A pandemia COVID-19 afetou a forma como o atendimento é prestado globalmente, mas as empresas da Indústria Farmacêutica estão redefinindo sua relevância e os provedores de saúde estão percebendo o valor.
Ao passo que 61% dos provedores de saúde se comuniquem mais agora, do que antes do COVID-19, com os Representantes de Vendas Farmacêuticas, os mesmos provedores enfatizam que os Reps não conseguem entender o impacto real da pandemia, de acordo com um relatório recente da Accenture.
Numa pesquisa com 720 provedores de saúde de todo o mundo, 57 por cento deles disseram que as empresas da Indústria Farmacêutica realmente não entendem como o COVID-19 as impactou. Outros 51% disseram que as empresas não entendem como a pandemia afetou os pacientes.
Durante a pandemia de COVID-19, a comunicação pessoal é limitada, portanto, o relacionamento entre os fornecedores e os Representantes precisará melhorar para criar relacionamentos significativos, afirmam os autores da pesquisa.
Antes da pandemia, 64% das reuniões com Representantes eram presenciais. Durante a pandemia, isso mudou para 65 por cento das reuniões realizadas virtualmente em áreas terapêuticas.
A maioria dos provedores de saúde desejam que as reuniões com os Reps continuem virtuais após a pandemia.
O COVID-19 mudou as operações diárias dos HCPs - Health Care, Provider | Practitioner (Profissional da Área da Saúde) para mais interações virtuais com pacientes e as empresas da Indústria Farmacêutica - com impacto duradouro. Os HCPs enxergam grande valor em realizar mais interações virtuais, assim como com os pacientes.
Essa preferência pelo virtual pode ser porque 43% dos provedores de saúde disseram que estão atualmente restringindo quem pode entrar no escritório por motivos profissionais, incluindo os Reps.
A mudança para um modelo mais virtual significa que os Representantes precisam agregar mais valor aos profissionais de saúde para cumprir suas programações.
Com o COVID-19 interrompendo a prestação de cuidados, o setor farmacêutico tem a oportunidade de reinventar seu relacionamento com os provedores de saúde e repensar seu modelo de engajamento.
Especificamente, 82 por cento dos provedores de saúde viram as empresas farmacêuticas mudarem o que comunicam para incluir suporte que atenda às necessidades mais vitais.
Além disso, os profissionais de saúde notaram que os serviços de suporte farmacêutico são mais úteis agora do que antes da pandemia.
Especificamente, 63% de todos os provedores de saúde descobriram que os clínicos gerais foram 80% mais úteis, os cardiologistas 57% mais úteis, os oncologistas 63% mais úteis e os imunologistas 70% mais úteis.
Os pesquisadores do estudo deram quatro sugestões para a Indústria Farmacêutica reinventar sua relevância agora e depois da pandemia.
Primeiro, os Representantes devem expressar empatia e reconhecer o impacto humano sem precedentes. As empresas farmacêuticas devem compreender as implicações dos atrasos nos tratamentos, custos e desafios para a saúde mental.
Em seguida, os Representantes devem expandir os serviços de suporte. Isso significa fornecer suporte para fornecer cuidados de perto ao paciente e fornecer instruções para cuidados em casa e detalhes sobre o local de teste de laboratório e locais de atendimento.
Acreditamos que os especialistas devam criar mais mensagens que gerem mais impacto, garantindo a capacidade de manter a adesão à medicação sem interação física.
Aconselhou-se as empresas farmacêuticas a criarem parcerias com inovações digitais para fornecer novas soluções que permitam aos provedores continuar a apoiar os pacientes.
A pandemia levou os provedores de saúde e pacientes a verem grande valor nas interações virtuais. E os provedores viram as empresas farmacêuticas mudarem o que comunicam além das informações sobre o produto.
A pandemia COVID-19 mudou as operações diárias dos provedores de saúde para interações mais virtuais com pacientes e empresas farmacêuticas - com impacto duradouro. Os serviços que oferecem são muito mais úteis do que antes do COVID-19. Agora é a hora de as empresas farmacêuticas redefinirem sua relevância.
E vocês, Representantes de Vendas Farmacêuticas, precisam entender isso.
Para uma consultoria de como obter mais informações e como equipar sua Força de Vendas com todas as ferramentas não pessoais e digitais necessárias para ter sucesso no mercado farmacêutico atual, entre em contato com brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com.
Veja também
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Compartilhe sua opinião e ponto de vista: