Propósito

✔ Brazil SFE® Pharma Produtivity, Effectiveness, CRM, BI, SFE, ♕Data Science Enthusiast, ✰BI, Big Data & Analytics, ✰Market Intelligence, ♕Sales Force Effectiveness, Vendas, Consultores, Comportamento, etc... Aqui é um lugar onde executivos e profissionais da Indústria Farmacêutica atualizam-se, compartilham aspectos, experiências, aplicabilidades e contribuem com artigos e perspectivas, ideias e tendências. Todos os artigos e séries são desenvolvidos por profissionais da indústria. Este Blog faz parte integrante do grupo AL Bernardes®.

Representante na Indústria Farmacêutica: FAÇA PERGUNTAS PESSOAIS - O que Fazer para Ser Lembrado ?

 Representante na Indústria Farmacêutica: FAÇA PERGUNTAS PESSOAIS - O que Fazer para Ser Lembrado ?

Indústria Farmacêutica é uma das mais importantes do mundo, e os representantes de vendas desempenham um papel fundamental nesse setor. Esses profissionais têm a tarefa de promover os produtos de suas empresas, ajudar médicos a entenderem como utilizá-los de forma adequada e eficaz, e garantir que os pacientes tenham acesso aos medicamentos de que necessitam.

No entanto, a concorrência é acirrada nessa área, e os representantes precisam encontrar maneiras de se destacar para terem sucesso. Uma das melhores maneiras de fazer isso é fazer perguntas pessoais aos médicos, pois isso mostra que o representante se importa com o médico como pessoa e não apenas como cliente.

Neste artigo, exploraremos a importância das perguntas pessoais na Indústria Farmacêutica, bem como algumas dicas para ser lembrado pelos médicos.


A Importância das Perguntas Pessoais na Indústria Farmacêutica

Os médicos são bombardeados diariamente com informações sobre produtos farmacêuticos, e muitas vezes ficam sobrecarregados com o grande número de representantes de vendas que entram em seus consultórios. Portanto, é crucial que os representantes encontrem maneiras de se destacar.

Fazer perguntas pessoais é uma maneira eficaz de fazer isso. Isso porque, quando os médicos sentem que estão sendo tratados como pessoas, eles são mais propensos a se lembrar do representante e do produto que ele está vendendo. Além disso, os médicos têm um grande poder de influência sobre seus pacientes, e se eles se lembrarem do representante e do produto que ele está vendendo, é mais provável que prescrevam esse produto para seus pacientes.

Por outro lado, se o representante se concentrar apenas na promoção do produto, o médico pode sentir que está sendo usado e pode não querer trabalhar com esse representante novamente. Portanto, fazer perguntas pessoais é uma maneira de estabelecer uma conexão pessoal com o médico e construir um relacionamento mais duradouro.


Por que fazer perguntas pessoais é importante?

Ao fazer perguntas pessoais, o representante demonstra interesse genuíno pelo cliente e pela sua história. Isso ajuda a estabelecer uma conexão mais forte e confiável, e faz com que o cliente se sinta mais confortável em compartilhar informações e opiniões. Além disso, perguntas pessoais também podem revelar informações importantes sobre os interesses, hobbies e necessidades do cliente, o que pode ser usado para personalizar a abordagem e o atendimento.

No entanto, é importante lembrar que fazer perguntas pessoais deve ser uma estratégia genuína e honesta, e não apenas uma maneira de manipular ou coletar informações para uso posterior. O objetivo deve ser sempre estabelecer uma conexão verdadeira com o cliente e entender suas necessidades e interesses para melhor atendê-lo.


Livros:
O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: 5 Importantes Características (Série O Representante Farmacêutico Livro 2)
O Representante Farmacêutico e a Solidão: Superando pelo Exemplo (Série O Representante Farmacêutico Livro 1) Visita Médica Produtiva: Conexão Emocional A EXPERIÊNCIA (ARTIGOS ESCRITOS COM FOCO NO MERCADO FARMACÊUTICO BRASILEIRO Livro 2) 

Painel Médico: Mantenha o Controle
 Motivação: Estruturação da Força de Vendas - Desenvolvendo equipes na Indústria Farmacêutica Visita Médica Produtiva: Criando uma Conexão Emocional (ARTIGOS ESCRITOS COM FOCO NO MERCADO FARMACÊUTICO BRASILEIRO Livro 1) Liderança: Desenvolvendo equipes na Indústria Farmacêutica - Estruturação da Força de Vendas

Colocando o Painel Médico na Academia: Série Painel Médico Livro 1 

O que é RWE - Real World Evidence - Evidências do Mundo Real RWE - Real World Evidence - Os Desafios da Transformação nos Dados de Saúde RWE - Real World Evidence - A Importância das Evidências do Mundo Real

RWE - Real World Evidence - Gerando Insights RWE - Real World Evidence

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e ponto de vista: