O #Twankenhaus nasceu em fevereiro de 2019, num grupo de HCPs - Health Care, Provider | Practitioner (Profissional da Área da Saúde) alemães.
Estes HCPs alemães representavam todos os tipos de papéis diferentes, incluindo enfermeiros, médicos, paramédicos, fisioterapeutas, etc que se reuniram e decidiram fazer algo.
Leia a série TikTok para HCPs
Aí está, leia os conteúdos para as demais Redes Sociais abaixo:
Estes se autodenominam Twankenhaus (Tw – significa Twitter e ankenhaus para a palavra alemã para hospital Krankenhaus) e em sua página inicial, se descrevem como um "thinktank da próxima geração" no setor saúde.
O objetivo de Twankenhaus, como afirmam em seu site, é chamar a atenção para a atual má administração no setor saúde. Eles amam seus empregos, mas precisam de condições de trabalho adequadas e decentes e tempo para todos os seus pacientes... #Twankenhaus nasceu!
A Alemanha enfrenta uma crise assistencial de idosos: à medida que o número de idosos que precisam de cuidados está aumentando, há mais indivíduos que gostariam de receber cuidados em casa.
Na Alemanha há também a escassez de enfermeiros e HCPs alemães, em geral. Um dos grandes problemas que os HCPs alemães enfrentam agora é o tempo. Tempo para cuidar, para passar com os pacientes e cuidar deles corretamente, além de ser o momento de também cuidarem de suas próprias famílias.
Ao acompanhar conversas, não provocadas, de HCPs on-line, sempre notamos uma diferença quando analisamos a conversa entre os HCPs da Alemanha.
Se tomarmos o Twitter como exemplo, os HCPs na Alemanha são cautelosos com o conteúdo que postam, muitos são anonimizados e perceberemos que na Alemanha, os HCPs são geralmente menos ativos online em comparação com seus pares na Espanha ou no Reino Unido. No entanto, o conteúdo que postam dá uma grande visão sobre o que os HCPs alemães estão pensando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Compartilhe sua opinião e ponto de vista: