Propósito

✔ Brazil SFE® Pharma Produtivity, Effectiveness, CRM, BI, SFE, ♕Data Science Enthusiast, ✰BI, Big Data & Analytics, ✰Market Intelligence, ♕Sales Force Effectiveness, Vendas, Consultores, Comportamento, etc... Aqui é um lugar onde executivos e profissionais da Indústria Farmacêutica atualizam-se, compartilham aspectos, experiências, aplicabilidades e contribuem com artigos e perspectivas, ideias e tendências. Todos os artigos e séries são desenvolvidos por profissionais da indústria. Este Blog faz parte integrante do grupo AL Bernardes®.

Redes Sociais e Indústria Farmacêutica | TikTok - As Previsões de Mídia Social no Marketing para HCPs

Redes Sociais e Indústria Farmacêutica | TikTok - As Previsões de Mídia Social no Marketing para HCPs

Em todo o cenário das Mídias Sociais, desde a introdução das novas tecnologias, até um foco mais nítido nas preocupações com privacidade, e a uma mudança na propriedade das principais plataformas, as coisas parecem muito diferentes agora do que eram há meses. Ainda teremos momentos emocionantes no Marketing de Mídia Social dos HCPs - Health Care, Provider | Practitioner (Profissional da Área da Saúde). Exploremos o que está por vir no que diz respeito ao:


TikTok

Deixamos o mais novo para o final. Já falamos sobre o TikTok no passado e como os HCPs usam a plataforma todos os dias e, desde então, o TikTok foi atualizado com novos recursos e lançamentos. No entanto, quero me concentrar no básico porque sinto que o TikTok ainda é novo na Indústria Farmacêutica e na Saúde.


 Leia a série TikTok para HCPs 

TikTok para HCPs | 3 Criativas Formas de usar o TikTok no Marketing Médico 

TikTok para HCPs | Conecte-se a Pacientes mais Jovens

TikTok para HCPs | Impulsione seus Esforços de SEO 

TikTok para HCPs | Amplie o Reconhecimento de sua Marca


Se você deseja começar a anunciar no TikTok e não sabe por onde começar, recomendo a TikTok for Business Academy. Eu mesmo fiz alguns cursos e fiquei impressionado, a academia é relativamente curta e tem um formato “no seu próprio ritmo” que considero altamente eficaz. Você tem que responder algumas perguntas ao longo do caminho, mas não existe ou pelo menos ainda não encontrei um exame 'final'.


Outra boa maneira de aprender mais sobre uma plataforma é estar você mesmo na plataforma. Eu prometo que você não demorará muito para ver um anúncio e, na maioria das vezes, você pode nem saber que está assistindo a um. Minha opinião importante é de que o TikTok se tornará um player ainda mais importante na caixa de marketing de Mídia Social do HCPs e permitirá que os anunciantes se tornem criativos. 


Desafio todas as marcas farmacêuticas a experimentarem o TikTok e verem o quão criativas elas podem ser!


Essas são parte das minhas reflexões sobre o próximo ano nas principais plataformas de Mídia Social para marketing de saúde. Você pode concordar, pode discordar, mas espero que de qualquer forma possamos conversar se uma dessas atualizações funcionar para você e sua marca.




 
O Representante Farmacêutico e a Solidão: Superando pelo Exemplo (Série O Representante Farmacêutico Livro 1) Visita Médica Produtiva: Conexão Emocional A EXPERIÊNCIA (ARTIGOS ESCRITOS COM FOCO NO MERCADO FARMACÊUTICO BRASILEIRO Livro 2) 
 
 Visita Médica Produtiva: Criando uma Conexão Emocional (ARTIGOS ESCRITOS COM FOCO NO MERCADO FARMACÊUTICO BRASILEIRO Livro 1) Liderança: Desenvolvendo equipes na Indústria Farmacêutica - Estruturação da Força de VendasPainel Médico: Mantenha o Controle
 
Colocando o Painel Médico na Academia: Série Painel Médico Livro 1    
 
KOL - Key Opinion Leaders: O Desafio para Identificar os Formadores de Opinião da Indústria Farmacêutica (Indústria Farmacêutica - CRM | KOL - Key Opinion ... e DOLs - Digital Opinion Leaders Livro 3)

 

KOL - Key Opinion Leaders: Como os Rising Stars - Estrelas em Ascensão - afetam a Estratégia da Indústria Farmacêutica? (Indústria Farmacêutica - CRM | ... e DOLs - Digital Opinion Leaders Livro 4)
 
DESMISTIFICANDO OS DOLs: O que considerar ao Segmentar e criar MétricasSérie Painel Médico da Indústria FarmacêuticaVolume - 04 (Indústria Farmacêutica ... e DOLs - Digital Opinion Leaders Livro 2)
 
DIGITAL KOL – A Ascensão: Série Painel Médico da Indústria Farmacêutica (Indústria Farmacêutica - CRM | KOL - Key Opinion Leaders e DOLs - Digital Opinion Leaders Livro 1)
 
Reps-do-Futuro: Quando Conheceremos os Representantes na Indústria Farmacêutica do Futuro (Indústria Farmacêutica | Orientações para Consultores, Propagandistas e Representantes) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e ponto de vista: