Propósito

✔ Brazil SFE® Pharma Produtivity, Effectiveness, CRM, BI, SFE, ♕Data Science Enthusiast, ✰BI, Big Data & Analytics, ✰Market Intelligence, ♕Sales Force Effectiveness, Vendas, Consultores, Comportamento, etc... Aqui é um lugar onde executivos e profissionais da Indústria Farmacêutica atualizam-se, compartilham aspectos, experiências, aplicabilidades e contribuem com artigos e perspectivas, ideias e tendências. Todos os artigos e séries são desenvolvidos por profissionais da indústria. Este Blog faz parte integrante do grupo AL Bernardes®.

e-Book | DESMISTIFICANDO OS DOLs - O que Considerar ao Segmentar e criar Métricas

DESMISTIFICANDO OS DOLs: O que considerar ao Segmentar e criar MétricasSérie Painel Médico da Indústria FarmacêuticaVolume - 04 (Indústria Farmacêutica ... e DOLs - Digital Opinion Leaders Livro 2)

 

 Conheça outros livros desta série 

Certamente a ampliação do acesso à informação sobre medicamentos e tratamentos, bem como o acesso a novas moléculas e estudos a um público leigo, bem como a HCPs - Health Care, Provider | Practitioner (Profissional da Área da Saúde) com maior identificação com as mídias sociais trouxe certa movimentação para o Mercado Farmacêutico. Aquelas antigas medidas de identificação de influência consideradas anteriormente, perderam o seu alcance não são tão eficazes atualmente, além de outros aspectos começaram a se tornar menos relevantes.


NOVOS PERFIS

Desde então os próprios HCPs começaram a enxergar na Mídia Social, uma forma de estender sua influência não só entre os seus pares locais. Agora passariam a amplificar o seu ponto de vista num âmbito global com outros HCPs igualmente inovadores.

Nesse momento temos outros grupos influenciadores surgindo no cenário digital da Indústria Farmacêutica:


KOLS - Key Opinion Leaders

DOLs - Digital Opinion Leaders

DKOL - Digital Key Opinion Leaders

POLs - Patient Opinion Leaders


Veja os capítulos deste e-Book:

 

01 - COMO SABER SE UM MÉDICO É UM KOL?

02 - QUAL A RELEVÂNCIA DE MANTER PARCERIA COM OS KOLs?

03 - O QUE LEVAR EM CONSIDERAÇÃO AO ESTABELECER PARCERIAS COM OS KOLs?

04 - O IMPACTO DA MÍDIA SOCIAL

05 - O IMPACTO DO ACESSO À INFORMAÇÃO

06 - A DESINFORMAÇÃO PREOCUPA

07 - QUEM SÃO ESTES DOLs?

08 - QUEM SÃO ESTES POLs?

09 - POR QUE OS DOLS FAZEM O QUE FAZEM?

10 - QUANDO MÉDICOS VOLTAM-SE PARA A MÍDIA SOCIAL

11 - DOLs - QUE MÉTRICAS UTILIZAR PARA IDENTIFICÁ-LOS?


KOL - Key Opinion Leaders: O Desafio para Identificar os Formadores de Opinião da Indústria Farmacêutica (Indústria Farmacêutica - CRM | KOL - Key Opinion ... e DOLs - Digital Opinion Leaders Livro 3)


DESMISTIFICANDO OS DOLs: O que considerar ao Segmentar e criar MétricasSérie Painel Médico da Indústria FarmacêuticaVolume - 04 (Indústria Farmacêutica ... e DOLs - Digital Opinion Leaders Livro 2)

DIGITAL KOL – A Ascensão: Série Painel Médico da Indústria Farmacêutica (Indústria Farmacêutica - CRM | KOL - Key Opinion Leaders e DOLs - Digital Opinion Leaders Livro 1)

Reps-do-Futuro: Quando Conheceremos os Representantes na Indústria Farmacêutica do Futuro (Indústria Farmacêutica | Orientações para Consultores, Propagandistas e Representantes)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e ponto de vista: