Uma das coisas mais difíceis de fazermos, e talvez ainda não tenha se dado conta disso, é não querer enxergar as próprias deficiências. Parece termos algum defeito em nosso DNA que dificulta fazermos uma análise isenta em nós mesmos. Ciente disso, e aproveitando que ninguém está dentro do seu cérebro, ouvindo os seus pensamentos, responda: Qual a coisa que mais deseja neste momento?
Muitos pensarão na vontade de mudar de emprego. Sentem um profundo e sincero desejo de fazer outra coisa. Talvez, devido a economia atual, sequer permitam-se sentir ou pensar nisso, pois refletem: "Num país em crise como está o nosso, arriscar-me em outro trabalho. Buscar aquilo que eu gosto e não aquilo que eu preciso é uma loucura". Será?
Tudo em nossas vidas deveria girar ao redor de nossa liberdade. De sermos que desejarmos e sim, obter nosso sustento daquilo que gostamos. Não deveríamos precisar nos sujeitar a coisas que apenas precisamos. E é exatamente isso o que muitos fazem por anos, acreditando na fantasia de que em algum momento no futuro poderão fazer algo a respeito.
O futuro é o presente somado de alguns segundos.
Comente e compartilhe este artigo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Compartilhe sua opinião e ponto de vista: