Conheça outros livros desta série
Se quiser manter uma Estratégia de Abordagem KOL - Key Opinion Leader - que seja eficaz em sua empresa, precisará fazer mais do que compreender a importância do relacionamento com estes profissionais do mercado. A interação com esses especialistas precise de uma vantagem em sua percepção.
O que fazer para estar à frente deste jogo?
Bem, sabemos da importância e o diferencial que o envolvimento com os KOLs traz para o negócio. Entendemos na essência o quão relevantes são. No entanto, também compreendemos que esse posicionamento inicial de parceria é o que todos no mercado fazendo, ou seja, estamos apenas subindo na ponta do iceberg. Se realmente quisermos estar na vanguarda de novas ideias e descobertas precisamos fazer mais.
Índice do e-Book
1 - Funções do KOL
2 - O Feedback do KOL é Importante?
3 - True Rising Stars
4 - KOLs versus Rising Star ?
5 - Sendo Rigoroso
6 - Conclusões
7 - Referências
8 - Conheça nosso outros Títulos...
Se desejamos ter alguma vantagem competitiva neste jogo, precisamos nos relacionar com o KOLs enquanto ainda estiverem em seus berços.
Presente ou Futuro?
Manter um relacionamento profícuo com os KOLs é algo muito bom para o presente, e você faz bem em estar assim. Mas e quanto ao futuro? Os Rising Stars - Estrelas em Ascensão - são o futuro dos KOLs.
Os Rising Stars são aqueles novos relacionamentos em busca dos quais deve concentrar-se em criar hoje, pensando no futuro.
Sim, os Rising Stars ainda estão em ‘formação’ na Indústria Farmacêutica, mas amanhã certamente serão os líderes da inovação e desenvolvimento, trazendo vantagens para aqueles que forjarem seus relacionamentos com essas estrelas.
Claro, no primeiro momento terá que encontrá-los e cultivar seus talentos (tenha em mente o comprometimento). Então, os incorporará a seus programas de Estratégia de Abordagem KOL. Mas como fazer isso? Como criar relacionamentos com os Rising Stars e ter acesso às suas descobertas antes de seus concorrentes, talvez até mesmo ajudando nas descobertas que realizarão antes dos demais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Compartilhe sua opinião e ponto de vista: