença entre o sucesso ou fracasso da estratégia de marketing, e pode influenciar diretamente a saúde e bem-estar dos pacientes.



Referências:

McKinsey & Company. (2018). Creating a high-performing pharmaceutical sales force. Acessado em 22 de março de 2023, em https://www.mckinsey.com/industries/pharmaceuticals-and-medical-products/our-insights/creating-a-high-performing-pharmaceutical-sales-force


Nair, M., & Eshwaraiah, M. (2018). Role of medical representatives in promoting pharmaceutical products: An overview. Journal of Advanced Pharmaceutical Technology & Research, 9(1), 1-4.


Prescrire International. (2019). Industry-sponsored clinical research: How to get the best results. Acessado em 22 de março de 2023, em https://english.prescrire.org/en/79/168/54548/0/NewsDetails.aspx


Pugatch, M. P. (2019). Intellectual property and global health: From corporate social responsibility to the access to medicines index. In Global Health and International Relations (pp. 185-208). Palgrave Macmillan, Cham.



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