Os provedores de saúde estão operando num novo cenário
A pandemia COVID-19 mudou as operações diárias dos HCPs (Profissionais de Saúde) para interações mais virtuais com pacientes e empresas farmacêuticas - e com impacto duradouro. Tanto HCPs quanto pacientes veem grande valor em mais interações virtuais. Além disso, os HCPs viram as empresas da Indústria Farmacêutica mudarem o que comunicam além das informações sobre o produto. Os serviços que oferecem são muito mais úteis do que antes do COVID-19. Agora é a hora de redefinirem sua relevância.
Os resultados da pesquisa da Accenture são com 720 profissionais de saúde localizados nos Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha, China e Japão. Todos os participantes se identificam com um dos seguintes perfis: clínico geral, oncologista, imunologista ou cardiologista.
COVID-19 mudou a forma como os HCPs operam
Os HCPs tiveram menos visitas pessoais durante os primeiros meses do COVID-19 e uma mudança para cuidados remotos, sempre que possível.
78% dos HCPs viram uma diminuição no número de pacientes que visitavam suas clínicas durante o COVID-19.36% dos pacientes pediram tratamento remoto.Mais de 60% dos HCPs valorizam métodos de autoadministração para pacientes e ferramentas para monitoramento remoto.
HCPs veem maior valor da indústria farmacêutica
Os HCPs estão vendo as empresas farmacêuticas diversificarem sua comunicação além das informações do produto e estão encontrando mais valor em serviços de suporte adicionais.
82% dos HCPs viram as empresas farmacêuticas mudarem o que comunicam, para incluir suporte que atenda às suas necessidades mais urgentes.
O envolvimento virtual veio para ficar
Como o acesso físico é limitado sem fim à vista, o relacionamento entre HCPs e Representantes de Vendas Farmacêuticas exigirá novas maneiras de criar conexões significativas.
Mais de 40% dos HCPs disseram que estão restringindo quem pode entrar no consultório por motivos profissionais (sem Representantes Farmacêuticos), com 28% planejando implementar permanentemente.
Os Representantes de Vendas mudaram de reuniões presenciais para virtuais com os HCPs.
Antes do COVID-19, 64% das reuniões com os Reps de Vendas de medicamentos farmacêuticos eram presenciais.
Durante a pandemia, isso mudou para 65% das reuniões realizadas virtualmente, consistente em todas as áreas terapêuticas:
Os Representantes de Vendas estão se comunicando agora mais do que nunca, mas lutando para serem relevantes
A maioria dos HCPs está interagindo mais com os Reps de Vendas do que antes do COVID-19, no entanto, desejam que os Reps tenham um melhor entendimento de suas necessidades e expectativas agora e depois da crise.
Agora é a hora da Indústria Farmacêutica reinventar sua relevância.
Expressem empatia
Reconheça o impacto humano sem precedentes hoje e amanhã. Compreenda as implicações de tratamentos atrasados, custos e desafios de saúde mental.
Expandam os serviços de suporte
Dê suporte prático para prestar cuidados de perto ao paciente. Forneça instruções para cuidados em casa e dê detalhes sobre locais de teste de laboratório e locais de cuidados.
Repensem suas mensagens
Crie mensagens que gerem mais impacto, ou seja, a facilidade de administração e a capacidade de manter a adesão sem visitar uma instalação física.
Criem parcerias
Construir relacionamentos com inovadores de saúde digital para fornecer novas soluções que permitam ao provedor de saúde continuar a apoiar os pacientes.
Para uma consultoria de como obter mais informações e como equipar sua Força de Vendas com todas as ferramentas não pessoais e digitais necessárias para ter sucesso no mercado farmacêutico atual, entre em contato com brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com.
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