Propósito

✔ Brazil SFE® Pharma Produtivity, Effectiveness, CRM, BI, SFE, ♕Data Science Enthusiast, ✰BI, Big Data & Analytics, ✰Market Intelligence, ♕Sales Force Effectiveness, Vendas, Consultores, Comportamento, etc... Aqui é um lugar onde executivos e profissionais da Indústria Farmacêutica atualizam-se, compartilham aspectos, experiências, aplicabilidades e contribuem com artigos e perspectivas, ideias e tendências. Todos os artigos e séries são desenvolvidos por profissionais da indústria. Este Blog faz parte integrante do grupo AL Bernardes®.

Médicos (HCPs) Millennials | Engagement (Engajamento)

Médicos (HCPs) Millennials | Engagement (Engajamento)

Um aspecto muito importante que precisa ser compreendido quanto ao Engagement (Engajamento) dos Médicos Millennials (HCPs - Health Care, Providers | Practitioners Profissionais da Área da Saúde)  é a geração de uma comunidade digital vinculada. Isso pode parecer novo, não usual e até incomum nosso Mercado Nacional da Indústria Farmacêutica. Óbvio, não me refiro a seguir os médicos nas Redes Sociais existentes. Estou falando de estabelecer uma plataforma. Se ainda não leu, sugiro este excelente livro abaixo.
Plataforma: a revolução da estratégia

Depois de 'gerar' uma Base de Dados, o próximo passo da a empresa é interagir com os Médicos (HCPs) Millennials por meio de áreas privadas onde é possível encontrar informações atualizadas sobre doenças, medicamentos, setores, entre outros

O que é um DOL - Digital Opinion Leader (Líder de Opinião Digital)?

O que é um DKOL - DKOL - Digital Key Opinion Leader (Líder Chave de Opinião Digital)?

O que é um KOL - Key Opinion Leader (Líder de Opinião)?

O que é um COL - Connected Opinion Leader?
O que é um POL - Patient Opinion Leader?


Cada vez mais empresas do setor estão criando espaços desenvolvidos especificamente para os Médicos (HCPs), mas a maioria destes servem apenas como repositório de documentação elaborada pela empresa e muitas vezes não dedicam recursos suficientes para alimentar esses espaços com conteúdos relevantes para o Médico (HCP)

A geração de Médicos (HCPs) Millennials é uma geração curiosa que adora compartilhar. É por isso que criar fóruns nesses nichos desenvolvidos para os Médicos (HCPs) compartilharem seus avanços ou casos pode ser tão relevante no estabelecimento dessa comunidade. 

O Doctoralia, o site de busca de especialistas e solicitação de consultas online, é um exemplo de comunidade em que Médicos (HCPs), outros profissionais de saúde e pacientes convivem na mesma plataforma em que compartilham informações sobre doenças, tratamentos ou medicamentos. Este exemplo reflete como é possível criar um espaço relevante para todos os públicos, e as empresas da Indústria Farmacêutica, que deveria desejar não perder tempo, devem usá-los como referência.


Realizar diferentes análises de temas relevantes e conversas sobre as diferentes doenças, a fim de analisar quais são os temas mais importantes é um atrativo. Além disso, a oferta de treinamento online para os Médicos (HCPs) Millennials (como no caso do BIOGEN) também pode ter uma boa taxa de aceitação entre esta geração que busca se atualizar digitalmente.

Quanto mais uma farmacêutica conhecer seu público, mais segmentado e relevante será o conteúdo para ele.

Estratégia focada em 3 Pilares

As empresas da Indústria Farmacêutica precisam começar a relacionar-se com os novos Médicos (HCPs) Millennials por meio de três eixos principais em torno dos quais gira a Transformação Digital da Indústria Farmacêutica, aprenda sobre elas nesses artigos:

Médicos (HCPs) Millennials | Conversion/Loyalty (Conversão / Fidelização)

Médicos (HCPs) Millennials | Engagement (Engajamento)

Médicos (HCPs) Millennials | Capturing (Capturar)

 Médicos (HCPs) Millennials Desafiam a Dinâmica da Indústria Farmacêutica




Comente e compartilhe este artigo!

brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com
Instagram LinkedIn Reddit YouTube


 
O Representante Farmacêutico e a Solidão: Superando pelo Exemplo (Série O Representante Farmacêutico Livro 1) Visita Médica Produtiva: Conexão Emocional A EXPERIÊNCIA (ARTIGOS ESCRITOS COM FOCO NO MERCADO FARMACÊUTICO BRASILEIRO Livro 2) 
 
 Visita Médica Produtiva: Criando uma Conexão Emocional (ARTIGOS ESCRITOS COM FOCO NO MERCADO FARMACÊUTICO BRASILEIRO Livro 1) Liderança: Desenvolvendo equipes na Indústria Farmacêutica - Estruturação da Força de VendasPainel Médico: Mantenha o Controle
 
Colocando o Painel Médico na Academia: Série Painel Médico Livro 1    
 
KOL - Key Opinion Leaders: O Desafio para Identificar os Formadores de Opinião da Indústria Farmacêutica (Indústria Farmacêutica - CRM | KOL - Key Opinion ... e DOLs - Digital Opinion Leaders Livro 3)

 

KOL - Key Opinion Leaders: Como os Rising Stars - Estrelas em Ascensão - afetam a Estratégia da Indústria Farmacêutica? (Indústria Farmacêutica - CRM | ... e DOLs - Digital Opinion Leaders Livro 4)
 
DESMISTIFICANDO OS DOLs: O que considerar ao Segmentar e criar MétricasSérie Painel Médico da Indústria FarmacêuticaVolume - 04 (Indústria Farmacêutica ... e DOLs - Digital Opinion Leaders Livro 2)
 
DIGITAL KOL – A Ascensão: Série Painel Médico da Indústria Farmacêutica (Indústria Farmacêutica - CRM | KOL - Key Opinion Leaders e DOLs - Digital Opinion Leaders Livro 1)
 
Reps-do-Futuro: Quando Conheceremos os Representantes na Indústria Farmacêutica do Futuro (Indústria Farmacêutica | Orientações para Consultores, Propagandistas e Representantes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião e ponto de vista: