Propósito

✔ Brazil SFE® Pharma Produtivity, Effectiveness, CRM, BI, SFE, ♕Data Science Enthusiast, ✰BI, Big Data & Analytics, ✰Market Intelligence, ♕Sales Force Effectiveness, Vendas, Consultores, Comportamento, etc... Aqui é um lugar onde executivos e profissionais da Indústria Farmacêutica atualizam-se, compartilham aspectos, experiências, aplicabilidades e contribuem com artigos e perspectivas, ideias e tendências. Todos os artigos e séries são desenvolvidos por profissionais da indústria. Este Blog faz parte integrante do grupo AL Bernardes®.

eBook | KOL - Key Opinion Leaders: O Desafio para Identificar os Formadores de Opinião da Indústria Farmacêutica

KOL - Key Opinion Leaders: O Desafio para Identificar os Formadores de Opinião da Indústria Farmacêutica (Indústria Farmacêutica - CRM | KOL - Key Opinion ... e DOLs - Digital Opinion Leaders Livro 3)

 

 Conheça outros livros desta série 


Os KOLs - Key Opinion Leader - desempenham um papel crucial na disseminação da informação e podem influenciar as ideias, opiniões e comportamento prescritivo dos colegas.

Atualmente, há uma crescente participação dos HCPs - Health Care, Provider | Practitioner (Profissional da Área da Saúde) no desenvolvimento, lançamento e promoção de medicamentos. 

O papel dos HCPs está em constante evolução, por isso suas áreas de trabalho e até mesmo a maneira de nomeá-los são variáveis. 

No mercado brasileiro, não raramente usa-se o termo Líderes de Opinião ou Peritos Externos (que não tem qualquer vínculo como funcionário da empresa). Mas o termo que inequivocamente vem ganhando maior popularidade tem sido a sigla KOL, talvez por causa da facilidade de uso e pronúncia, mesmo com a palavra key sendo um pouco redundante ao se falar de líderes. 

Neste e-Book utilizaremos o termo KOL e abrangeremos diversos aspectos nos quais os KOLs estão envolvidos, dentre eles: A importância de se obter feedbacks regulares dos KOLs, os Territórios de Influência e o Fluxo de Influência.


KOL - Key Opinion Leaders: Como os Rising Stars - Estrelas em Ascensão - afetam a Estratégia da Indústria Farmacêutica? (Indústria Farmacêutica - CRM | ... e DOLs - Digital Opinion Leaders Livro 4)

DESMISTIFICANDO OS DOLs: O que considerar ao Segmentar e criar MétricasSérie Painel Médico da Indústria FarmacêuticaVolume - 04 (Indústria Farmacêutica ... e DOLs - Digital Opinion Leaders Livro 2)

DIGITAL KOL – A Ascensão: Série Painel Médico da Indústria Farmacêutica (Indústria Farmacêutica - CRM | KOL - Key Opinion Leaders e DOLs - Digital Opinion Leaders Livro 1)

Reps-do-Futuro: Quando Conheceremos os Representantes na Indústria Farmacêutica do Futuro (Indústria Farmacêutica | Orientações para Consultores, Propagandistas e Representantes)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e ponto de vista: