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Omnichannel Activation | Medição e Otimização - Abordagem Inteligente e Simplificada da Ativação Omnichannel

Omnichannel Activation | Medição e Otimização - Abordagem Inteligente e Simplificada da Ativação Omnichannel
 

De: Periódico e Retrospectivo

Para: Contínuo, Adaptativo e em Tempo Real


Como acontece com qualquer coisa, o processo de Ativação Omnichannel é tão poderoso quanto os dados e a tecnologia sobre os quais ele se baseia.


Todas as marcas simplesmente não podem dar-se ao luxo de confiar em sistemas fechados e caixas negras que utilizam resultados modelados com metodologias questionáveis: um ecossistema de dados aberto que inclua todos estes conjuntos de dados é crucial para a capacidade de reagir e executar à velocidade dos negócios. Mencionei no artigo anterior dois conjuntos de dados principais que são usados ​​como parte do processo de planejamento e ativação: dados baseados em resultados e dados comportamentais. Eles também desempenham um papel fundamental na medição e otimização.


 OMNICHANNEL ACTIVATION: 


Os dados baseados em resultados (ou clínicos) deixaram de ser novos e inéditos há uma década para se tornarem um pilar essencial na determinação do sucesso – e continuam a ser essenciais hoje para todas as marcas que esperam distinguir-se no envolvimento inteligente. A capacidade de vincular diretamente os esforços de marketing a impactos positivos na marca por meio da conversão do paciente e da ativação do médico é fundamental. Embora esta seja uma excelente base, a capacidade de executar uma verdadeira estratégia Omnichannel requer a capacidade de combiná-la perfeitamente com conjuntos de dados adicionais para alimentar o processo de otimização.


Talvez o mais importante deles sejam os dados comportamentais que nos ajudam a compreender as preferências do nosso público. Compreender não apenas onde alguém está online (qualidade do público), mas saber com qual conteúdo ele interagiu (engajamento) e, em seguida, ter a capacidade de alcançá-lo com mensagens subsequentes através de um canal preferido dentro de 24 horas (comportamental) representa uma experiência Omnichannel excepcional entregue por sua marca. Isso não apenas ajuda a melhorar os principais KPIs (Indicadores de Desempenho), como brand lift ou impacto Rx, promovendo a educação dos clientes, mas também traz a oportunidade de integrar no planejamento estratégico, estratégias de engajamento e conteúdo/canal e segmentação do público-alvo.


 TOP CRMs 2023: 


Se a sua marca já possui esses conjuntos de dados e sistemas de suporte, você estabeleceu uma base sólida. No entanto, o que a maioria das marcas deixa a desejar é no timing, já que os dados são mais poderosos quando são aproveitados em tempo hábil. Sse tudo o que estiver disponível forem deep dives com medições irregulares, você poderá eventualmente saber o que certo HCPs - Health Care, Provider | Practitioner (Profissional da Área da Saúde) prescreveu para seu paciente. No entanto, você perdeu a chance de saber se a experiência da marca foi cronometrada de maneira adequada e perdeu a oportunidade de tornar esta e futuras interações mais impactantes.


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Referência: https://www.pm360online.com/a-more-intelligent-approach-to-simplifying-omnichannel-activation/


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