Propósito

✔ Brazil SFE® Pharma Produtivity, Effectiveness, CRM, BI, SFE, ♕Data Science Enthusiast, ✰BI, Big Data & Analytics, ✰Market Intelligence, ♕Sales Force Effectiveness, Vendas, Consultores, Comportamento, etc... Aqui é um lugar onde executivos e profissionais da Indústria Farmacêutica atualizam-se, compartilham aspectos, experiências, aplicabilidades e contribuem com artigos e perspectivas, ideias e tendências. Todos os artigos e séries são desenvolvidos por profissionais da indústria. Este Blog faz parte integrante do grupo AL Bernardes®.

Conheça o seu Público-Alvo - eBook - Visita Médica Produtiva do Propagandista Farmacêutico: Criando uma Conexão Emocional

Conheça o seu Público-Alvo - eBook - Visita Médica Produtiva do Propagandista Farmacêutico: Criando uma Conexão Emocional - Brazil SFE®
#IndústriaFarmacêutica #CiênciasdaVida #Rep #Representantes #RepresentantesdeVendas #RepresentantesdeVendasFarmacêutico #RepresentantesdeVendasdeCiênciasBiológicas #HCP #Propagandista #ForçadeVendas


Uma das tarefas mais importantes de um Representante Farmacêutico é criar uma Conexão Emocional com o seu Público-Alvo durante uma visita médica. Essa conexão é fundamental para a efetividade da visita e pode ajudar a aumentar as vendas dos produtos farmacêuticos.


Ainda sob o tema "Visita Médica Produtiva do Propagandista Farmacêutico - Criando uma Conexão Emocional", leia também:

 


No entanto, para criar uma Conexão Emocional com os médicos, é necessário conhecer bem o Público-Alvo. Neste artigo, vamos discutir a importância de conhecer o Público-Alvo para criar uma visita médica produtiva e eficiente.



Brazil SFE® Conheça o seu Público-Alvo - eBook - Visita Médica Produtiva do Propagandista Farmacêutico: Criando uma Conexão Emocional - Brazil SFE®


Preparando-se para a Visita Médica - eBook - Visita Médica Produtiva do Propagandista Farmacêutico: Criando uma Conexão Emocional - Brazil SFE® Abertura da Visita Médica - eBook - Visita Médica Produtiva do Propagandista Farmacêutico: Criando uma Conexão Emocional - Brazil SFE®


Comunicação Efetiva - eBook - Visita Médica Produtiva do Propagandista Farmacêutico: Criando uma Conexão Emocional - Brazil SFE® Comunicação Efetiva: Habilidades de Comunicação Não Verbal - eBook - Visita Médica Produtiva do Propagandista Farmacêutico: Criando uma Conexão Emocional - Brazil SFE®


Comunicação Efetiva: Habilidades de Comunicação Verbal - eBook - Visita Médica Produtiva do Propagandista Farmacêutico: Criando uma Conexão Emocional - Brazil SFE® Demonstrando Conhecimento do Produto - eBook - Visita Médica Produtiva do Propagandista Farmacêutico: Criando uma Conexão Emocional - Brazil SFE®


Enfatizando os Benefícios para o Paciente - eBook - Visita Médica Produtiva do Propagandista Farmacêutico: Criando uma Conexão Emocional - Brazil SFE® Representantes e Propagandistas - Qual o Melhor Modelo de Visitação: Shotgun ou Target Segmentation? O que é melhor para os Pacientes? - Brazil SFE®


Representantes e Propagandistas - O que Pensam sobre Mudanças na Indústria Farmacêutica, e o que estas Significam? - Brazil SFE®


Representantes Farmacêuticos Tradicionais - A possível Extinção dos Representantes Tradicionais - Brazil SFE®


Representante de Vendas Farmacêuticas - Lista de Etapas para se tornar um Rep - Brazil SFE®


Representante de Vendas Farmacêuticas - O que Faz e Dicas de como Ser um Rep - Brazil SFE®


As 7 Melhores Práticas e Estratégias para Maximizar a Retenção dos Representantes de Vendas Farmacêuticos - Brazil SFE®


COMO ENCONTRAR UM PROPAGANDISTA FARMACÊUTICO DE ALTA PERFORMANCE? - Brazil SFE®


2023 | Representante e Propagandista da Indústria Farmacêutica - Quanto Ganham? - Brazil SFE®


Retenha os Representantes de Vendas de Ciências Biológicas e Enfrente os Desafios da Rotatividade - Brazil SFE®


Conheça o seu Público-Alvo


Ao conhecer o seu Público-Alvo, o Representante Farmacêutico pode adaptar a sua abordagem de venda e comunicação para se conectar melhor com o médico. Para isso, é importante considerar as seguintes informações:



Especialidade médica


Cada especialidade médica tem necessidades e interesses diferentes em relação aos produtos farmacêuticos. Por exemplo, um cardiologista pode estar interessado em medicamentos para hipertensão, enquanto um dermatologista pode estar mais interessado em medicamentos para acne. Ao entender as necessidades de cada especialidade médica, o Representante Farmacêutico pode adaptar a sua abordagem para atender as necessidades específicas de cada médico.


O primeiro passo para criar uma Conexão Emocional com o médico durante a visita médica produtiva é conhecer bem o seu Público-Alvo. O Representante Farmacêutico deve saber quais são as especialidades médicas mais relevantes para os seus produtos, quais são as principais preocupações desses médicos e quais são as suas necessidades. Com esse conhecimento, o representante poderá adaptar a sua apresentação e oferecer soluções mais eficazes para os médicos.


Segundo o consultor de vendas Peter Cohan, “a chave para uma visita médica produtiva é conhecer bem o seu Público-Alvo e adaptar a sua apresentação para atender às suas necessidades”. Cohan também ressalta a importância de ouvir o médico e fazer perguntas relevantes para entender melhor as suas necessidades e preocupações.


Outro aspecto importante é saber como o médico prefere ser abordado. Algumas especialidades médicas valorizam a precisão técnica e os dados científicos, enquanto outras preferem uma abordagem mais pessoal e empática. Por isso, é importante adaptar a sua abordagem para atender às preferências do médico.


A visita médica produtiva do Representante Farmacêutico é uma das principais formas de criar Conexão Emocional com o Público-Alvo. Para isso, é preciso conhecer bem o Público-Alvo para que a visita seja personalizada e efetiva. Neste artigo, vamos falar sobre a importância de conhecer o Público-Alvo para criar Conexão Emocional durante a visita médica e dar algumas dicas para tornar essa visita mais produtiva.



Conheça o seu Público-Alvo


Conhecer o Público-Alvo é fundamental para criar uma Conexão Emocional durante a visita médica. Segundo o professor de marketing, Philip Kotler, "a primeira regra do marketing é conhecer o seu Público-Alvo". Essa regra também se aplica ao Representante Farmacêutico durante a visita médica. É importante conhecer as características do Público-Alvo, como idade, sexo, profissão, preferências, necessidades, entre outros fatores.



Personalize a visita


Uma vez que você conhece o seu Público-Alvo, é hora de personalizar a visita. Isso significa adaptar a sua mensagem e as suas estratégias de comunicação para que elas sejam mais relevantes para o Público-Alvo. De acordo com a Forbes, "personalização é a chave para criar Conexão Emocional com os clientes". Durante a visita médica, é possível personalizar a mensagem para que ela seja mais efetiva.



Crie empatia


Criar empatia é uma das melhores formas de criar Conexão Emocional durante a visita médica. Isso significa demonstrar interesse, respeito e compreensão pelo Público-Alvo. Como diz o empresário e investidor, Gary Vaynerchuk, "empatia é a chave para criar Conexão Emocional com as pessoas". Durante a visita médica, é importante demonstrar empatia para que o Público-Alvo se sinta compreendido e valorizado.



Mostre resultados


Por fim, é importante mostrar resultados para criar Conexão Emocional durante a visita médica. Isso significa demonstrar como o seu produto pode melhorar a vida dos pacientes e ajudar os médicos em seus tratamentos. De acordo com o consultor de marketing, Neil Patel, "mostrar resultados é a melhor forma de provar o valor do seu produto". Durante a visita médica, é possível mostrar resultados por meio de dados, estudos e casos de sucesso.


A visita médica produtiva do Representante Farmacêutico é uma das principais formas de criar Conexão Emocional com o Público-Alvo. Para isso, é preciso conhecer bem o Público-Alvo, personalizar a visita, criar empatia e mostrar resultados. Como disse o famoso psicólogo social, Daniel Goleman, "a Conexão Emocional é a chave para o sucesso em todos os relacionamentos humanos". Portanto, ao criar uma Conexão Emocional durante a visita médica, o Representante Farmacêutico estará construindo um relacionamento mais forte e duradouro com o Público-Alvo.



Referências:


KOTLER, Philip. Princípios de marketing. Prentice Hall, 2003.

FORBES. Personalization is key to emotional connection with customers. Disponível em: https://www.forbes.com/sites/forbestechcouncil/2020/01/10/personalization-is-key-to-emotional-connection-with-customers/?sh=28c9473462a5.

VAYNERCHUK, Gary. The Thank You Economy. HarperBusiness, 2011.

PATEL, Neil. How to Prove the Value of Your Product or Service. Disponível em: https://neilpatel.com/blog/prove-the-value/. Acesso em: 23 mar. 2023.

GOLEMAN, Daniel. Inteligência emocional. Objetiva, 2017.




Comente e compartilhe este artigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e ponto de vista: